019

915 89 20
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

TSA'TVAYI SORRIU ENQUANTO mergulhou na água, o frescor do líquido envolvendo-a em um abraço reconfortante. Ela nadou fundo, seu peito roçando a areia enquanto ela olhava para a vida ao seu redor. Fazia tanto tempo que ela não parava para nadar em paz, os últimos dias deixando sua cabeça doendo com a rapidez de tudo.

Ela estendeu a mão, um peixinho roçando cuidadosamente em sua mão antes de nadar para longe. Tsa'tvayi se sentiu mais feliz do que o normal enquanto empurrava seu corpo vagarosamente pela água limpa, sua mente preenchida com a sensação do corpo de Neteyam contra ela na rede.

Eles se deitaram juntos na rede que Kiri a ajudou a fazer, seus corpos envoltos um no outro. As vozes de sua família enchiam o ar enquanto a vida da floresta se movia, pássaros cantando e folhas esvoaçantes. Neteyam colocou a mão sob o queixo dela e a orientou a olhar para cima.

Foi incrível ver o eclipse entre as copas das árvores, a floresta iluminada com cores ao seu redor. Tsa'tvayi podia entender a saudade que sentiam de sua casa, ela já desejava voltar para a floresta e ela não era dela.

Soltando um suspiro, o ar borbulhando ao seu redor, Tsa'tvayi saiu do fundo do oceano e disparou para a superfície, sua cabeça quebrando a água com um pequeno respingo.

O sol aqueceu sua pele imediatamente, a garota ergueu a mão para tirar a água dos olhos. Ela podia ver Tuk à distância, a pele mais escura da garota mais nova era um identificador fácil em comparação com o resto do clã Metkayina. Tsa'tvayi ergueu a mão e acenou: "Tuk!"

O corpo menor correu para ela, Tuk espirrando água enquanto ela corria para encontrá-la. "Tsa'tvayi", ela sorriu. "Podemos andar no ilu hoje?"

Tsa'tvayi assentiu com a cabeça, um pequeno sorriso nos lábios. "Nós podemos, você pode nomear seu ilu hoje."

Tuk sorriu. "Sério?" Ela gritou quando alcançou Tsa'tvayi. "Como você nomeou o seu?"

"Ean'ora", ela respondeu antes de chamar o ilu, desta vez um um pouco menor se juntando ao seu. Lago azul, o nome adequado ao ilu, pois sua pele brilhava em um azul esverdeado que Tsa'tvayi só havia encontrado no pequeno lago dentro da floresta.

Ean'ora nadou para a frente e roçou o rosto contra o lado de Tsa'tvayi, a garota estendendo a mão e passando-a sobre a cabeça do ilu.

"Ean'ora," a garota mais nova repetiu enquanto o ilu menor cantava, Tuk copiando as ações de Tsa'tvayi e passando a mão sobre sua cabeça.

"Você é um garoto?" Ela perguntou. "Ou uma garota?"

A ilu soltou uma série de gorjeios ofendidos, Tsa'tvayi cobrindo a boca enquanto uma risada escapava dela. Til virou-se para ela, com as sobrancelhas franzidas enquanto um pequeno puxão brincava em seus lábios. "O que?" Ela bufou.

Tsa'tvayi sorriu para ela. "Ilu é macho", ela sussurrou zombeteiramente, o ilu espirrando sua barbatana contra a água com outro gorjeio.

Tuk estreitou os olhos enquanto se virava para o ilu, sua mandíbula cerrada enquanto ela pensava sobre isso. "Tsun." A garota assentiu decididamente, o ilu cantando alto e erguendo a cabeça com orgulho.

Tacenda | Neteyam Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu