002

2.3K 177 42
                                    


‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi estava mais uma vez na água, suas tranças girando ao seu redor enquanto ela ajustava seu aperto na sela de seu ilu. Ela manteve suas coisas pressionadas firmemente contra o lado enquanto se inclinava para frente até que seu peito estivesse totalmente apoiado no animal sob ela.

Mais rápido, ela pensou, o Tsaheylu entre ela e Ean'ora permitindo que ela se comunicasse com a bela besta sem impedimentos. Ean'ora acelerou, a água borrando atrás dela enquanto eles corriam para a costa. Tsireya invadiu seu casulo cedo, o sol baixo no céu enquanto uma escuridão reconfortante enchia o ar, e anunciou que eles estariam ajudando a nova família a aprender a nadar assim que acordassem do sono.

Tsa'tvayi deixou escapar um palavrão de seus lábios enquanto se virava e se enfiava de volta na rede, o cabelo emaranhado em volta dela. Claro, sua amiga prestou atenção quando ela a puxou para fora da cama com uma força que Tsa'tvayi não sabia que ela possuía. Naturalmente, ela não conseguiu dormir novamente, então a garota viu o sol nascer de dentro da água, Ean'ora pressionou a lealdade a seu lado.

A água estava mais fria do que o normal enquanto lavava sua pele, o cheiro do oceano, de casa, envolvendo cada centímetro de seu corpo. Tsa'tvayi desejou que Ean'ora diminuísse a velocidade, seus batimentos cardíacos batendo em conjunto enquanto respiravam o ar de Metkayina. Ela podia ouvir Tsireya chegando com a nova família, podia ouvi-los tateando na areia enquanto uma risada infantil ecoava no ar.

Uma mão puxou seu cabelo, Tsa'tvayi virando a cabeça rapidamente para encarar o apêndice ofensivo. Ao'nung sorriu nitidamente para ela enquanto estendia a mão e puxava sua trança novamente, a garota olhando para ele e espirrando água nele com seu rabo.

Ele riu enquanto se virava para olhar para Tsireya. "Que horas você acordou essa garota?", ele jogou um pouco de água direto no rosto de Tsa'tvayi. "Parece que você passou a noite inteira na água".

Deixando escapar um gemido, ela se deixou cair na água, seu corpo flutuando enquanto o sol aquecia sua pele. "Sua irmã", ela lamentou baixinho, "acredita que eu não sou natural. Ela não sabe que devo dormir exatamente como ela."

"Ela é skxawng", ele zombou antes de se virar para encarar o grupo que se aproximava.

Tsa'tvayi não prestou atenção ao grupo enquanto olhava para o céu, as nuvens se movendo e bloqueando o sol. Deixando escapar um pequeno suspiro, ela deixou seu corpo afundar, suas costas pressionadas contra a areia, antes de se virar e nadar de volta para a praia.

"Quem é ela?", Ela ouviu alguém perguntar, a água pressionando suas orelhas deixando-a incapaz de distinguir se era um dos meninos ou das meninas. Saindo da água, ela encontrou o olhar de Tsireya.

"Ele não a apresentou ontem," Tsireya riu enquanto a vergonha cobria seu rosto, "Esta é Tsa'tvayi, ela é uma amiga."

Tsa'tvayi acenou, seus olhos correndo pelo rosto do grupo. Ela pausou um pouco quando seus olhos encontraram os dourados do filho mais velho, antes de piscar rapidamente e se voltar para Tsireya.

Ao'nung a cutucou enquanto Tsireya continuava falando. "Vamos nadar."

"Cadê o Rotxo?", ela perguntou enquanto procurava a sombra do garoto. "Ele não vem?"

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now