Capitulo 41 Flores Secas

657 58 3
                                    

A teimosia de Yava não ia deixá-la tão cedo, não restando a Thranduil, aceitar. Acompanhado de seus homens e Legolas, o casal, tomou caminho para Dale.

A chegada se deu calma, sem rastros de confusão, ou qualquer movimento estranho. A cidade seguia seu ritmo, e o acampamento em ordem dava seus preparativos finais para a confraternização.

Thranduil foi bem recebido por Bard, trocando as últimas informações e quando teve a oportunidade ficou ao lado de Yava. Após algum tempo, reuniu-se aos elfos de seu comando enquanto ela decidiu andar um pouco. Acompanhada de um segurança se dirigiu a feira local. Ela queria ficar linda para seu rei e ouvira falar dos belos arranjos de flores vendidos pelas mulheres e uma série de adornos femininos ao qual se viu disposta a comprar.

O casamento seria no dia seguinte, deixando Thranduil inquieto, mas quando se viram a sós, a preocupação sobre os últimos acontecimentos o fez mudar de ideia. Não só ele como ela, optando por esperar um pouco mais.

Yava andando feliz, parava a cada tenda que via. Comprou algumas coisas e se viu atraída pela barraca de bijuterias. Ficou um tempo a apreciar, para em seguida encontrar seu acompanhante e irem embora.

Prestes a subir a montaria, o trote de um cavalo os chamou atenção. Pessoas abriram espaço vendo a agitação de seu condutor, e Yava surpresa viu o cavaleiro vir em sua direção e com violência foi erguida, sendo levada com ele.

Com o coração aos saltos, não conseguiu decifrar seu rosto; um lenço vermelho o cobria do nariz para baixo. O homem trazia familiaridade e ela não quis dar vazão a resposta que cruzou sua cabeça. Não se tratava de elfos negros, ou nada do tipo. E por não ser de sua natureza ficar parada, à medida que aumentava o galope, fez força para se soltar. Bateu pernas, braços, fazendo o impossível para ficar livre, sem conseguir.

-Me solte!!-Gritou e ao olhar para trás, não viu nenhum sinal de segurança.

-Quieta! -rosnou apertando seu corpo quase a esmagando.

O cavalo percorreu um caminho desconhecido saindo da cidade e Yava gelou ao ver que se via refém mais uma vez. Quando finalmente o condutor parou, se viram a frente de uma casa antiga, como uma choupana. Ele a ajudou a descer e Yava revoltada, deu um chute em suas bolas.

O homem ajoelhou pela dor e ela puxou o lenço se deparando com Bain.

-Seu idiota o que pensa que está fazendo? -bradou furiosa. Não queria acreditar que seria ele, mas ficou possuída com sua ousadia.

-Yava...-resmungou vendo ele levar a mão em suas calças. -Você tem todos os motivos para me odiar, mas eu...

-Eu não quero explicações! -Ela explodiu vendo ele sentar no chão.

-Tudo bem. -gesticulou tentando manter a calma-Olha, eu vou te levar. Acredite estou fazendo isso pra o seu bem. -Ela suspirou aborrecida. Nunca imaginou sua atitude perante ela. Sabia de seus sentimentos, mas julgou ter superado. -Não pode se casar com Thranduil. Estou falando sério.

-Quem é você pra me dizer o que eu devo ou não fazer?

Ouviram um ruído de passos, dando de frente com Legolas em sua montaria.

-O que está acontecendo aqui?-Perguntou ele desconfiado vendo Bain se erguer.

-Eu fui raptada!

-Não foi bem isso. -disparou Bain, gostando de ver o rosto contraído do principe e vendo ela encará-lo com espanto.

-Não é verdade. -respondeu fitando Legolas. -Eu estava na feira, com a segurança quando simplesmente fui levada por ele.

Legolas desceu, medindo Bain desafiador. Nessa hora, mais elfos apareceram incluindo Thranduil.

No Coração da Floresta (Thranduil Fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora