Capítulo 5

302 40 5
                                    

A REUNIÃO - PARTE 02

A reunião continuou por mais uma hora, todos pareciam particularmente preocupados com a fronteira, que foi o tema principal da última hora da conversa. Tamlin falou das pequenas ocorrências de humanos que insistiam em querer atravessar para o território feérico, e que todos era mandados de volta sem violência. E também não deixou escondido o fato da recente ausência dos monstros que antes espreitavam a floresta, as pucas, boges e outros que ela não tinha interesse em saber os nomes.

Pude notar que Rhysand ficou interessado nesta parte, mas não fez nenhuma pergunta, apesar de eu não estar falando eu observei tudo, principalmente aqueles morcegos e a loira que não disfarçava quando olhava pra mim.

Outro assunto que foi conversado por quase uma hora, foi as parcerias comerciais. Após a guerra com o odioso Hybern, as parcerias entre as cortes ficaram ao vento. A parte boa era que a Primaveril estava tendo um excelente retorno das colheitas, e apenas a Corte Estival manteve o interesse em comprar as mercadorias. E ainda sem falar que tinha muitas fazendas para um farta colheita nos próximos três meses, sem falar das outras que já tinham plantado a próxima safra.

Foi uma jogada inteligenge do Tamlin focar na agricultura, a terra da corte é excelente e com a magia antiga que sempre mantinha a corte em plena estação primaveril, sol e chuva não era problema.

- Eu queria aproveitar que a maior parte de vocês estão aqui para alerta-los.

Todos olharam para Rhysand, e pelo seu rosto sério não parecia ser algo bom.

- Sobre o que exatamente?

Foi Thesan quem perguntou.

- Existe a possibilidade de termos que lidar com um ser, que até onde meus companheiros descobriram, diz ser um bruxo. - ninguém falou nada. - Todos aqui lembra de Jurian não? O humano que ficou aprisionado por séculos, dentro de um anel.

Ele não disse quem aprissionou Jurian, e nem precisava, citar o nome daquela feerica em voz alta era praticamente um insulto a qualquer um que pudesse ouvir.

- Vagamente. - Tarquin respondeu.

- Bom, ele atualmente mora na Terras Humanas, no território de Vassa uma das Seis Rainhas Humanas, que foi traída pelas outras rainhas humanas.
Ela foi vendida pelas outras e é transformada em um Pássaro de Fogo todas as noites como parte da maldição.

Bruxo? Não existiam bruxos até onde ela sabia, e se essa possibilidade existisse as bruxas com certeza teriam dito para ela. O poder sempre eram das mulheres. Quando uma bruxa dava a luz a um menino, ele não tinha magia, tinha outro papel na sociedade, ele treinava para ser um caçador, um protetor e soldado.

Não, esse Koschei não era um bruxo.

Além de tudo Tamlin já havia me dito sobre essa tal de Vassa, já que Lucien seu precioso amigo vivia indo e vindo do castelo onde ela morava com Jurian.

Eu até poderia ajuda-la mas eu precisaria estudar aquele cara, saber dos seus poderes e dos pontos fracos pra mata-lo de uma vez. E sendo um feiticeiro ainda era algo perigoso porque nem as bruxas - até onde eu sabia, - sabiam da existência dele.

- Então, onde esse bruxo está? - Kallias perguntou.

Percebi que Helion não parecia surpreso com os fatos, provavelmente porque ele e Rhysand já tinham conversado sobre isso. E claro, como um bom amigo Helion o apoiaria.

Corte de Flores e Vingança ● ACOTARWhere stories live. Discover now