Dodici

154 14 2
                                    

"Mahina: Significa “Lua”, “deusa”, “a iluminada”; “pássaro jovem”. É um nome feminino que apresenta pelo menos duas possibilidades de étimo, havaiana e japonesa"

Essa era toda a informação que o Google me dava sobre esse nome que já tinha tomado meu coração. Nos dois dias após o nascimento de Helena, ele não saira de minha cabeça e agora, voltando para casa, a situação permanecia a mesma.

Algo nesse nome havia me chamado a atenção, mas eu não sabia o que exatamente. Não via a hora de chegar em casa e finalmente contar a Marquinhos que eu me apaixonei por um nome. Meu coração estava ansioso e com medo de sua reação.

- Amor cheguei e tenho novidades! - Eu disse adentrando o nosso apartamento.

- Meu Deus, que saudade eu senti de vocês! - Marquinhos veio até mim e me encheu de beijos.

- Amor eu acho que finalmente tenho uma opção de nome para nossa filha.

- Aí Lina, você não cansa, não é? Já disse para você não ficar pilhada com isso.

- E dessa vez realmente não estava. Eu apenas tinha saído da sala de parto com a Fio e escutei uma enfermeira perguntar sobre uma bebê chamada Mahina.

- Ok, eu realmente não esperava que esse nome fosse me tocar. É realmente lindo!

- Pois é, eu senti o mesmo! E o significado é ainda mais lindo. Mahina significa lua.

- Eu acho que temos um nome para nossa pequena. Será que ela gostou? - Agachou perto de mim. - Filha, você concorda em se chamar Mahina? -

Quase que instantaneamente senti ela se remexer em minha barriga. Será que ela realmente tinha gostado?

Por mais que eu tivesse medo de que o nome não combinasse com a bebê, meu coração, que antes não parava quieto, estava calmo e satisfeito com a minha escolha. Algo insistia em me dizer que aquele nome não tinha chegado até mim em vão, e um pedaço de mim até acreditava nisso.

Agora em diante eu poderia parar de chamar minha filha apenas de bebê, neném ou minha garotinha, agora ela tinha um nome e ao meu ver era o mais lindo de todo o mundo. Minha Mahina estava vindo para alegrar ainda mais a minha vida.

- Precisamos contar a todos que ela agora tem um nome!

- Agora todos vão finalmente parar de nos encher o saco para decidirmos. Nem a Mahi aguentava mais, tadinha. - Marquinhos brincou.

- Já estamos tão adaptados com esse nome que ela já tem até apelido! - Eu disse enquanto sorria. - Vamos começar contando ao meu pai? - Marquinhos confirmou com a cabeça.

- Oi pai! Nós temos uma novidade. - Fiz suspense. - Nós escolhemos o nome da nossa filha!

- Que maravilha! Tenho certeza que é um nome lindo e marcante, assim como nossa garotinha. Qual é?

- Mahina! Não é lindo?

- Uau filha! Que lindo. Onde ouviram? É muito diferente.

- Essa é uma longa história que ficará para outro dia, certo? Agora pode parar de chamar ela de bebê e passar a chamar de Mahina ou Mahi.

- Eu já estava ansioso para chamar ela pelo nome, agora finalmente posso.

Nós três estávamos sorrindo feito bobos. Parecia fútil, mas a partir do momento que deixei os problemas de lado e resolvi focar apenas em curtir a minha gravidez, tudo que envolvia Mahina me fascinava.

A maternidade até ali já tinha me mostrado que não seria fácil e que não pegaria leve, mas eu também havia dado provas de que não desistiria assim tão fácil. Por Mahi eu iria de Marte a Terra em segundos e com o meio de transporte que fosse. Viraria o mundo ao contrário para que ela fosse feliz e não me incomodaria de sair da minha zona de conforto.

Afinal, virar mãe já era completamente fora da minha zona de conforto. A cada dia eu vencia uma batalha e aos poucos ia conquistando o prazer de viver uma maternidade leve.

Continuamos dando a notícia para os familiares que se emocionaram junto com a gente, e em algum tempo todos já chamavam nossa filha pelo nome. Não direi que todo mundo aceitou tranquilamente nossa escolha, alguns perguntaram o motivo de termos escolhido um nome tão diferente e sentimos uma pontada de "vocês são loucos por colocar esse nome, ela vai sofrer bullying!", mas apenas nos limitavamos a dizer que nos apaixonamos de cara por ele.

E aos poucos nossa vida fazia sentido. Em algum tempo seríamos conhecidos como pais da Mahina.

_______________________________________

O próximo capítulo sai assim que a meta de 10 comentários bater.
Insta da Lina: @linafmoretti.
Beijos e até a próxima.

Maktub • Marquinhos ✅️Onde histórias criam vida. Descubra agora