Capítulo 20

237 34 8
                                    


Após o almoço decidi ir para a fronteira, eu precisava fazer alguma coisa, não aguentaria ficar mais um minuto dentro daquele escritório. Quase não havia falado com Tamlin hoje, e ontem ficamos um bom tempo ajudando os soldados com os corpos.

Desci do cavalo e o entreguei a um soldado, que o levou junto aos outros.

Ainda tinha algumas piras de corpos queimando, mas quase todas tinha virado pó preto como carvão, apesar do cheiro tomar conta do lugar, mas era suportável.

Andei passando por entre as árvores e pelo acampamento dos soldados ainda montado. Vi Kieran mais a frente e andei até ele.

- Oi. Onde Tamlin está?

Melhor ir direto ao ponto. Ele deixou de lado o mapa que estava estudando,

provavelmente planejando uma nova patrulha em algum ponto da fronteira. Era necessário pois Koschei ainda era uma ameaça e ninguém sabe o que ele vai fazer agora.

- Foi patrulhar com alguns soldados, já devem estar voltando.

- Obrigada.

Agradeci e dei apenas dois passos em direção a fronteira, quando escutei

Kieran dizer meu nome, parei e virei para trás. Ele andou e parou ao meu lado, seu rosto demonstrava cansaço, tenho certeza de que não dormiu direito.

- Obrigado pela ajuda. Aquelas... Coisas ajudaram bastante. E com eles patrulhando a fronteira, fez com que os soldados pudesse descansar e cuidar dos feridos. E muitos deles teriam morrido se não fosse pelo que você fez.

Fiquei sem saber o que dizer, eu não estava acostumada com isso. Essa gentileza toda.

- De nada. - acabei dizendo, o que eu poderia dizer além disso?

- Posso te pedir um favor? - perguntou meio receoso, assenti levemente. - Não sei se vai morar aqui mas, se um dia quiser partir, me avise antes. Ele não lida bem quando as pessoas que ele gosta vão embora, você deve saber disso.

- Vai demorar um pouco para isso acontecer, e eu nem sei se pretendo ir embora.

Ele sorriu levemente.

- Fico feliz em ouvir isso, e seja lá o que você fez ou faz, está fazendo bem a ele, e a corte.

Será mesmo que estava? Me despedi dele e segui andando para frente, felizmente não havia mais corpos no chão apesar de ainda ter sangue seco por todo lugar. Continuei andando, mesmo depois que as folhas das árvores já demonstravam um tom bem avermelhado. Parei admirando a paisagem a frente, mais uns cinquenta metros e eu estaria dentro do território da Corte Outonal. Diferente de onde eu estava, não havia sinal de que houve uma batalha, era bem nítido já que a paisagem da Primaveril apesar de ainda continuar verde, as manchas negras espalhadas por todos os lados indicavam outra coisa.

Apesar de não conseguir vê-los, eu senti que as minhas criaturas estavam aqui perto. Provavelmente camuflados nas árvores, a pele com textura de madeira não era só uma coisa visual.

- Kieran disse que estava aqui. - Olhei para trás e vi Tamlin andando até mim. Estava igual Kieran, o semblante cansado de quem precisava de algumas boas horas de sono para se recuperar.

- Não queria ficar no escritório, e eu precisava ver eles.

Ele parou ao meu lado.

- E como eles estão? - perguntou, seu tom de voz indicava que estava tirando sarro de mim. Eu sorri com a brincadeira.

- Camuflado nas árvores. - Respondi, mas eu precisava dizer a ele sobre a minha magia. Ele não fazia ideia de que ela não havia voltado. - Preciso te contar uma coisa, sobre a minha magia. Ela não voltou ainda, mas já deveria ter voltado.

Corte de Flores e Vingança ● ACOTARWo Geschichten leben. Entdecke jetzt