Capítulo 42 Epílogo/Final

957 88 28
                                    

Um ano depois

Yava e Thranduil desfrutavam de um piquenique, a sombra de lugar tranquilo em meio a natureza, ouvindo o som do rio e das cachoeiras. Tudo estava em paz. A pequena herdeira do rei, chamada Aredhel ensaiava ficar em pé sobre a toalha. Ela crescia rapidamente, bela como as estrelas, arrancando sorrisos e suspiros de amor de ambos.

Os dois envolvidos pela brisa, e o momento especial com criança, ouviram um ruído se deparando com Légolas. Thranduil foi de encontro a imagem guerreira o vendo munido de armas e flechas como se fosse viajar.

-Iôn-nín, não me diga que...-disse vendo seu rosto amoroso. Se ergueu surpreso pela aparição.

-Eu sinto muito pai, mas eu não posso ficar.

Um brilho triste ganhou os olhos do rei elfo. Ele sabia que não tardaria em vê-lo deixar seu reino. Filhos, pensou consigo, nunca podemos tê-los por completo. Fora assim sempre, porque não se habituara com a ideia?

-Vai para o norte?-Indagou Thranduil.

-Ainda é impreciso, mas Ithilien precisa de um líder. Farei minha parte como prometi e depois, seguirei caminho.

O rei assentiu em silêncio com serenidade. No fundo, o amava demais para não deixá-lo livre. Queria muito vê-lo feliz, ter uma família, mas não podia exigir. Sua alma sempre carecia de novos desafios.

Yava vendo os dois em pé, com a filha no colo, mirou o rosto do príncipe. Ela o amava também.

-Seja feliz folha verde. -murmurou ela com lágrimas. Aredhel resmungou com cara de choro. Legolas deixou a cela indo até ela.

-Parece que alguém vai sentir sua falta. -brincou Thranduil

-Ela é linda sentirei falta também. Sejam felizes. -Declarou emotivo e foi até a menina selando um beijo em seu rostinho corado.

Um último aceno de cabeça, e afastando os lábios com um pequeno sorriso, Legolas voltou a montaria. Com um comando o animal ganhou impulso, deixando a poeira da estrada para trás. Yava o fitou até desaparecer e segurou as lágrimas, junto do rei que a abraçou. Eles iam sentir muito sua falta, mas tinham certeza que ele estaria bem. Ela deu alguns passos, vendo Aredhel, apontar o dedinho para o chão, e os dois viram uma rosa vermelha.

Thranduil a recolheu entregando a Yava.

-Um príncipe nunca precisa de palavras...o som de seu coração é o bastante.

O Sol descia, deixando o firmamento laranja, e ainda ouvindo o fluir da natureza, Yava e o rei selaram seus lábios com um beijo. Agora, o coração da floresta, estava preenchido de amor, tranquilo e em paz e dali por diante, restava viver a felicidade que Erú, os abençoou.

Fim.

Chegamos ao final. Espero que essa aventura no coração da floresta o tenha feito feliz e quero agradecer ao carinho dos mais de vinte mil leitores que fizeram parte dessa viajem. Muito obrigada por tudo. Espero que o final tenha superado as expectativas de todos. Beijo no coração de cada um de vocês. Yavanna!

Autor: Enola Claire

No Coração da Floresta (Thranduil Fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora