Capítulo 33

61 2 3
                                    

Cristina Megalos

Alguns dias se passaram desde que eu e o Alex decidimos ter um filho nosso, essa ideia não saí da minha cabeça, fico a todo instante sorrindo ao me imaginar gerando um bebê. Inclusive já estamos tentando.

Hoje estou um pouco nostálgica, lembro que um dia desses eu estava planejando ser livre como um passarinho e não queria que ninguém tentasse me prender, comecei isso da forma errada e acabei passando por situações desagradáveis e perigosas, isso fez com que eu amasse estar realmente em segurança e em lugares mais calmos, essa vida noturna e agitada não é pra mim, me acostumei com a tranquilidade de estar em casa. Mas continuo querendo ser livre, querendo decidir tudo que diz respeito a minha vida e realmente me sinto assim pois estou tomando minhas próprias decisões, estou moldando a minha vida e sei que serei muito feliz.

Falando em decisões, hoje irei na faculdade trancar o meu curso, pretendo passar algum tempo sem estudar, irei viajar com a minha mãe, apenas nós duas, já comentei minha decisão com ela e com o Alex, ambos acharam excelente. Foi um pouco difícil decidir trancar o curso pois esse era outro sonho meu, mas não tem problema adiar este sonho em prol de outros. Além disto, hoje também iremos apresentar a Luz para a minha mãe, falta apenas algumas coisas para finalizar a surpresa.

- Amor? - Alex me chamou a atenção pois já tínhamos chegamos na faculdade e eu continuava paralisada dentro do carro.

- Oi? - falei e balancei a cabeça na tentativa de voltar a realidade.

- Você vai mesmo trancar o curso? - ele questionou.

- Vou sim! - falei sorrindo e acariciei sua barba. - Você tem compromisso agora?

- Não, por quê? - ele perguntou sorrindo.

- Queria que você fosse comigo trancar o meu curso! - pedi.

- Seu pedido é uma ordem! - ele falou, saiu do carro e abriu a porta para mim.

Segurei a mão do Alex e entramos, alguns amigos e conhecidos ficaram olhando e em poucos minutos encontrei a Júlia, eu estava com tanta saudade dela, nos últimos dias a gente não se falou e agora temos mil coisas para compartilhar.

- Criiiiiiiiiiis! - ela gritou quando me viu e veio correndo me abraçar.

Nosso abraço demorou um bom tempo e me fez chorar de saudade, de felicidade e a mesmo tempo tristeza pois vou vê-la pouquíssimo.

- Tenho tanta coisa para te dizer! - falei baixinho.

- Eu também, porquê faltou alguns dias? - ela questionou.

- Depois marcamos um dia para conversamos sobre tudo, hoje eu vim resolver algumas coisas na direção... - comentei com um certo aperto no peito.

É muito difícil mudar assim de repente, mas as vezes a vida se torna implacável e te faz tomar decisões complicadas, nem sempre é como pensamos, muito menos do jeito que queremos ou gostaríamos, mas uma coisa é certa, a vida não para.

- Você está me assustando... - Júlia falou.

- Não se preocupe, vamos marcar um dia só para nós duas! - falei e abracei ela novamente.

- Vou esperar sua ligação! - ela falou.

- Ok, beijos! - me despedi dela e segui meu caminho com o Alex.

Entrei na direção e conversamos sobre o trancamento do curso e a efetivação do mesmo, Alex esteve ao meu lado o tempo todo e isso me fez ficar um pouco mais tranquila, calma. Assim que saímos da sala as lágrimas escorreram pelo meu rosto, sei que foi uma escolha minha e que foi por uma boa causa, mas isso não anula a minha dor de abrir mão de algo que eu sempre sonhei e lutei para conquistar.

Para Sempre Seu ProtetorWhere stories live. Discover now