Capítulo 20

102 23 7
                                    

"Algumas decisões precisam ser tomadas, mesmo que sejam desconfortáveis

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

"Algumas decisões precisam ser tomadas, mesmo que sejam desconfortáveis."

Estou indo para a minha reunião matinal com Adam e Sr. Flinch, quando recebo uma mensagem de David, dizendo que vem me buscar depois do almoço.

Onde ele iria me levar?

Sinto uma excitação desconhecida e, por incrível que pareça, muito bem-vinda. Mal percebo o sorriso repuxando meus lábios, e o apago no mesmo momento.

Ouço passos no corredor e percebo que Lavinia vem andando na direção contraria. Ela está com um iPad vermelho na mão e está usando um vestido preto, com detalhes em creme, combinando com um laço grande, no cabelo. Ela olha para mim uma vez e apenas continua andando, como se eu não estivesse ali. Seu queixo erguido com dignidade.

Me pergunto se ela está envergonhada pela ultima vez que nos encontramos, no jantar. Bem, eu estaria.

Ela voltou de Londres, mas parece que o ar da cidade não fez nada para mudar seu humor.

— Você decidiu apenas fingir que eu não existo, agora? – eu pergunto, sem olhar para ela, quando paro na frente da sala onde vou me reunir com os outros.

— Como se isso fosse possível. – ela bufa, mas para no meio do corredor e se vira para mim, fechando seu a capa do seu iPad.

Parte de mim realmente queria esganar aquela mulher. Eu evitava não me indispor com ninguém, mas quando isso acontecia, perder o gosto amargo que a própria presença da pessoa deixava em mim era difícil. Não impossível, mas difícil.

Porém, havia aquela outra parte de mim que meio que... gostava de Lavinia. Aquela parte que queria acreditar que ela podia ser bem mais legal do que aparentava. Ela era fria e grosseira comigo, mas eu sabia que ela era agradável com os empregados e May não parava de falar sobre os presentes que ela havia trazido de Londres.

Uma pessoa ruim não seria tão legal com uma adolescente.

Adam também parecia ser uma pessoa intragável e, no final, acabou se tornando um bom amigo.

— Você não gosta de mim. Eu sei disso. — eu digo, frustrada. — Mas se me odeia tanto, porque ainda está aqui?

Adam eu entendia, mas Lavínia passava seus dias no castelo, fazendo nada mais do que andar por aí.

Ela olha para mim e eu posso jurar que uma sombra passa por sua expressão, apenas um segundo e então ela volta a erguer o queixo.

— Você quer me mandar embora?

— Eu quero que você seja honesta comigo. — eu respondo do mesmo jeito.

Ela está bem na minha frente. Ela já é mais alta que eu, mas ainda está usando saltos altos gigantescos o que aumenta mais ainda a diferença entre nós. Mas, não deixo aquilo me abalar. Ela não é a primeira pessoa a olhar para mim como se eu não fosse nada.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Donde viven las historias. Descúbrelo ahora