☀️ capítulo 4- Amizade e liberdade!

179 16 30
                                    


POV: ANA

Hoje foi o dia de T'Challa entregar o novo braço de Barnes, apresentar sua nova "casa" e explicar como iria ficar as coisas a partir de hoje. Tudo aconteceu de manhã, tão cedo que conseguimos pegar o nascer do sol e que, sinceramente, valeu super a pena já que foi uma das visitas mais lindas de se ver.

Depois de toda a conversa a entrega do presente, nos reunimos em um grande café da manhã para comemorar essa nova conquista de Barnes. Nesse dia dava para perceber que ele estava feliz e começando a perder um pouco a vergonha.

Rogers, Sam e Romanoff também vieram para prestigiar o amigo e colocar alguns papos em dia. Ficamos conversando durante todo o dia, mas na parte da tarde eles tiveram que ir embora.
Eu como a nova "terapeuta" de Barnes fui fazer meu trabalho com ele e que hoje deu tudo certo e ele conseguiu se abrir comigo. Aos poucos estou conseguindo ganhar um pouco da confiança dele.

[...]

POV: BUCKY

Faltavam apenas 1 semana para o meu aniversário e o aniversário da minha nova amiga. Eu não sou uma pessoa muito fácil para socializar e fazer novas amizades, mas com a Ana é diferente, durante todas essas semanas que ela tem trabalhado para a princesa como minha terapeuta provisória fez com que a gente se aproximasse bastante. Eu a considero como uma grande amiga e eu sinto que ela também pensa isso de mim.

Hoje era o dia de mais uma consulta e era dia de ver ela, dia da gente ficar conversando até passar um pouco do horário correto. Ana foi a primeira pessoa que eu socializei assim que saí da máquina e então eu criei uma certa consideração por ela. Se fosse em uma outra época da minha vida, diria que estava começando a gostar dela.

--- Boa Tarde Bucky --- ela disse enquanto entrava pela porta.
--- Preparado pra nossa provável última consulta?

--- Última consulta? Como assim? --- pergunto a ela com a expressão de dúvida

--- É eu também fui pega de surpresa. Me avisaram hoje de manhã, o que disseram era que seu tratamento estava evoluindo super bem e que não seria mais necessário continuar com a terapia. Me avisaram também que hoje as Dora Milaje irão fazer um último teste para ter certeza de que você estaria realmente livre do controle do soldado invernal.

--- Mas a gente vai continuar se falando não é? --- pergunto meio receoso com a possível resposta dela.

--- Bucky! Claro que vamos, vamos continuar nos vendo todos os dias sem nenhum problema. A diferença é que eu não serei mais sua terapeuta.
--- Falando nisso, preciso que responda essas últimas perguntas aqui e aí sim essa será oficialmente a nossa última sessão. Vem, senta aqui comigo. --- ela disse se sentando no sofá e me chamando para acompanhá-la.

--- As perguntas são as mesmas de sempre.
Preciso saber se teve algum pesadelo essa noite e qual a intensidade deles. Seja sincero nas respostas e não tente me enganar, eu vou descobrir se estiver mentindo. --- ela disse fazendo uma cara como se estivesse brava.

Em uma pequena conversa durante alguma sessão, ela comentou que havia trabalhando por um tempo na SHIELD e que sabia distinguir quando alguém estava mentindo.

--- Bom... Tive pesadelos sim e a mesma coisa de sempre, era muito real e parecia que eu estava vivendo tudo aquilo de novo mas até que consegui controlar um pouco.

--- Certo, acho que isso é tudo. --- ela percebeu que eu estava com a expressão triste e me fez mais uma pergunta.

--- Tem mais alguma coisa que queira me contar? Pode confiar em mim, além de sua terapeuta eu sou sua amiga e tudo que faço é para te ajudar. --- ela disse se sentando mais próximo de mim.

--- É que ... Eu não confio em mim mesmo e não tenho tanta certeza se esse tratamento vai dar certo. Eu ainda acho que o outro cara pode despertar a qualquer momento de novo e eu não iria me perdoar se fizesse algum mal principalmente pra você. --- respondi com toda a sinceridade.

--- Eu entendo o seu lado, passar por todas aquelas coisas não deve ter sido fácil mas eu posso te garantir que você evoluiu muito nesses últimos tempos e vamos ter a certeza hoje a noite. Só tenta ficar tranquilo, logo você será livre. --- ela disse com um sorriso meigo no rosto enquanto tentava me passar tranquilidade.

Encerramos a nossa última sessão e ficamos conversando sobre nosso aniversário que estava quase chegando, faltando apenas alguns dias.

Eu não sou muito de festas, preciso socializar muito e isso não é algo que eu gosto, já Ana não gosta de comemorar seu aniversário. Mas ficamos ali planejando como seria se fizéssemos uma festa juntos, quem iriamos convidar e o que daríamos de presente um para o outro.

[...]

POV: AUTORA

Os dois ficaram conversando e nem perceberam o tempo passar, era sempre assim, nessas conversas pós sessão de terapia foi o suficiente para que eles descobrissem que tem várias coisas em comum. Mas estava da hora de resolver um último detalhe na vida de Bucky.

Uma das Dora Milaje fora até a cabana de Bucky para comunicar que estava na hora de fazer o último procedimento do tratamento dele. Um misto de sentimentos passaram por ele e por Ana, já que ela acompanhou tudo bem de pertinho desde o dia em que chegou aqui.

O último passo do tratamento era um passo bem decisivo para obterem as respostas que precisavam. Uma Dora Milaje iria repetir cada palavra-chave que servia para ativar o modo soldado invernal.

- Тоска (Saudade,)

- ржавый (enferrujado,)

- семнадцать (dezessete,)

-рассвет (amanhecer,)

-печь (forno,)

- девять (nove,)

- доброкачественный (benigno,)

- возвращаться (retorno,)

- a (um,)

- грузовой вагон (vagão de carga.)

Enquanto a Dora Milaje falava as palavras, Bucky sentia cada vez mais angustiado e com muito medo que pudesse voltar a ser o que era antes. Mas assim que ele ouviu a última palavra, ele e todas as pessoas que estavam presentes ali tiveram a confirmação...

BUCKY ESTAVA LIVRE!

Livre de toda aquela maldade que havia posto em sua mente, livre das mãos da Hydra, LIVRE!

Ana foi correndo para abraça-lo e comemorar essa nova conquista.

--- Eu disse que ia dar tudo certo --- Ana abraçou ele com todas as forças sendo abraçada de volta na mesma intensidade.

--- Obrigado, obrigado, obrigado --- Bucky agradecia em meio ao choro.

Após falar com todos ali, Ana e as Dora Milaje se despediram de Bucky para que ele pudesse descansar. E amanhã seria um novo dia, de uma nova vida!

☀️

n/a: E esse foi o nosso quarto capítulo.
Veio aí a amizade Bucky e Ana que vai continuar a ser mais desenvolvida no próximo capítulo.

Coloquei até um Gif na mídia para poder fazer a experiência ficar completa. Espero que tenha gostado e já adianto que faltam pouco tempo para nossa era 2018 acabar.

Não esqueçam de votar e comentar pra eu poder saber se estão gostando.
Beijinhos 😚

MY SUNSHINE ☀️ Bucky Barnes Where stories live. Discover now