☀️ capítulo 2- O despertar!

187 18 11
                                    

POV: ANA

(fevereiro, 2018)

   Mais um dia estava começando e junto dele mais um dia em que eu estava trabalhando em Wakanda acompanhando todo o caso daquele homem.

    Haviam se passado quase 2 anos que eu estava aqui e desde então estava tudo indo bem, eu me dava bem com todos, trabalhava todos os dias, havia feito amigos super legais e cada dia que passava o paciente tinha um avanço nos exames e se tudo desse certo ele poderia acordar a qualquer momento.

     Mas sabe aquele dia em que você acorda e acha que dormiu demais mas quando você vai checar o horário você percebe que na verdade ainda tem algumas horas de sono? Então, isso não aconteceu comigo! Por alguma razão o meu belíssimo despertador fez o favor de não tocar, fazendo com que eu me atrasasse e perdesse a hora do café da manhã e o horário de começar a trabalhar no laboratório!

   Levantando apressada, fui tomar um banho super rápido, me arrumar e descer para tentar fazer uma pequena refeição antes de começar os trabalhos.
Desço as escadas e vou em direção a cozinha, faço um pequeno lanche e vou caminhando para o laboratório quando percebo uma agitação nos corredores do palácio.

--- Mas o que raios está acontecendo hoje aqui? Esse lugar geralmente é mais silencioso do que um cemitério. --- resmungo comigo mesma enquanto passo pelos funcionários. Até que encontro a princesa e finalmente consigo perguntar o que aconteceu.

--- Shuri, primeiramente me desculpa pelo atraso, mas o que está acontecendo? Pode me explicar?

--- Olá Ana, está desculpada pelo atraso por que é a primeira vez que isso acontece.
O que está acontecendo é que nosso paciente acordou e estamos resolvendo tudo pra que ele se sinta bem. --- ela me respondeu andando pela sala com alguns papéis na mão.

--- Meu Deus Shuri, isso é sério? Graças a Deus, isso é sinal que os tratamentos deram certo.

--- Não temos tanta certeza ainda se deu tudo certo. Melhor começar a me ajudar por que hoje o dia vai ser cheio!

  Fiz o que a princesa havia me recomendado e comecei a ajudá-la com os exames, prontuários e tudo que era necessário para ajudar o paciente.

  No final do dia eu estava exausta, pode não parecer mas ficar andando para cima e para baixo com uma prancheta e caneta nas mãos cansa pra caramba. Pelo menos valeu a pena, conseguimos situar um pouco para o paciente o que estava acontecendo, o porque dele está alí, explicar o que iria ser feito com ele a partir de hoje, fazer mais alguns exames e deixá-lo descansar.

Agora quem estava precisando descansar era eu depois de ter um longo dia de trabalho.

POV: AUTORA

   Assim que Shuri a liberou, Ana foi direto para os seus aposentos para trocar as roupas, tomar um belo banho e logo depois descer para o jantar. Aquele dia havia sido bem cheio e ela não tinha se alimentado direito por causa da correria. Assim que desceu para jantar, sentou-se na mesa junto do rei e da princesa.

--- Boa noite altezas --- Ana cumprimentou os irmãos.

--- Boa noite Ana! --- Eles responderam ao mesmo tempo.

--- Está tudo bem? Como foi hoje no laboratório? --- T'Challa perguntou para Ana

--- Estou bem sim, só um pouco cansada pois o dia hoje foi mais agitado já que o paciente acordou, não sei se a Shuri já comentou com vossa alteza. --- Ana respondeu enquanto se servia

--- Shuri falou comigo sobre isso, fiquei super feliz em ver que ele está se recuperando e que você está ajudando a minha irmã a fazer um ótimo trabalho. --- o rei disse sorrindo e olhando para as garotas.

--- Obrigada irmão, realmente a Ana é uma das minhas melhores estagiárias sem sombra de dúvidas --- a princesa respondeu olhando para Ana que estava com as maçãs do rosto levemente coradas por conta dos elogios.

--- Obrigada gente, mas o maior trabalho quem faz é a princesa. Eu só acompanho bem de pertinho. --- Ana disse dando um leve sorriso

--- E então Ana... --- T'Challa fez uma pequena pausa mas logo continuou a falar
--- Seu aniversário é no próximo mês. O que pretende fazer?

---E-eu, ah, provavelmente nada fora da minha rotina. Irei trabalhar com Shuri e fazer uma pequena comemoração com vocês e espero que Steve, Sam e Romanoff possam vir também. --- respondo e logo em seguida bebo um pouco do líquido que estava na minha taça.

--- Nada de trabalho Ana, no seu dia você vai poder aproveitar do jeito que quiser! --- a princesa respondeu sorrindo simpática

--- Afinal é seu aniversário de 23 anos, precisa aproveitar. --- T'Challa respondeu completando o que a irmã havia dito

--- Nem me lembre que estou fazendo essa idade, parece que foi ontem que eu cheguei aqui com apenas 21 anos. Tudo passou muito rápido --- Ana respondeu mas ficando pensativa sobre "comemorar meu aniversário"

   Seu aniversário era em Março, mas específico no dia 10, mas ela não ligava tanto pra essa data já que não era uma data considerada boa. Seu pai morreu em um acidente de carro bem no dia do seu aniversário de 7 anos, ele era a pessoa que Ana mais amava nessa vida e que fazia tudo de tudo por ela, diferente da mãe que parecia que nunca quis ter uma filha.
Depois que ele morreu, Ana nunca mais teve vontade de comemorar seu aniversário. Afinal, não tinha seu pai ali presente e a mãe não ligava pra ela.

  Eles ficaram ali por alguns minutos terminando suas refeições e conversando sobre diversas coisas, mas quando deu uma certa hora eles se retiraram e foram para os seus devidos quartos descansar depois desse longo dia e se preparar para os próximos...!

☀️

n/a: Oii, Esso foi o nosso segundo capítulo. Espero que tenha gostado e no próximo provavelmente já iremos ter uma interação do Bucky com a Ana.

Não esqueçam de comentar e dar a estrelinha!! Até o próximo.

MY SUNSHINE ☀️ Bucky Barnes Onde histórias criam vida. Descubra agora