Capítulo 22

108 23 4
                                    

"Um dos meus netos é Capitão do exército britânico

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Um dos meus netos é Capitão do exército britânico. Por mais que eu me orgulhe dele, eu iria preferir que ele voltasse para casa."
Carta de Frederick



- E o que aconteceu com a sua mãe?

David perguntou, depois que voltamos a sertar no cobertor, abrindo o lanche que havíamos trazido. Dei uma garrafa de suco para ele e fiquei com outra.

- Para ela foi mais difícil, - eu respondo, abrindo um sanduíche. - ...mas ela encontrou um jeito bem melhor de lidar com tudo.

- Como?

Soltei um sorriso amargo, enquanto ele abria a garrafa que eu havia entregado, colocando-a na minha mão, e pegando a outra garrafa fechada para si.

- Ela resolveu apagar meu pai da sua vida. Se mudou para o Canadá, casou de novo e, eu acho que ela tem uma filha, mas... não tenho certeza.

- Quando diz que ela apagou seu pai...

- Ela também me incluiu na equação.

Ele respirou fundo, uma expressão de desagrado passando pelo seu rosto.

- E você superou isso?

Mastigo o sanduíche e penso em sua pergunta, mas na verdade eu já sei a resposta.

- Foi mais difícil do que eu esperava, e eu ainda tenho dificuldade e vergonha de falar sobre isso, mas sim, superei. Não é como se eu tivesse ficado completamente sozinha. Eu ainda tenho a minha avó, mesmo que ela esteja Deus sabe onde agora. E tambem tenho Cat.

- Sabe de uma coisa? - ele diz, olhando bem no fundo dos meus olhos. - Você é muito madura, Sylvie Thompson.

Eu dou uma gargalhada.

- Não tenho certeza sobre isso, mas agradeço a intenção.

Ele ficou em silêncio. Limpou as mãos em um guardanapo e, sem olhar para mim, começou a falar.

- Quando meu pai morreu, eu era muito jovem. A verdade é que, pra mim, ele não passa de um nome. Os meus pais se casaram aos vinte anos e eu nasci logo depois. Nós morávamos em Londres e meu avô morava em Arundel, mas Millegan Park era nosso refúgio. Nosso ponto de encontro, por assim dizer. Sempre que possível Lavínia, Adam e meus tios vinham passar alguns dias conosco.

"Nós éramos muito jovens quando o acidente aconteceu. Um dia todos estávamos lá, ao redor da mesa rindo e comendo juntos, celebrando meu aniversário e alguns dias depois, ao redor da mesma mesa, eram apenas três crianças e o meu avô. Cada um de nós lidou de um jeito, eu suponho.

Com a morte do meu pai, eu me tornei herdeiro do ducado e da herança do meu avô. E então ele começou a me tratar diferente e a exigir de mim certas coisas que Lavinia e Adam nunca precisaram fazer.

Millegan Park (Old Money #1)DISPONÍVEL ATÉ 03/04Where stories live. Discover now