Noites em claro

19 1 0
                                    


      O tempo passa e nem tudo será um mar de rosas, as brigas com o pai passam a ser constantes, o adolescente já não consegue acordar cedo ou ir para a obra. A família está preocupada, será que poderá ajudar de alguma forma!? Para que não gere dúvidas todos tentam dar apoio e fazer o necessário. A insônia toma conta do garoto de 19 anos, ele tem pressa quer tudo muito rápido não quer esperar. Seus Tios sugerem com sua Madrinha um acompanhamento psicológico, mas ele rejeita a opção. Continua a preocupar a todos com sua tristeza profunda e isolamento social.

   Os monstros que moram dentro de um ser humano podem ter muitos motivos os quais podem não refletir externamente, existem pessoas que conseguem simular o bem estar mas no fundo, possuem dores que destroem mas que podiam ficar mais leves se fossem compartilhadas. O mundo mudou e com ele, precisamos ter uma melhor percepção das pessoas ao nosso redor, não é sobre segurar o problema alheio e sim, sobre observar ao seu redor os comportamentos. As telas de celulares e isolamento tem sido gatilhos para ansiedade ou até mesmo depressão precisamos identificar acompanhar os excessos, conhecer os filhos, parentes e/ou amigos dar apoio, em momentos difíceis, ajudar seres humanos a se reinventar e acreditar que o impossível pode ser possível, sozinhos nunca será fácil, juntos podemos ser mais fortes e salvar vidas.

Se enquanto você faz essa leitura, sente um vazio e acha que tudo tem dado errado! Tente parar um pouco e resolver uma coisa de cada vez, lembrando que ficar bem é prioridade, precisa ser de dentro para fora, não simule ou mostre algo que não é real se enganar pode ser um golpe fatal. O garoto Kaio, guardava muita dor e Harumi, sua madrinha, amava ser boa ouvinte. Mas se sente certa preocupação quando entram em sobre alguns diálogos pontuais sobre a vida. Ele dá conselhos dizendo:

_kaio: Não perca tempo, seja feliz a vida passa rápido pode não dar tempo de você fazer tudo.

_Harumi: Filho! vamos realizar todos os nossos sonhos e tudo dará certo, eu estou aqui.

_Kaio: Preciso de tanta coisa, quero um emprego as pessoas não me aceitam madrinha eu não tenho nada!

Harumi: Você é muito importante, vamos providenciar tudo e logo começará a buscar oportunidades e vai encontrar o melhor emprego.

Os olhos de Kaio, brilhavam ele acreditava em cada palavra que Harumi, falava e confiava muito nela. E sempre questionava: será que vai dar certo!? Com um abraço apertado sua madrinha dizia: "Já deu vamos planejar como começar", O adolescente precisava providenciar documentos básicos tais como reservista, RG e título de eleitor. Sua madrinha era boa em planejamento e sabia exatamente como deixá-lo com os pés no chão.

Da Luta ao LutoWhere stories live. Discover now