001

3.3K 191 24
                                    


‿‿‿‿‿‿‿‿

TSA'TVAYI
‿‿‿‿‿‿‿‿

A Água Estava Fria quando roçou sua pele, Tsa'tvayi sorrindo enquanto ela mergulhava mais fundo no oceano, peixes nadando ao lado dela. A luz do sol perfurava as águas calmas e deixava listras dançando na água, um silêncio calmante pressionando seus ouvidos.

Um ilu nadou ao lado dela, cada vibração de suas nadadeiras parecendo cócegas contra o azul pálido de sua pele. Tsa'tvayi passou a mão sobre a pele lisa e empurrou para cima até que sua cabeça saísse da superfície. Imediatamente, o som de seu clã atingiu seus ouvidos.

Ela se virou, o sol batia em sua testa, e acenou de volta para Tsireya, a garota mais nova correndo pela areia e mergulhando na água. Soltando uma risada, Tsa'tvayi juntou-se a ela sob a água, as duas garotas sorrindo alegremente enquanto procuravam conchas na areia.

'olhe aqui', Tsireya sinalizou enquanto cavava na areia e puxava uma concha pálida que parecia brilhar na água.

Tsa'tvayi sentiu seus olhos se arregalarem quando estendeu a mão e tocou a concha, seus dedos correndo pelas arestas.
'É tão linda', ela assinou de volta.

'Você acha que Ao'nung vai me fazer uma pulseira?' Tsireya voltou a olhar para a concha, seus olhos cheios de admiração enquanto ela brilhava sob a luz, sua cor semelhante à da pele de Tsa'tvayi.

Assentindo, Tsa'tvayi estendeu a mão para a areia novamente, seus olhos procurando por pérolas para trançar em seu cabelo. As garotas foram surpreendidas do momento de paz pelo som da buzina Metkayina, as duas trocando olhares assustados antes de nadar de volta.

Tsa'tvayi apertou os olhos enquanto levantava a mão sobre a testa e procurava os intrusos. Ela não conseguia ver nada em terra. Então a água ondulava quando uma forte rajada de vento soprou seu cabelo para trás.

Ela observa, boquiaberta, enquanto um ikran voa sobre sua cabeça, seguido por mais três. As bestas se espalharam rapidamente na areia, os na'vi desmontando, antes de soltar um grito e decolar no ar.

Desta vez, Tsa'tvayi não hesitou antes de mergulhar de volta na água, seu corpo se movendo com fluidez enquanto nadava de volta para a costa o mais rápido possível. Ela podia sentir Tsireya em seus calcanhares, mas não parou até que a água estivesse muito rasa para nadar.

Ela saiu da água, seus olhos pressionados em Olo'eyktan e Tsahik, Tsa'tvayi piscou, sua cabeça se virando para Tsireya quando uma pequena risadinha deixou a garota mais nova. Ela observou a garota erguer a mão tímida para cobrir a boca, os olhos fixos na praia.

Tsa'tvayi voltou-se para os na'vi que tinham chegado e teve que segurar um sorriso quando viu um dos meninos olhando para Tsireya.

Sorrindo, ela puxou a mão de Tsireya e a puxou para onde os outros de sua tribo haviam se reunido. Sua amiga assumiu assim que eles chegaram, desta vez puxando Tsa'tvayi com ela para ficar ao lado de Ao'nung.

Ele lançou-lhes um rápido olhar, seus olhos examinando-os como se quisesse ter certeza de que tudo estava bem, antes de se voltar para a família. Roxto ficou ao lado deles, para os meninos sussurrando baixinho antes de uma risada escapar de Ao'nung.

Ela voltou os olhos para a família diante dela, o menino mais novo a cumprimentou, sua mão varrendo a testa antes de virar para ela, Tsa'tvayi retornou a saudação antes de fazer o mesmo com o mais velho dos dois meninos.

Ele a cumprimentou de volta,
Oel ngati kameie, antes de acenar com a cabeça uma vez e se virar para onde Tsahik Ronal e a na'vi feminina mais velha estavam rosnando uma para a outra.

"Toruk Makto e sua família ficarão conosco". Tsa'tvayi se virou, seu rabo enrolando em sua perna enquanto ouvia Olo'eyktan Tonowari falar. "Trate-os como nossos irmãos e irmãs".

Ele se virou para olhar para todos eles e ela lutou contra o desejo de se afastar de seu olhar. "Eles não conhecem o mar, então serão como bebês respirando pela primeira vez, ensine-lhes nossos caminhos." voltou-se para a família, "para que não sofram a vergonha de serem inúteis".

Tsa'tvayi observou quando o mais novo dos dois meninos deu um pequeno estremecimento antes de sua mandíbula cerrada, o mais velho pressionando a mão contra o pescoço de seu irmão mais novo.

Toruk Makto suspirou aliviado ao colocar a garotinha em seus braços no chão, "O que é que nós dizemos?"

"Obrigado", eles responderam lentamente, suas vozes desarmoniosas enquanto alguns murmuravam e outros sorriam.

Tsa'tvayi encontrou os olhos da garota mais nova, um sorriso brilhante em seu rosto azul escuro. Ela ficou maravilhada com a coloração de sua pele e as marcas que a decoravam. Sorrindo suavemente, ela acenou para a garota.

"Meu filho Ao'nung e minha filha Tsireya, mostrarão a seus filhos o que fazer", ela bloqueou o som das reclamações de Ao'nung, virando-se para encarar sua amiga.

Tsireya manteve a mão no pulso de Tsa'tvayi e se virou para sorrir para a família. "Por favor, siga-nos", Tsireya pegou uma de suas mochilas e entregou a Tsa'tvayi antes de pegar outra. "Vamos mostrar-lhe a sua nova casa".

‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿

100% de créditos para a escritora tacxnda._

100% credits to the author tacxnda._

eu tenho a autorização da autora para traduzir esta história!


Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now