Dieci

211 26 22
                                    

A descoberta da gravidez, agora já não era mais motivo de choro e lamentações para mim. Aos poucos fui aceitando e ao passar dos dias já queria conhecer aquele ser que eu gerava.

Marquinhos era um ótimo pai e eu confesso que me impressionei com a forma como ele reagiu. Achei que talvez a gravidez no início do relacionamento atrapalharia as coisas, mas desde a descoberta, dias atrás, nós estávamos ainda mais conectados e apaixonados.

- Amor, vamos? Temos consulta e o exame de secagem fetal. - Chamei Marquinhos.

- Vamos. Não vejo a hora de descobrir quem é o nosso mais novo amor.

Eu decidi não fazer chá revelação. Sempre fui muito ansiosa e sabia que não iria aguentar esperar todo aquele tempo para descobrir se eu teria uma menina ou menino. O exame de sangue não era tão seguro quanto a ultrassom, mas eu não aguentaria esperar as 20 semanas para ter tal descoberta.

A caminho do laboratório eu estava ansiosa. Minhas maos suavam e eu não conseguia disfarçar minha cara de nervosismo. Não demorou muito para chegarmos ao local, peguei minhas coisas, respirei fundo e finalmente entrei. Aquela era a hora.

- Bom dia, senhora Angelina. Por favor, sente ali que já iremos iniciar os seus procedimentos.

- Tudo bem. Muito obrigada.

Sentei no lugar indicado e fiquei aguardando. O tempo que fiquei ali pareceu se arrastar, me fazendo ficar ainda mais nervosa.

Em minha cabeça um turbilhão de coisas se misturavam me deixando confusa sobre meus pensamentos. Por um lado eu pensava em que nome daria e por outro eu só me perguntava se seria uma boa mãe. Sem que percebesse, a médica me chamou e fui até ela que me encaminhou até onde eu faria os exames.

🍦

Já faziam alguns dias desde que eu havia feito o exame, então decidi começar a dar a notícia para as pessoas que me rodeavam. Eu estava sentada na mesa da sala, com meus fones no ouvido, esperando Fiorella, minha melhor amiga, me atender.

- Parabéns titia! - Fiorella disse assim que atendeu - Olha isso! - Um teste de gravidez tomou a tela.

- Meu Deus, Fio! Não acredito, eu vim te dar a mesma notícia. - Eu disse com os olhos arregalados.

- O QUÊ? ANGELINA VOCÊ TAMBÉM ESTÁ GRÁVIDA?

- Sim, estou! Descobri há algumas semanas, mas esperei os primeiros exames para anunciar.

- De quantas semanas você está? Estou com quase 5 meses. Descobri tarde né?

- Estou de quase 3! Meu Deus, estou chocada que estamos grávida juntas!

Continuamos conversando por mais algum tempo ainda chocadas. Em nenhuma hipótese pensei que eu e minha melhor amiga engravidaríamos na mesma época, com diferença de alguns meses.

- Fio, eu tenho outras duas notícias. Você aceita ser dinda da nossa menina?

- Claro que sim! E é uma menina? Meu Deus, Lina! Eu não acredito! Você tem total cara de menina, tenho certeza que você será a melhor mãe para essa garotinha linda que vem por aí.

- Muito obrigada, amiga. Eu não vejo a hora de conhecer ela. - Eu disse sorrindo.

Após algum tempo conversando sobre tudo que o universo materno já nos havia mostrado, desligamos e voltamos a nossa rotina.

Meu dia sempre melhorava após falar com Fiorella e dessa vez minha semana havia tido um gás a mais. Por mais próximas que eu e Fio fossemos, nós nem sempre estávamos juntas, já que agora ela morava em Liverpool e eu em Paris. As coisas haviam mudado, mas nossa amizade permanecia - e permaneceria - a mesma.

Sai de meus pensamentos quando me dei conta que ainda não tínhamos um nome para nossa filha e eu já não aguentava mais chamar ela de bebê ou neném.

- Amor, estive pensando, já sabemos o sexo da nossa filha mas ela ainda não tem um nome. Nós precisamos decidir isso logo.

- Calma, amor. Nós vamos decidir mas tenho certeza que essa decisão não vai ser tão rápida assim. Vamos ter paciência que uma hora o nome da nossa garotinha chega.

Em partes ele tinha razão, mas eu não conseguia não ficar ansiosa para tal decisão. Uma vez me disseram que o nome é o primeiro presente que os pais dão ao bebê e eu acreditava nisso. Queria que o nome da minha primeira filha fosse motivo de alegria para ela. Acredito que por isso eu estava tão apressada em decidir ele logo.

_______________________________________

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.


_______________________________________

Oi pessoal! Chegamos ao décimo capítulo de Maktub, obrigada por acompanharem a Lina e o Marquinhos até aqui. Ainda tem muita coisa para rolar e espero que vocês estejam adorando a história! Não se esqueçam de curtir, fiquem a vontade para compartilhar a história com os amigos e se quiserem, sigam a Lina no Instagram @linafmoretti, se eu não aceitar de primeira é só mandar uma mensagem dizendo que veio pelo Wattpad. O próximo capítulo sai assim que a meta de 10 comentários bater! beijos e até a próxima.

Maktub • Marquinhos ✅️Where stories live. Discover now