Pais e Filhos

82 2 0
                                    

    Talvez seja muito comum para milhões de brasileiros, viver em uma rotina de trabalho insana a qual levamos grande parte do tempo no trajeto e a outra cumprindo a jornada de trabalho. Assim, temos pouco tempo para dar  atenção necessária para os filhos. Na adolescência fica ainda mais difícil conseguir conciliar a vida e o tempo para se dedicar, muitas vezes quando sobra aquela hora preciosa, para os Pais , os filhos estão com os amigos, com a namorada, colados nos smartphones nas redes sociais, em resumo vivendo como um adolescente afinal! Quanta coisa mudou não é, desde a década de noventa.

    Filho da Dona Joana, que ganha a vida cuidando de crianças e do Sr. João, Pintor. Kaio passava pouco tempo com os Pais, por algum motivo se sentia rejeitado por eles, nunca tinha sido maltratado mas desejava amor e mais atenção, queria receber elogios pelas coisas boas que fazia, mas nem sempre tudo era um mar de rosas. Seu Pai, esse fazia o possível para vê-lo feliz, chegou comprar uma moto para trabalho e  presentear seu único filho, já que era uma conquista para ambos, eles passavam pouco tempo juntos devido a correria diária, mas seu Pai fazia o possível para aproveitar sempre que podia, ensinou tudo que sabia sobre construções e pintura, para um adolescente ele estava indo muito bem. Mas nem sempre tudo sai como planejado, Kaio se desentende muitas vezes com seus Pais era uma loucura pode acreditar, compreender a cabeça de um adolescente é muito difícil, mas como bons Pais não podem desistir e seguiam tentando.

      Depois da compra da moto Kaio, sempre sugeria ficar até mais tarde na rua, mas existia um acordo, estipulado pelos seus Pais exigiam disciplina com os horários de  retornar para casa, ele sempre achava que os familiares eram chatos ou nunca o entendiam por esse motivo discutia achando que o Pai,  não desejava compartilhar a moto com ele, mal sabe que todos desejam apenas o seu bem. Nem sempre o acordo com o horário era respeitado, isso gerava discussões e todos ficavam desconfortáveis.

     Um dia comum a família recebe uma notícia horrível! Kaio sofreu um acidente a menos de 3 km de casa, se chocou com um ônibus devido a velocidade foi arremessado da moto.  A família se desespera foi uma grande correria e uma agonia sem fim. Levado pelo seu Tio Joe, ao Hospital em algumas horas ele acorda com o rosto e corpo cheio de lesões, abre os olhos e diz: "Não vou ficar aqui no SUS quero ir embora", deveria ter feito exames e até mesmo um Raio-X, mas não hesitou saiu do hospital como bom adolescente, odiava aquele lugar. 

      O pior passou ele queria voltar para casa. Harumy, ficou desesperada ao ver seu afilhado daquele jeito, resolve ficar ao lado da cama, as  lágrimas eram constantes não podia imaginar a vida sem ele, agradece a Deus por vê-lo com vida ali na sua frente, todos se preocupam o medicam, a Mãe dele faz algo para que se alimente, sua Tia observa seu quadro e sua namorada Mel, essa não sai do seu lado.

     O tempo tem sido muito veloz, por isso é necessário termos sabedoria como você administra o tempo com seus filhos? À quanto tempo não olha o caderno? sabe se estão felizes? Como anda sua saúde? Costuma mandar mensagem para saber como foi o dia? Sabe quais são os seus sonhos? Não se julgue, apenas tente dar uma fatia do seu tempo essas pequenas ações podem salvar vidas.

Da Luta ao LutoМесто, где живут истории. Откройте их для себя