Capítulo 13

263 38 12
                                    


Faz alguns dias desde que consegui quebrar o feitiço do livro, consegui ler e estudar todos. Mas ainda não me acostumei com tudo que encontrei, era uma parte muito sangrenta e perigosa da bruxaria. Enquanto a primeira parte se resumia a maldições, encantamentos, e outros tipos de feitiços poderosos, a segunda completava a primeira parte mas ao mesmo tempo que entregava a solução para alguns feitiços, existia alguns que após terem sido executados, não possuía retorno.

Tinha alguns feitiços que fariam o feéricos desejarem me matar, mas alguns até poderiam considerar um bênção, mesmo com meus receios de que esse feitiços fossem realmente funcionar, já que seria um grande insulto ao povo de Phythian. Me pergunto o que Tamlin acharia deles.

Mas eu consegui encontrar o que precisava, e percebi também que apesar de tudo eu deveria manter essa parte do livro apenas para mim, se alguém soubesse o que continha nas páginas eu poderia ter problemas. Alguns alegariam que eu teria poder demais em mãos e que seria perigoso e injusto eu ter algo assim.

Lucien havia voltado para sua casa, seja lá onde fosse, além do fato de ter avisado ao Grão Senhor da Corte Noturna o que aconteceu na fronteira recentemente. A visita a Vassa para ajudá-la teve que ser deixada para depois, mas prometi a mim mesma que iria ajudá-la assim que possível.

Apesar da tensão que se estabeleceu entre os soldados, a Corte continuava a voltar a como era antes. Muitas famílias voltaram, e toda semana sempre tinha feéricos voltando das outras cortes.

Talvez seja algum efeito colateral de ter quebrado o feitiço e ter lido todos repetidamente, mas fazia poucos dias que eu estava mais inquieta que o normal, acabei passando mais tempo na sala de treino e saí de lá com os braços quase se partindo ao meio de tanto treinar.

Ao mesmo tempo que eu queria usar os feitiços do livro eu receava que eles fossem me tornar um monstro aos olhos dos outros, mas o que mais me deixava aflita era saber que eu não me importaria muito com isso. Nasci em um lugar de monstros, o que seria mais ideal do que um monstro para destruí-los? Eles mereciam um final ruim afinal de contas.

Eu gostava muito da ideia de ser temida, mesmo que uma parte de mim receava pela reação dos outros, outra gostava da ideia de ter algo poderoso em mãos.

Outra coisa que mudou nos últimos dias foi minha relação com Tamlin. Após o treino e o banho eu tinha ido a biblioteca tentar achar um livro pequeno pra distrair minha mente, não foi nada legal ele me encontrar sentada no sofá pequeno nos fundos da biblioteca, super concentrada no livro erótico que estava lendo. E com certeza com a ajuda do vinho que havia tomado no banho e com auxílio da minha loucura e necessidades, acabamos os dois em cima do sofá. E foi assim na noite seguinte, e na outra e na outra.

Eu gostava da nossa relação, de dia éramos parceiros de trabalho e de noites dois amantes desesperados pelo corpo um do outro.

Se alguém notou nossas aventuras noturnas, não deram sinal de se importarem ou dizerem alguma coisa a respeito. Hadassa, por incrível que pareça, estava mais interessada em Kieran do que em qualquer outro ser vivo, apesar de sempre me receber com um sorriso que dizia que ela já sabia de tudo o que eu fazia a noite.

•••

Eu estava em meu quarto sentada na cadeira em frente a minha mesa ao lado da janela, com todos os meus livros de feitiços espalhados ao redor da mesa. Se eu realmente fosse fazer algo para evitar a provável invasão de Beron e sua aliança peculiar com Koschei, eu teria que me preparar. Não era apenas ler o feitiço, eu tinha que conhecer e estudar cada palavra e cada significado, porque se eu precisasse anular algum, eu saberia o que fazer.

Corte de Flores e Vingança ● ACOTARWhere stories live. Discover now