Capítulo 12

122 23 13
                                    

"Não há nada de errado em ser cuidadoso

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Não há nada de errado em ser cuidadoso. Então, não, você não está sendo estranha. Não se cobre tanto."

Enquanto Dr. Lewis tentava conseguir um contador de confiança para mim, eu pensei que poderia administrar as finanças do castelo sozinha, mas era impossível. Sr. Flinch me ajudava no que podia, Deus o abençoe, mas ele conhecia muito sobre administrar e muito pouco sobre economia.

— Porque eu não fiz uma graduação em Contabilidade? – eu me perguntei, baixinho, enfiando meus dedos nos meus cabelos, enquanto os números dançavam na minha frente.

Porém, antes de resolver o que fazer com todo o espaço do castelo, tudo tinha que ser examinado. Agora que eu comecei a ver Millegan Park como minha casa, percebi que o castelo precisava de reparos internos e externos, urgentemente.

O que antes parecia bonito e idílico, agora parecia apagado e mal-cuidado.

E havia tantas contas e tanto espaço para analisar. Eu já tinha fechado duas alas do castelo, por que não havia sentido em ter tanto do palácio aberto quando haviam poucas pessoas morando aqui.

E ainda haviam as empresas que queriam comprar o castelo para transformar tudo em hotéis ou restaurantes ou, até mesmo, boates. Assim que a notícia de que uma americana tinha herdado o castelo, as empresas começaram a enviar diversas propostas por escrito. De alguma forma, até meu e-mail já tinha sido descoberto.

Eu sabia que Freddie se levantaria do túmulo se eu deixasse isso acontecer no castelo. Talvez seria bom; eu tenho uma ou duas perguntas que ele poderia responder.

Eu estava ansiosa demais depois de dormir tarde, então fui para a biblioteca, onde eu ficava durante o dia. Era o que se poderia chamar de a biblioteca da Bela e a Fera.

— Você realmente acha que vai conseguir organizar essa biblioteca?

Me assustei quando Adam falou, da porta da biblioteca.

Eu devia começar a deixar as portas fechadas.

— Eu vou tentar, pelo menos. – eu respondi na defensiva.

Ele entrou, passando a mão pelas lombadas.

— Há muitos livros que estão danificados. O mofo e a umidade penetraram pelas paredes da antiga biblioteca e todos os livros foram trazidos para essa sala. – Adam disse puxando uma edição de capa azul, abrindo as páginas mofadas. – A maioria dos livros estão danificados, na verdade.

Ele estava tentando puxar assunto comigo, talvez?

— A saída mais fácil seria jogar todos fora e encomendar novas edições. — ele disse, olhando para mim.

- Isso está fora de questão. – eu disse, tentando não mostrar o quanto sua sugestão tinha sido insultante.

- Era o que David faria. – ele disse, balançando a lombada frouxa, distraidamente. – A outra opção seria restaurar aplicando uma segunda folha aqui, vai firmar essas duas partes e o livro não ficará tão mole.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Where stories live. Discover now