Sobre a Vida Parte I

502 24 18
                                    




Kaio Almeida Santos, nascido em 08/03/2003, na maternidade Interlagos em São Paulo, filho único. Seus pais escolheram Harumi para ser sua "Madrinha" em seu nascimento, ela sempre considerou desde de então Kaio, como um filho que ao nascer a fez sentir a sensação de ser Mãe. Apesar de ter nascido com boa saúde teve  uma pequena complicação na córnea o que o deixou com a visão comprometida, foi submetido a passar por uma cirurgia aos 7 anos, e tudo ficou bem de novo, ufa! Que susto mal consigo imaginar uma criança sem ver as belezas desse mundo, e aproveitar as coisas simples e coloridas, que só damos um certo valor quando nos imaginamos sem elas não é mesmo!?

    Criado com muito amor seus Tios José e Maria, faziam o possível para deixá-lo bem e confortável independente de qualquer circunstância faziam o papel de Pais do Kaio, acho que podemos pensar assim, era difícil e quase impossível diferenciar se eram Pais biológicos, Maria trabalha em uma UBS posto de saúde da periferia de São Paulo, em seu horário de almoço fazia questão de sair correndo do trabalho para almoçar e cantar uma canção com o pequeno kaio em seus braços até ele pegar no sono, era gostoso ver o cuidado que energia boa um bebê em casa uma harmonia e união sem igual.

       Sobre a infância do Kaio fora impecável o quanto as Tias, Tios, Madrinha, Avós sempre estiveram presente e desejavam de toda forma cuidar presentear e dar Amor. Seus Pais Joana e João davam tudo que ele precisava, gostavam de ir à Santo Amaro, local de São Paulo conhecido por seus diversos comércios e custo benefício no ramo de vestuário e utensílios para bebês. Harumi amava mimar esse garoto, os primeiros passinhos foram dados no portão da vizinha, todo dia ele era levado para o banho de sol, saiam para passear, Harumy acompanhou os primeiros passos deu comidinha na boca e trocou muitas fraldas.

  Em  2009, Harumi dará a Luz a Vitória que tornou-se a irmã caçula de Kaio, agora a responsabilidade aumentou, ela parecia ter dois filhos não conseguia distinguir o que sentia pelos dois, mas sabia que era o mais belo sentimento.

   Que alegria ter crianças no lar o tempo podia parar, mas resolveu voar e quer saber sinto que o cara lá de cima acelerou o tempo aqui na terra, Kaio e Vitória cresciam disparadamente. A adolescência chegou em um piscar de olhos, seu comportamento inquieto e as reclamações eram constantes, no Ensino Médio porte ter nascido com um sério desvio ocular, sua visão foi comprometida e usava óculos com quase 3 graus, por esse motivo sofria o que hoje nas Escolas é chamado de bullying expressão dada para as formas de agressão entre os alunos que podem acontecer em todos os níveis da fase escolar.

  Sua Família e principalmente Harumi sua Madrinha e seus Pais o abraçava e tentava conduzir da melhor forma a situação, para que Kaio não se sentisse desvalorizado ou triste com tamanha maldade. Se você é Mãe e já passou por isso, sabe o leão que tem dentro de nós quando trata-se de nossos filhos se não é, espere! Quando você for, vai sentir os sentimentos mais loucos deste mundo.

Da Luta ao LutoWhere stories live. Discover now