Capítulo 5

105 27 21
                                    

"Nem todos são capazes de ter coragem de enfrentar o desconhecido"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Nem todos são capazes de ter coragem de enfrentar o desconhecido"

O primeiro castelo que vi na minha vida, foi um desenho em um livro infantil. Era um castelo cor de rosa com corações na ponta de cada torre. Era tão bonito e colorido que, em um ímpeto puramente infantil, passei a língua na página para ver se era doce.

Não era. Era amargo, tinha gosto de página e não era bom.

Millegan Park era totalmente diferente. Primeiro, não havia corações nas pontas das torres e eu com certeza não tive vontade de lamber as paredes para ver se eram doces. Mas, ainda assim, eu estava extasiava.

A beleza do castelo não podia ser explicada através de palavras. Talvez esse era o objetivo de quem arquitetava os castelos da realeza na antiguidade; deixar os meros e pobres mortais estagnados com a opulência do que nunca poderiam ter. E o mais aterrador era o fato de que aquilo tudo me pertencia, eu querendo ou não. Cada pedra e cada cômodo daquela magnitude toda.

Ao entrar no castelo fiquei tão terrivelmente contente por ter chegado, e completamente vislumbrada com a sala em que entramos que só percebi que não estávamos sozinhos quando as duas pessoas sentadas no sofá se levantaram. Como ainda estávamos um pouco distantes, pude sussurrar discretamente ao Dr. Lewis:

— Quem são esses?

— Seus convidados. — ele respondeu, sussurrando.

— Meus o que? - respondi, assustada.

Antes que ele pudesse responder, já estávamos frente a frente.

Desde quando eu tinha convidados? Eu nem mesmo conhecia aquelas pessoas.

Um homem e uma mulher. As roupas e a postura me diziam que não eram empregados e não precisei forçar a minha memória para saber quem eram aquelas pessoas, mesmo que eu nunca tivesse visto eles. Os olhos azuis e a postura aristocrática me mostraram quem eram.

A Princesinha e o Estranho.

— Esses são netos do falecido Duque. – apresentou Dr. Lewis. - Adam e Lavínia St. Jones.

— Olá! - eu saudei, acenando sem jeito. — É um prazer conhecer vocês. Isso soa muito clichê mas realmente é como se eu já os conhecesse.

Eu sabia que Adam e Lavínia moravam em Londres e que, muito raramente visitavam o avô.

— Então você está um passo a nossa frente. — falou a mulher, que deveria se chamar Lavínia, com um sorriso amargo. — Porque nós não sabemos nada de você.

A temperatura na sala pareceu cair, deixando todos um pouco desconfortáveis. Eu, principalmente.

Não apertei ou ofereci a mão a nenhum deles, já que eles não pareciam abertos a esse gesto.

O Estranho, ou melhor, Adam estava vestido uma calça caqui bem passada e suéter por cima de uma camisa bem engomada. A mulher estava com um vestido preto e meia-calça da mesma cor, as cores escuras apenas realçavam os cabelos loiros e os olhos verdes dela.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Where stories live. Discover now