Capítulo 35

78 16 11
                                    

Feliz Natal meus queridos Leitores!!!Não se esqueçam de comentar e votar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Feliz Natal meus queridos Leitores!!!
Não se esqueçam de comentar e votar. Quero saber seus pensamentos sobre esse capítulo!!

E vamos ao que interessa...







Nos sentamos no banco de ferro escuro queimado, enquanto eu narro tudo que Adam havia me contado no quarto do Barão. Sinto minha garganta fechar várias vezes com a vontade de chorar, porque sei que cada informação nova é uma faca no coração de David.

Tiro do bolso do meu casaco o pen-drive, com as informações financeiras que achei no quarto de Freddie e coloquei em sua mão.

— Eu não tenho certeza, mas acho que Freddie estava investigando as movimentações de dinheiro da empresa antes de morrer. Quanto ao acidente... — eu digo, me virando para recolher os três diários que estavam ao meu lado. — ... o plano de Joseph, está todo aqui.

Eu coloco os diários na mão de David e ele os pega, respirando fundo.

Na manhã seguinte ao incêndio, Mr. Flinch apareceu no meu quarto, quando não havia mais ninguém por perto. Ele estava com um pacote em suas mãos, que ele colocou ao meu lado na cama e apenas disse:

— Estavam no corredor.

Mordomos realmente sempre sabem de tudo.

Ele folheia os diários e lê algumas páginas, antes de fechar o último volume, com um baque surdo e colocá-lo ao seu lado.

Quero abraçá-lo. Quero confortá-lo, mas fico parada e não faço nada, enquanto vejo ele fechar os olhos e respirar fundo.

— O que você quer fazer? — eu pergunto.

Quero dizer que vou apoiá-lo em qualquer que seja a sua decisão, mas deixo apenas a minha pergunta pairar no ar.

— O acidente aconteceu a muito tempo atrás. — ele diz. — Que diferença vai fazer trazer essa verdade à tona agora? Eu sempre soube que meu pai não teria deixado aquele avião cair, não com os meus tios nele. Trazer esse assunto de volta, só vai nos fazer mal. A todos nós. Então não vamos falar nada.

— E Lavinia e sua mãe? Elas não deveriam saber também?

— Esse segredo será apenas nosso. Meu e seu. Lavinia está tão feliz que eu apenas... não posso magoá-la assim agora.

É um fardo muito pesado, mas não é algo que eu deveria opinar. Eu já estava envolvida demais em um assunto que não me pertencia.

— Como Lavinia está agora? Com toda essa situação de Adam?

— Ela está passando algumas semanas na casa da minha mãe. — ele responde, cansado. — Depois da prisão de Adam ela ficou muito abalada. Não posso colocar mais isso nos ombros dela agora.

Faço uma nota mental de ligar para Lavinia assim que voltar para o castelo.

— Eu sabia que ele estava fazendo alguma coisa. — ele diz, passando a mão no rosto. — Mas eu pensei que ele estava tentando fazer algo com Millegan Park e não a empresa. Não acredito que ele fez isso.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Onde histórias criam vida. Descubra agora