018

1K 104 25
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

"TSA'TVAYI!" O GRITO a acordou assustada, Tsa'tvayi sacudindo a cabeça de onde estava no peito de Neteyam e se virando para olhar para Tsireya. A garota mais nova sorriu para ela enquanto ela quicava no lugar "Os tulkun voltaram."

Neteyam soltou um pequeno gemido enquanto levantava a cabeça e apertava os olhos. "É muito cedo, Tsireya." Ele reclamou.

Tsireya apenas sorriu mais largamente quando Kiri soltou um gemido e se aninhou mais perto do lado de Tsa'tvayi. "Eywa, tenha misericórdia", ela murmurou em seu ombro, "Vamos dormir, Tsireya."

Tsa'tvayi deixou sua cabeça cair para trás no peito de Neteyam, Tuk estendendo a mão jogando um braço sobre seu pescoço de onde ela estava deitada do outro lado de seu irmão mais velho. Lo'ak estava em algum lugar. Ela jurou que podia sentir o peso dele em suas pernas, mas não se incomodou em levantar a cabeça novamente para verificar.

"Venha", ela insistiu. "Nossos irmãos e irmãs espirituais voltaram."

Pelo canto do olho, Tsa'tvayi podia ver Tsireya avançando e puxando o peso de suas pernas.

Lo'ak soltou um grito agudo quando foi levantado do chão por uma impaciente Tsireya. "O que?" Ele murmurou, seus olhos piscando sonolentos enquanto ele olhava ao redor em confusão.

Neteyam bufou e colocou a mão na cabeça dela enquanto se levantava cuidadosamente, levando Tsa'tvayi junto. O braço de Tuk caiu dela, a garota se virando com um zumbido e caindo em um sono profundo. Ela podia ver Neytiri e Jake andando ao redor da tenda, as mãos da mulher mais velha carregando uma jarra enquanto Jake a seguia.

Tsa'tvayi cumprimentou-os assim que eles olharam para ela, o casal retribuindo a saudação com um sorriso suave. "Você está bem?" Neytiri perguntou quando eles se aproximaram, preocupação em sua voz.

Assentindo em resposta, Tsa'tvayi mudou de posição até que ela estivesse sentada sozinha e não mais sozinha aprendendo em Neteyam. "Estou bem. Obrigada."

Então, os olhos da mulher se transformaram em um brilho. "Porque você saiu?" Ela sibilou. "Voce estava machucada."

Tsa'tvayi olhou para baixo timidamente, com as orelhas pressionadas contra a cabeça.

Ao fundo, ela podia ouvir Tsireya apressando Lo'ak para se preparar para que eles pudessem ir para o tulkun. Neteyam inclinou-se para perto dela, seu braço roçando o dela.

"Ela sentiu como se estivesse se intrometendo,” ele expôs, Tsa'tvayi olhando para ele enquanto sua boca se abria. Ele não estava incorreto, mas, com base nos olhares idênticos nos rostos de Jake e Neytiri, ela estava incorreta.

"Intrometendo," os olhos de Jake se estreitaram quando eles a alcançaram, sua mão saindo e acariciando seu cabelo. "Tsa'tvayi," ele repreendeu, a cabeça da garota caindo de vergonha.

Era uma sensação estranha, ela sabia. Especialmente considerando que ela passou mais dias em sua tenda do que no deles, que ela estava confortável o suficiente para dormir cercada por seus filhos, que eles sempre eram os primeiros a mostrar preocupação por seus ferimentos, independentemente de quão pequenos fossem.

Saber de todas essas coisas não apagava o sentimento que a enchia toda vez que ela estava com eles. Um forte sentimento de indignidade que ameaçava afogá-la todas as vezes eles mostraram a ela qualquer gentileza.

Tacenda | Neteyam Donde viven las historias. Descúbrelo ahora