Quattro

437 41 17
                                    

Acordei com a luz do sol em meu rosto. Na noite passada eu havia esquecido de fechar a cortina antes de dormir. Ninguém havia me avisado que o verão francês era tão quente. Enrolei para levantar, por alguns segundos me afundei na cama mas nada adiantava.

Me levantei, fui até o banheiro e lavei o rosto para acordar de vez. Assim que sai do banheiro e desci para a cozinha, minha barriga doía de fome. Na escada já era possível sentir um cheiro gostoso vindo da cozinha. Algo com morangos, talvez cereja.

- Que cheiro bom! - Eu disse adentrando a cozinha, onde Oliver mexia algo.

- Estou fazendo geleia de frutas vermelhas. Gosta?

- Amo! Caseira então, deve ser perfeita. - Eu falei enquanto procurava algo nos armários.

- Que bom, pois já já está saindo. Fiz alguns biscoitos amanteigados também. Espero que goste. - Ele disse tirando uma forma cheia de biscoitos do forno.

Eu ainda não conhecia o lado cozinheiro do meu pai, na verdade eu mal o conhecia, então isso era normal. Peguei um dos biscoitos que ele me oferecera e tive uma explosão de sabores. Era realmente o melhor biscoito que eu já havia comido. Ao mesmo tempo que era crocante ele também era macio.

Passei mais algum tempo conversando com Oliver e comendo alguns biscoitos. Nós estávamos ficando mais próximos a cada dia e isso me deixava bem. Talvez fosse isso que minha queria quando me pediu para vir a França. Acordei de meus pensamentos quando meu celular se acendeu com uma mensagem de Marquinhos.

Abri sem pensar duas vezes. "Oi Lina, sei que ainda não temos intimidade para tal mas queria te convidar para um jantar no meu restaurante preferido, hoje as 20 horas. Se eu parecer sem noção por favor ignore."

Sem que eu percebesse um sorriso abriu em meus lábios, ele era tão fofo que eu mal sabia explicar.

- Parece que alguém está finalmente gostando de algo na França, ou seria alguém? - Oliver disse me vendo sorrir para a tela do celular.

- Ah é apenas um amigo!

- E o que me leva a crer que esse amigo é Marquinhos? - Ele disse me fazendo arregalar os olhos. Como ele sabia?

- Ok. Você acertou. Ele me chamou para jantar mas não sei se aceito.

- Você deveria ir. Marquinhos é um cara legal. Seria um bom partido para você.

- As vezes você me lembra a minha mãe. - Me senti nostálgica. - Sinto saudade dela... - Disse com uma voz triste.

- Por incrível que pareça também sinto. Sua mãe foi quem mais amei em toda a minha vida e... - Ele deu uma pausa. - Quando ela foi embora repentinamente eu fiquei destruído. Por muito tempo me culpei. Se eu soubesse que ela estava grávida eu teria sido o melhor pai de todos os tempos para você, Lina, fico feliz que agora estejamos juntos.

- Eu também fico. Por muito tempo eu senti falta de um pai que eu nem sabia que existia e hoje estou aqui junto com você. - Eu o abracei. - Vou aceitar o convite de Marquinhos.

Pude perceber que um sorriso se abriu nos lábios do meu pai. Ele realmente gostava de Marquinhos, no fundo eu também gostava, só não sabia nomear a sensação que eu tinha ao ver ele em qualquer lugar. Respondi a mensagem e subi para escolher a roupa daquele dia.

🍦

Já eram quase 20 horas e Marquinhos havia acabado de me mandar mensagem avisando que estava saindo de casa. Eu não conseguia parar de observar cada detalhe da minha roupa no espelho. Me perguntava se a bolsa estava combinando com o vestido, se o salto era alto demais, se a maquiagem estava exagerada e se o cabelo estava devidamente penteado. Eu nunca havia sido tão indecisa assim.

Passei tanto tempo em frente ao espelho analisando o look que mal escutei a buzina do carro do zagueiro, só acordei de meus pensamentos quando meu pai abriu a porta avisando que ele chegara e que era para eu descer. Dei uma última conferida no visual e fui.

Desci as escadas sem pressa e lá estava ele. Elegante como sempre mas com seu toque fofo que tanto me encantava. Marquinhos conversava com meu pai e minha madrasta. Eles pareciam se entender. Se eu e ele fossemos realmente amigos seria bom eles se entenderem.

- Oi! - Eu disse descendo o último degrau da escada.

- Oi Lina, você tá tão... linda! - Marquinhos disse abrindo um sorriso.

- Obrigada! - Eu disse indo em direção a ele. - Vamos?

- Podem levar o tempo que quiserem, ok? Não tenham hora para voltar. - Meu pai disse.

- Certo. Tchau! - Eu disse fechando a porta.

Fomos em direção até o carro onde Marquinhos abriu a porta para mim. Agradeci e fomos em direção ao restaurante marcado. Ele levava uma garrafa de vinho italiano, assim que vi a garrafa senti o cuidado dele em escolher aquele vinho específico.

Não demorou muito para chegarmos, entregamos a chave ao manobrista e finalmente entramos no restaurante. Era lindo, tinha alguns lustres mas a luz era pouca o que tornava o ambiente aconchegante. Pedimos a nossa mesa que estava reservada e assim que sentamos pegamos o cardápio e começamos a escolher.

- Por que escolheu Paris entre tantos países? - Marquinhos perguntou me fazendo repousar o cardápio na mesa.

- Foi um pedido da minha mãe. Ela morreu com câncer no pâncreas no ano passado.

- Sinto muito. Não sabia disso.

- Obrigada. Eu entendo.

Um silêncio ensurdecedor nos tomou. Nenhum dos dois sabia como continuar a conversa.

- E você, qual o motivo de escolher Paris? - Perguntei.

- Paris Saint-Germain Football Club. Esse foi o único motivo de eu ter vindo e hoje em dia vejo que foi a minha melhor decisão. - Deu uma pausa. - Graças ao PSG hoje estou aqui. - Segurou a minha mão.

Eu senti minhas bochechas corarem. Até então só tinha imaginado Marquinhos como amigo, mas agora eu começava a ver ele de outra forma. O que havia mudado?

Durante o jantar conversamos sobre várias coisas. Marquinhos era muito engraçado e quando quebramos o gelo inicial tudo ficou mais leve e fácil de lidar.

_______________________________________

Oi pessoal! Trouxe mais um capítulo para vocês. Espero que gostem! O próximo capítulo sai assim que a meta de 10 comentários sair. Não esqueçam de favoritar e seguir a Lina no Instagram @linafmoretti. Beijos e até a próxima!🍦

Maktub • Marquinhos ✅️Where stories live. Discover now