Capítulo 27

205 24 2
                                    


Vassa estava sentada do outro lado do meu escritório em sua mesa trabalhando em uma pilha de papéis. Ela estava concentrada com a pena nas mãos pairando sobre as folhas. Ela e Jurian não tinham uma data fixa para voltar a casa deles, então era bom que eles fizessem alguma coisa para tirá-los do tédio iminente. 

Decidi trabalhar no escritório na parte da manhã e dedicar o restante do dia aos feitiços, como hoje eu tenho que sair, essa nova etapa do meu trabalho iria começar amanhã. 

Uma batida na porta e logo a cabeça do Jurian apareceu, um sorriso brincalhão no rosto bonito olhando para Vassa. 

- Estou trabalhando, saia.

Ele a ignorou e entrou, seu corpo alto preenchendo a sala. 

- Eu vim entregar os relatórios, Tamlin saiu então trouxe para você. 

Peguei os relatórios,com muitas páginas de suas mãos, um deles com muitas páginas referente as patrulhas nas fronteiras, com os dados dos últimos trinta dias. Considerando aquela guerra com Beron não me assustei com o tanto de folhas em um relatório.

O outro era da Corte Diurna pelo símbolo dourado na primeira folha, com desenhos das autópsias feitas nos corpos das criaturas. 

Eram muitas páginas, e eu teria que ler cada uma delas.

- Obrigada Jurian, pode ir. 

- Venho te buscar no almoço.

Ele disse a Vassa, mas o tom em sua voz insinuava que eles iriam fazer muito mais do que apenas almoçarem juntos, o rosado que subiu pelo rosto de Vassa só confirmou. Eu soltei uma risadinha assim que ele fechou a porta, ela me encarou fingindo estar irritada.

Trabalhei mais duas horas além de ter tentando ler todo o relatório da autópsia das criaturas, acho que nunca li algo tão detalhado sobre um cadáver. Depois passei mais trabalho para Vassa e saí para poder me arrumar e ir para a Corte Noturna, cumprir minha parte do acordo, eram quase onze horas da manhã. 

Tomei um banho, coloquei uma calça justa de couro, botas e uma blusa justa de couro, geralmente as bruxas usavam roupas de couro para o treinamento e em missões, mas considerando o lugar onde eu estava indo, achei necessário, eu poderia precisar sair correndo e nada melhor do que estar usando calças para isso. Quando eu fugi daquele lugar estava usando um vestido horrível e sapatos horríveis, por pouco eu não quebrava as pernas de tanto que tive que correr.

Coloquei também o colar e as pulseiras delicadas de ossos nos pulsos. Passei mais dez minutos preparando o círculo de ossos que usaria para quebrar o feitiço, era necessário ossos de alguns animais específicos, e eu tinha um baú deles. Quando estarei os dedos fazendo tudo que eu precisava desaparecer, Tamlin entrou no meu quarto.

- Ela está te esperando. - disse se referindo a Feyre, me perguntei se eles tinha conversado antes dele vir me avisar. 

- Bem na hora. 

Eu não tinha feito progresso nenhum hoje de manhã tentando atravessar, mas considerando que era meu primeiro dia, era até aceitável minha falta de desempenho. 

- Eu volto no máximo em duas horas, isso se eles não me convidarem para jantar com eles, afinal eles tem que ser bem receptivos comigo, não?

A cara que ele fez dizia que ele não gostou da ideia, na verdade se pudesse ele não me deixaria ir, ainda mais sozinha. Lhe dei um sorriso e me aproximei.
 
- Eu tenho uma lista enorme de feitiços para usar, e além disso eu estou mais poderosa do que nunca e sei me cuidar muito bem. - falei, ele ainda continuava odiando a ideia. - Se você se comportar pelo restante do dia na minha ausência eu te recompenso quando chegar. - completei inclinando levemente a cabeça sujestivamente, ele sorriu.

Corte de Flores e Vingança ● ACOTARWhere stories live. Discover now