Capítulo 17 - A Louca

5.6K 354 226
                                    

Antes que o sino toque, abro os olhos. Pelo pouco que deixei a cortina aberta, posso ver o céu acinzentado ganhando luminosidade aos poucos. Alguns pássaros põe-se a cantar, de forma a quase me fazer esquecer o que houve ontem entre Zabini e eu.

Quase.

Mas não esqueço. Não posso deixar de esquecer a traição imperdoável que cometi. Eu precisaria ser muito canalha para esquecer. No entanto, estou determinada a não cometer esse erro novamente. Estou determinada a seguir com meu amor por Draco pulsando vividamente em meu peito.

Olho para o lado e vejo Gina dormindo profundamente. Fico feliz que ela tenha concordado em ficar aqui comigo. Acordei algumas vezes durante a madrugada, chorando. Ela me acudiu e pediu-me calma.

- Hermione, você não está sozinha nessa história. Eu sou sua amiga e sempre estarei com você. - Disse ela. - Sabe aquela frase "Até que a morte os separe"?

- Sei. - Respondo, engolindo um soluço.

- Então, ela também serve para os amigos.

E essa foi a última vez que acordei. As palavras de Gina sempre me tranquilizaram. Ter uma amiga como Gina é um privilégio enorme, uma honra.

Sem querer acordá-la, levanto-me vagarosamente. Atravesso o quarto na ponta dos pés. Abaixo a maçaneta com o maior cuidado possível, e faz apenas um barulho baixo, insuficiente para fazê-la despertar de seu sono profundo.

Decido ir tomar banho antes da aula. Ultimamente isso tem me feito bem. Separo meu uniforme e deixo-o sobre a cama. Entro no banheiro e não me demoro em entrar debaixo da água quente do chuveiro. Ela é cálida. Cai sobre meu corpo sem a intenção de me fazer sofrer, apenas me acalma. Meus músculos, antes rígidos, relaxam com o fervor hídrico. O vapor começa a embaçar o box, e eu pouco me importo... Só quero relaxar sob a água e tentar, pelo menos por uns instantes, esquecer os problemas que inventei. Saio apenas quando ouço o sino bater. Sem pestanejar, seco-me e visto-me.

- Mi? - Gina bate à porta.

- Entre.

- Bom dia! - Abre a porta.

- Bom dia.

- Dormiu bem? Quer dizer, mesmo depois de acordar umas cinco vezes.

- Sim, acho que aproveitei bem o que restou da noite.

Rimos.

- Vou para o dormitório da Grifinória. Preciso me arrumar pra aula. Até mais tarde.

- Até.

- Se cuida, viu?

- Gina, não tem como eu fazer nada demais nesse tempo. Só ficarei aqui, relaxa.

- O.k. Tchau.

Ela sai rapidamente, dando-me tempo apenas para ouvir a grande porta fechar-se lá em baixo.

Penteio os cabelos e nem me dou ao trabalho de arrumá-lo muito, apenas parto-o de lado. Coloco o material necessário na bolsa e visto meu suéter. Desço as escadas e saio do "apartamento". No entanto, encontro com alguém que eu não gostaria de encontrar no primeiro corredor.

- Hermione.

- Zabini, me chame de Granger, por favor.

Sei que fui muito fria com ele, mas é o mínimo que posso fazer em respeito a Draco.

- O.k., Granger. Preciso falar com você, pode ser?

- Não estou querendo falar com você, Zabini.

Meu Amado MonitorWhere stories live. Discover now