013

973 99 30
                                    

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊

Neteyam

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊

Neteyam rolou o pescoço enquanto caminhava pela areia, suas tranças balançando em seu rosto. O dia estava calmo, o som de. A água Neteyam rolou o pescoço enquanto caminhava pela areia, suas tranças balançando em seu rosto. O dia estava calmo, o som de. A água ecoando em seus ouvidos de uma forma quase reconfortante. Metkayina não estava em casa, e provavelmente nunca estaria, mas ele poderia gostar de viver tão pacificamente.

A presença de Tsa'tvayi certamente ajudou.

Ele não tinha entendido a garota a princípio, não realmente. Ela era linda, a na'vi mais linda que ele já havia encontrado, e ela era tão incrivelmente gentil que Neteyam achou que ela era boa demais para ser verdade.

E ela é boa demais para ser verdade. Todos os dias ele ficava olhando para o teto de sua nova 'casa' e rezava para Ewya que ela não fosse uma invenção de sua imaginação. Todos os dias ele acordava e via seu sorriso brilhante enquanto ela se relacionava com sua família.

Tsa'tvayi era tão cuidadosa com Tuk, cada movimento e palavra medida como se sua irmã mais nova fosse a coisa mais importante na vida da garota. Aquecia seu coração ver alguém tratando sua família como ele gostaria que eles sempre pudessem ser tratados. Eles mereciam mais que ele conhecia, Kiri e Lo'ak, Tuk e sua mãe e pai. Ele gostaria de poder estalar os dedos ou esfregar uma lâmpada como nas histórias que seu pai costumava lhe contar durante a noite.

Seu pai não lhe contava mais histórias, apenas o lembrava de como Neteyam precisava proteger seus irmãos o tempo todo e o envergonhava quando ele falhava. Exceto que Neteyam estava tão envergonhado de si mesmo a cada momento do dia, toda vez que via a tristeza nos olhos de Lo'ak ou o vazio nos de Kiri, doía.

Tsa'tvayi estava melhorando, Lo'ak estava sorrindo novamente, sua risada ecoando em sua tenda. Kiri estava praticamente vivendo na água e Tuk ficou obcecada em fazer pulseiras, o próprio braço de Neteyam coberto com todos os que ela havia feito para ele, mesmo aqueles que pareciam um grande nó de algas marinhas.

Sua família estava mais feliz e não demoraria muito para que começassem a sentir que Metkayina era seu lar. Neteyam apenas continuaria afastando o desejo que sentia pelas árvores e fingiria que a água parecia certa.

Ele foi tirado de seus pensamentos pela voz de Kiri, "Deixe-nos em paz." Sua irmã gritou, Neteyam estreitou os olhos enquanto Ao'nung avançava e tentava agarrar seu rabo.

Ele podia ver Tsa'tvayi parada defensivamente na frente de Kiri, seus lábios puxados para trás em um rosnado enquanto os amigos de Ao'nung incomodavam Lo'ak.

Tsa'tvayi estendeu a mão para Lo'ak e puxou-o para trás dela, a fúria crescendo dentro de Neteyam enquanto ele caminhava para o grupo, um brilho em seu rosto.

"Você ouviu o que ela disse," ele sibilou, sua voz baixa enquanto empurrava Ao'nung para longe do trio e pressionava um dedo contra seu peito, "Deixe-os em paz."

Ele podia sentir suas orelhas puxadas para trás e sabia que suas presas estavam expostas enquanto ele olhava para o filho do Olo'eyktan. Resumidamente, ele se perguntou se o pai ficaria chateado, antes de decidir que valia a pena.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now