Quince

104 13 3
                                    

26 de dezembro de 2018, Florença, Itália.

Todos estavam presentes para aquele dia especial. O meu dia e de Marquinhos. A aura do amor tomava conta da igreja que nós escolhemos para unir nossos matrimônios. A decoração era florida e mais nossa cara impossível.

Era emocionante o quanto todos ali nos amavam. Enquanto eu entrava na igreja, pude ver várias pessoas com lencinhos enxugando as lágrimas que escorriam. Lágrimas de felicidade. As mesmas que também escorriam pelo meu rosto.

Flashback: Horas antes da cerimônia.

- Vamos Lina? Está na hora de se arrumar para a cerimônia. - Eu estava mergulhada em pensamentos e sentimentos desde que aquele dia havia começado.

- Vamos. Não vejo a hora. - Segurei sua mão e a acompanhei.

Aquele dia era especial, mas eu não conseguia não me sentir nostálgica. Enquanto a maquiadora que contratei fazia minha maquiagem para o meu dia especial, não pude deixar de imaginar como seria se minha mãe estivesse aqui.

Ela sempre dizia para eu ser uma mulher forte e que nunca deixasse que nada atrapalhasse meu sonho e assim fiz. Nunca imaginei que aos 24 anos teria encontrado o amor da minha vida, teria uma filha com ele e hoje estaríamos celebrando nosso casamento.

Minha história e de Marquinhos era marcante. Eu, que nunca acreditei em acasos ou destino, tinha certeza que algo sobrenatural havia nos juntado para que estivéssemos vivendo um verdadeiro felizes para sempre.

Eu estava lendo meus votos quando a cerimonialista entrou no camarim em que eu me arrumava para me dar todas as instruções antes da cerimônia.

- Chegou o grande dia! - Lucy disse animada me fazendo sorrir. - Lina, quero que você fique tranquila. Está tudo sendo arrumado para que o seu dia e de Marquinhos seja o mais perfeito possível, afinal vocês merecem.

Ela continuou a me dar algumas instruções e sem que eu percebesse, colocaram meu vestido em uma arara atrás de mim. Quando me virei tive a surpresa.

Nunca imaginei que me casaria, mas sabia que se algum dia acontecesse eu não iria querer um vestido que chamasse atenção e assim fiz. Meu vestido não tinha brilhos e aos olhos de alguns poderia ser taxado de simples, mas para mim foi o mais perfeito que já vi.

Eu quis um vestido de ombros a mostra e saia ampla, a famosa saia princesa, eu também quis algo que valorizasse minha cintura que era algo que eu amava em meu corpo. Não quis nada de tule, renda e ao mesmo tempo não queria nada liso. Queria algo diferente que ninguém nunca tivesse visto, que fosse única e exclusivamente meu. De uma forma sútil e delicada eu gostava de ser diferente das pessoas.

Escolhi também um véu que cobrisse o meu rosto e que tivesse em sua barra as mesmas aplicações que eu vestido tinha. O resultado ficou além do que eu imaginava, naquele dia eu me senti uma princesa e me permiti agir como uma.

Assim que eu estava pronta era a hora que eu mais tinha esperado, quando minha melhor amiga me veria de noiva. Eu escolhi que ela fosse a primeira por ser tão importante em minha vida.

Estávamos de costas uma para a outra e quando nos viramos as duas se emocionaram. Fiorella vestia um vestido rosa de tule, ela seria a única madrinha vestindo aquela cor, eu tinha pedido para ser assim.

Flashback off.

Em todas as vezes que visitamos aquela igreja, minha mãe repetia que um dia iria me ver casando ali. Eu realmente me casei, mas infelizmente não tinha ela para me ver. Aquilo doía, mas eu sentia ela ali comigo e aquilo não me deixava entristecer.

A cerimônia iniciou e finalmente chegou a hora de falar nossos votos.

- Enfim nosso dia chegou, não é amor? Gostaria de começar isso aqui falando de como a minha vida era antes de você chegar e me fazer a mulher mais feliz do mundo. - Eu disse. - Antes de você a vida não tinha cor, eu não tinha vontade de sorrir e muito menos de acordar. Antes de você eu achava que tudo era do meu jeito e que o mundo girava ao meu redor. Antes de você as pedras que a vida coloca em nosso caminho pareciam muito maiores e difíceis de remover do que agora. - Eu pausei.

- A questão é que, no momento em que te conheci, eu sou que você mudaria minha vida por completo mas seria uma mudança boa. Eu sabia que de alguma forma você seria um divisor de águas para mim, e não é que foi mesmo? - Eu dei uma leve risada. - Hoje minha vida não tem sentido sem você. Sem nossa filha. Sem a família que estamos construindo. Sem todas as aventuras que vivemos. Eu te amo, Marquinhos. Isso é para te lembrar que meu amor é todo seu, esse é para sempre.

Os olhos de Marquinhos estavam marejados assim como os meus, após os meus votos ele fez os dele e logo depois trocamos as alianças. A partir dali éramos definitivamente casados. Oficialmente um só.

Eu não sabia que aquela mudança repentina para Paris seria o maior motivo da minha felicidade. Se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria nada e falaria para a Lina de 2016 aproveitar ainda mais. Independente do que acontecesse, Paris seria para sempre a nossa cidade.

Após a cerimônia era a hora da festa. Troquei meu vestido antes de ir para o salão por um mais confortável para eu aproveitar cada segundo daquela comemoração que era exclusivamente minha e de Marquinhos. Era o nosso dia especial.

No fim da festa eu estava sem salto, com o cabelo desfazendo, maquiagem levemente borrada e sem nenhum glamour, mas com a alma preenchida de amor e alegria. Aquele dia tinha sido especial e eu havia aproveitado todos seus milésimos de segundo.

_______________________________________

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

_______________________________________

O próximo capítulo sai assim que a meta de 10 comentários bater.
Sigam a Lina no instagram @linafmoretti.
Beijos e até a próxima.

Maktub • Marquinhos ✅️Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora