Capítulo 16

231 28 5
                                    


 O restante café da manhã correu bem apesar de às vezes sentir os olhos de Lucien em mim. Com certeza ele iria conversar com Tamlin a respeito de suas suspeitas sobre mim, mas até que eu estava me sentindo tranquila quanto a isso. Já era hora de eu parar de esconder o que eu era.

 Hadassa se despediu logo depois pois precisava trabalhar, ela estava nos mantendo atualizados de tudo que estava acontecendo nas aldeias. Eles estavam cientes das ameaças de Beron, mas não das criaturas estranhas de ontem. 

- Nós vamos ficar aqui quanto tempo Lucien?

Jurian perguntou encarando o amigo. 

- O tempo que for necessário, se Koschei estiver atrás de vocês é melhor que fiquem aqui. É mais difícil dele pegar vocês.

A última parte foi dita em tom de brincadeira, fazendo Vassa dar um sorriso. 

- O Grão-Senhor não vai se importar? Tem certeza? - Jurian perguntou em tom baixo, como se Tamlin não pudesse ouvir se estivesse do outro lado da porta. - Eu meio que não sou uma pessoa muito querida entre os feéricos no momento. 

Eu soltei uma risada, senti todos os olhos em mim.

- Ele também não é. Vocês tem alguns pontos em comum, ele não vai tentar matar você se é com isso que está preocupado.

- Não exatamente. - respondeu dando de ombros. 

 A porta se abriu e ele entrou, os cabelos estavam um pouco bagunçados o que indicava que ele passou a mão diversas vezes. Estava preocupado.

 Se sentou na cadeira ao meu lado e os humanos pareciam meio tensos com a chegada dele.

- Nós agradecemos a hospitalidade. 

 Vassa falou primeiro com toda a postura de uma rainha. Uma rainha sem reino aparentemente, se eu pudesse mataria as outras rainhas que a traíram tão facilmente. Tamlin assentiu meio sem jeito. Mordi o lábio prendendo o sorriso que queria sair ao ver ele reagir dessa maneira quando via uma fêmea atraente. Iria atormentá-lo com isso mais tarde se tivesse a chance. 

- A reunião com os outros Grãos-Senhores vai ser em duas horas. Se quiserem ir fiquem a vontade.

 Jurian negou com a cabeça e só posso imaginar que Vassa concordava com ele. Apesar de ter ajudado na guerra com Hybern, estar entre os feéricos não era exatamente algo que eles apreciam.

- Eu vou - Lucien falou - Rhysand me pediu pra avisar que quer falar com você depois da reunião. 

Não consegui esconder a careta que fiz ao ouvir o nome dele, ao meu lado Tamlin parecia querer fazer o mesmo.

- Claro, ele vai aparecer de qualquer forma mesmo.

 Apesar de ter oferecido ajuda, Rhysand não foi muito presente nas últimas semanas. Não houve nenhum aviso da parte dele em relação a Keir por estar envolvido com Beron e consequentemente a Koschei. E muito menos alguma informação sobre Koschei já que ele mencionou que estavam procurando tudo que podiam sobre ele. 

•••

 Após Lucien ter exigido conversar com Tamlin a sós, sobrou para mim apresentar devidamente a mansão para os hóspedes. Levou um tempo mas lhes deu a mansão toda, e agora estamos na biblioteca que foi o lugar da casa que eles mais gostaram. Era um dos meus preferidos também.

 Vassa se sentou na janela observando o belo jardim, Jurian estava em uma das estantes olhando os livros. 

- Aqui é tão bonito. - disse pegando em uma rosa que entrava pela janela. As roseiras se estendiam pelas paredes do lado de fora e cresciam bastante, criando um visual bem bonito. 

Corte de Flores e Vingança ● ACOTARDonde viven las historias. Descúbrelo ahora