Capítulo 13

116 21 14
                                    

"Ultimamente, tento não pensar tanto no passado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Ultimamente, tento não pensar tanto no passado. Existe mais dor e menos felicidade do que eu gostaria. Aconselho você a fazer o mesmo, por enquanto."





É incrível pensar que esse castelo realmente foi o lar de pessoas de verdade, por tanto tempo. Que esse mesmo lugar está aqui a décadas.

Imagino se a família de Freddie, seus dois filhos, com cônjuges e netos, iriam todos morar neste castelo. Se, apenas, o avião de Christian não tivesse explodido.

Senti um arrepio ao pensar no acidente e um pouco de pena. Pelo dor que o meu amigo sofreu e pelo futuro conturbado que esse acidente criou.

Eu sabia que os filhos de Freddie haviam morrido em um acidente de avião. Nunca imaginei que o avião, na verdade, pertencia a eles.

Caminhei ao redor do castelo, observando as janelas, olhando tudo com novos olhos. Minha testa se franziu ao observar que esse lugar não estava em tão bom estado assim. A tinta lascava em alguns lugares, o mato crescia denso em outras partes e haviam tantas outras avarias.

Agora eu entendia porque Freddie não apenas havia me dado o castelo, como também havia recheado a minha conta bancária. Ele sabia que eu não teria um centavo para manter esse lugar.

Aos poucos eu começava a ver o que não pude perceber ao primeiro olhar. As rachaduras nas paredes, o reboco caindo, o limo se aglomerando nas paredes, mais próximas das árvores.

Estava frio e meu casaco, por mais grosso que fosse, não estava sendo uma boa proteção. Enfiei as mãos dentro dos bolsos e continuei minha caminhada.

Eu considerava esse momento da minha vida como se eu estivesse tirando férias. Eu não queria fazer absolutamente nada, além do necessário. Vivi por muito tempo, no modo acelerado de cidade grande.

Meu plano para aquela manhã era fazer uma leitura na praia, mas estava frio demais. E, de repente, senti a vontade de ver a parte externa do castelo, uma parte que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer. Por ser tão grande, claramente sempre haveriam partes novas desse lugar para explorar.

E havia tanto espaço que, eu realmente, não sabia o que fazer com tudo. Parecia errado fechar tantas alas, porque mesmo que fossem fechadas agora, para economizar em aquecimento e limpeza, o que seria feito delas no futuro? Não poderiam ficar fechadas para sempre.

Por isso os herdeiros de propriedades pela Inglaterra e Europa, atualmente, tem usado seus espaços extras para fazer outras coisas. Era impossível manter um lugar tão grande só pra si. Parecia quase... egoísta, com tanta história que poderia ser compartilhada.

Eu não tinha nenhum plano de ter qualquer tipo de empreendimento, como um Hotel ou uma pista de golfe, ou qualquer coisa do tipo. Além do mais, Freddie não queria isso. Ele criou um refúgio e, o mínimo de agradecimento que eu posso fazer, é manter este lugar do jeito que ele queria.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Where stories live. Discover now