Sedici

74 10 0
                                    

- Positivo - Eu disse lendo o teste de gravidez que segurava. - Isso não é possível.

Peguei meu celular e digitei uma mensagem para minha melhor amiga, a foto do teste seguida de: "SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!". Todos, principalmente Fiorella, sabiam que quando se tratava de mim, pontuação excessiva nunca era um bom sinal.

Ainda no banheiro, fiquei me perguntando onde fora que aquele deslize havia acontecido. Desde que Mahina nasceu, eu e Marquinhos sempre nos cuidávamos, as vezes até em excesso.

Não demorei muito para achar minha resposta. Fora na lua de mel. Dois meses antes. Após nosso casamento, eu e Marquinhos decidimos passar nossa lua de mel em Roma e logo depois em Veneza. Por mais que fizesse mais sentido passar a lua de mel em Florença, quisemos ir para um lugar novo e sem nossa filha. Somente nós dois.

E talvez essa sede pelo lugar novo havia nos trazido uma surpresa, ou melhor, um positivo. Em minha cabeça um turbilhão de coisas se embolavam me fazendo lembrar do dia em que descobri a gravidez de Mahina, fora um choque para mim. Por pouco não fiquei estática, mas até que eu aceitasse completamente a novidade eu levei algum tempo.

Dessa vez estava mais fácil, realmente, porém uma ponta de medo ainda existia em mim. Decidi não deixar isso me abalar e segui de cabeça erguida, mesmo não sabendo por onde começar.

Esperei Marquinhos chegar do treino para dar a notícia, certamente ele pularia de alegria, afinal ele adorava ser pai.

- Amor, eu tenho algo para te falar.

- O que houve, Lina? - Ele perguntou desconfiado.

- Olha só. - Mostrei o teste para ele. - Eu estou grávida.

- Isso não é uma brincadeira, não é? - Ele tentava disfarçar o sorriso.

- Claro que não é! Eu estou realmente grávida.

- Que maravilha! - Ele me abraçou tão forte que me tirou do chão.

Uma das coisas que Marquinhos mais amava ser era pai e eu sabia disso pela forma que ele tratava nossa primeira filha. A cada dia que eu vivia ao lado dele, a cada reação maravilhosa, a cada sorriso genuíno dele para mim e para Mahi, eu me apaixonava mais pela pessoa que eu havia escolhido para viver toda a minha vida.

Nunca tinha acreditado em alma gêmea ou coisa do gênero, mas com Marquinhos eu tinha certeza que algo do destino havia nos juntado. Exatamente como a palavra Maktub, mesmo que tivéssemos o livre arbítrio, estavam destinados um ao outros.

Sem dúvidas, a maneira que me trouxera até Marquinhos havia sido péssima, nunca imaginei que, para ganhar o amor da minha vida teria que me despedir do amor que gerou a minha vida.

Mesmo estando feliz pela reação do meu marido, não consegui evitar o medo de uma gravidez nova. Eu amava ser mãe de Mahina, mas não sabia se daria conta de mais um filho e, sem dúvidas, esse era o meu maior medo no momento.

Vendo o sorriso em meu rosto sumir, Marquinhos me perguntou preocupado:

- Aconteceu algo, amor? Você não está feliz? - O zagueiro disse com nossa filha no colo.

- Claro que estou. Não poderia ser mais realizada por estar criando uma família ao seu lado, mas estou com medo! - Eu disse ajeitando a roupinha de Mahina.

- Amor, você não vê a mãe maravilhosa que é para Mahi? Você será tão boa quanto para esse bebê, tenha certeza. Você é a melhor pessoa para ser mãe desses dois seres que fizemos. Não se deixe abalar por um pensamento ruim, ok? - Marquinhos me puxou para um abraço e beijou o topo de minha cabeça.

Eu amava o jeito que ele me tratava, era sempre cavalheiro e amoroso, nunca deixava que a rotina apagasse o que sentíamos ou que as brigas nos fizesse enjoar um do outro, sempre dava um jeito de me surpreender e me mostrar o quão feliz era só por me ter.

Eu nunca tinha vivido aquilo, era verdade, mas com Marquinhos eu sentia que conhecia o amor já muito tempo, mesmo que só tivesse conhecido de fato há três anos, quando nos conhecemos.

Me acalmei em seus braços mas permaneci ali. Agora eu sabia que daria tudo certo, pois tínhamos um ao outro. E se não desse, faríamos dar certo mesmo que fosse errado. O que importava era estarmos juntos independente de qual fosse a situação que a vida nos colocara.

_______________________________________

Não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir a Lina no Instagram @linafmoreti. Caso eu não aceite, me mande uma mensagem dizendo que veio por aqui.

O próximo capítulo sai assim que a meta de 10 comentários bater. Beijos e até a próxima.🍦

Maktub • Marquinhos ✅️Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt