Amigos e Momentos

106 7 0
                                    


 Que garoto sortudo! Assim, se sentia Kaio, amigos de verdade com quem pode contar sem dúvida alguma. Já parou para pensar quem está ao seu lado nos melhores e piores momentos? Ele não precisava pensar nisso, Eros, Kevin, Marcelinho e Guilherme, permanecem em sua vida independente das circunstâncias.

  Sabe o que é mais gratificante para o Kaio? Os momentos entre amigos, andar de bicicleta, comer  um lanche no McDonald's, apreciar o pastelzinho da barraca do Sr. Mario, lavar a moto com o Eros, jogar conversa fora com o Gui, e quem sabe aceitar os conselhos do Marcelo, pensa na raiva que sentirá! Todas as vezes que pelo seu bem Marcelo, o aconselha a fazer o contrário do que ele deseja. Por fim, isso não era nada, afinal! Amizades verdadeiras puxam a orelha em momentos que há necessidade. Cada um tinha sua vida, com a correria agora fica difícil se reunirem para aqueles encontros bacanas, mas sempre que possível aproveitam cada momento, afinal a vida é uma só! Será que aproveitamos de maneira certa? Só você pode responder, pare e pense um pouco.

    Moleque de periferia, em busca de um trabalho fixo aos 18 anos, precisava ser otimista nem sempre foi tão fácil, mas a esperança é algo que ele tem. Para esses grandes amigos tudo vira festa, para eles a felicidade era eminente, nem tudo era feito devidamente empinar moto (Prática que o condutor se equilibra sobre a roda traseira da moto), era algo considerado perigoso mas essa ação é praticamente uma tradição na periferia, existiam muitas coisas bacanas para se fazer os garotos não faziam questão em ter muita grana ou um trabalho que ganhasse muito bem, sabiam encontrar diversão na simplicidade aos arredores do bairro, davam total valor ao que tinham e amavam andar de bicicleta, atravessar a balsa ir para marginal empinar moto. Talvez, algumas Mães  possam aprender um pouco sobre amar ainda mais seus filhos navegando nas páginas dessa leitura.

  Não utilize de críticas e/ou julgamentos seja com seus filhos ou dos outros. Mães e familiares   devem dar as mãos e se apoiar, assim quem sabe em meio a tantos problemas e  muitas vezes nível alto estresse os garotos (a) podem contar com o apoio sincero e verdadeiro. 

Da Luta ao LutoWhere stories live. Discover now