015

895 100 6
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

"OS TULKUNS NÃO chegaram ainda, e nenhum tulkun nada sozinho", Ao'nung zombou em resposta à história de Lo'ak.

Tsa'tvayi apertou os lábios em frustração enquanto colocava a mão no joelho do mais novo. Eles estavam todos reunidos nas rochas, Lo'ak contando animadamente a história de Payakan. Infelizmente, sua descrença parecia cobrir o ar.

"Foi aqui," Lo'ak insistiu e se inclinou para frente, seus olhos arregalados e honestos. Ela podia sentir o desespero emanando dele, a necessidade de ser acreditado consumindo-o. "Ele estava sem uma barbatana. A esquerda era apenas um toco."

Ela podia ver Tsireya e Ao'nung trocando olhares duvidosos. "Ele fala a verdade," seus olhos se estreitaram, "Payakan salvou sua vida."

Tsireya estendeu a mão e envolveu o braço de Lo'ak, o menino relaxando um pouco.

"Payakan é um assassino." Os olhos da garota estavam arregalados de preocupação enquanto ela olhava entre Tsa'tvayi e Lo'ak. "Ele matou Na'vi e Tulkuns."

Lo'ak balançou a cabeça com veemência. Tsa'tvayi mantendo a mão firme no joelho. "Não."

"Aqui não." Ao'nung interveio. "Lá para o sul."

Tsa'tvayi podia sentir Lo'ak ficando tenso sob sua mão com as reações que ele estava recebendo. Ela queria confortá-lo, mas não tinha ideia de como. "Ele não é um assassino. Ele salvou minha vida", insistiu.

Tsireya soltou um suspiro suave, Tsa'tvayi cerrou a mandíbula ao ver Lo'ak murchar. "Ele é meu amigo."

Tuk se inclinou para frente de onde estava sentada no colo de Tsa'tvayi e puxou suavemente as tranças de seu irmão.  "Eu acredito em você, Lo'ak."

O menino sorriu suavemente para sua irmã mais nova e encontrou os olhos de Tsa'tvayi, o mais velho sorrindo para ele e acenando com a cabeça. "Ele é seu irmão, agora," ela sussurrou para apenas ele ouvir, Lo'ak assentindo com gratidão.

"Meu irmão mais novo," Neteyam brincou enquanto se levantava e se aproximava do menino mais novo, colocando uma mão em sua nuca e empurrando-o para frente. "O poderoso guerreiro que lutou contra um tulkun assassino e sobreviveu."

"Neteyam," ela sibilou baixinho, seus olhos se fechando em irritação. A cabeça do menino virou-se para ela, seus olhos arregalados com confusão quando Lo'ak o empurrou.

"Você não escuta," Lo'ak retrucou antes de sair correndo, seus passos raivosos na areia.

"Estou ouvindo!" Tuk gritou enquanto observava seu irmão se afastar, Tsa'tvayi acalmando uma mão nas costas da garota mais nova, seus próprios olhos grudados em Lo'ak.

"O que?" Neteyam jogou os braços no ar quando ela se virou para encará-lo. "Eu queria fazê-lo sorrir."

Tsa'tvayi franziu os lábios enquanto se afastava, Tuk segurou cuidadosamente em seus braços enquanto a garota mais nova envolvia as pernas em volta da cintura da mais velha. "Você deveria ter simplesmente escutado, isso é o que o teria feito sorrir."

Os olhos de Neteyam caíram enquanto ele passava a mão pelo rosto, Tuk se soltando de seu aperto e correndo atrás de Kiri, que estava seguindo o outro para baixo a água.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now