006

1.1K 116 17
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

"Assim." Tsa'tvayi levantou seu pequeno tear de madeira e mostrou a menina mais nova, Tuk inclinando-se para a frente e inspecionando a maneira como a alga estava enrolada na concha de uma forma que a deixava visível, mas segura.

Tuk assentiu com um zumbido impressionado escapando de sua garganta. A menina mais nova voltou para seu próprio tear, um dos mais novos que Tsa'tvayi havia esculpido antes da chegada da família, e copiou seu desenho, a concha rapidamente sendo presa no que se tornaria o bracelete de Lo'ak.

Tuk bufou enquanto lutava contra a alga antes de soltar um sorriso triunfante. "Terminei." Ela tirou o bracelete acabado do tear e o estendeu para Tsa'tvayi, a garota mais velha o agarrou cuidadosamente e o inspecionou sob a luz.

Ela podia ouvir Toruk Makto e sua companheira sussurrando atrás dela, o calor de seus olhos queimando ocasionalmente contra suas costas. Tsa'tvayi prestou pouca atenção a eles enquanto entretinha Tuk, Neteyam e Lo'ak um pouco mais longe enquanto eles tentavam lidar com o peixe.

A cada dois minutos, um squelch era seguido por um gemido de nojo, Tsa'tvayi só conseguia tremer enquanto lutava para conter o riso.

A pulseira era linda, embora um pouco áspera. Para Tsa'tvayi obviamente foi feito por alguém com pouca experiência, mas ela notou o cuidado que Tuk teve com cada torção de alga marinha, o material menos machucado do que o criado pelos outros filhos do clã.

A pequena Tuk tinha feito um trabalho incrível e Tsa'tvayi com certeza diria isso a ela.

"É lindo," Tsa'tvayi sorriu enquanto passava o bracelete de volta para Tuk, que pegou os outros que ela havia feito e os segurou firmemente entre suas pequenas mãos, "Vá mostrá-los."

Tuk não hesitou quando ela se levantou e correu primeiro para seus pais, sua mão estendida com dois braceletes. Tsa'tvayi observou como seus olhos se arregalaram ao receber o presente, Toruk Makto se inclinando para frente e a mulher mais velha, Neytiri como ela teve que aprender, sorrindo suavemente para a garota menor.

"Aqui," Tuk empurrou as pulseiras em suas mãos, primeiro a mãe dela depois o pai dela, e deu um passo para trás.

Tsa'tvayi se levantou com um pequeno sorriso estremecer, os hematomas da manhã começando a doer e escurecer contra sua pele, e se aproximou da garota mais nova, o par esperando pacientemente por suas reações. Neytiri falou primeiro, seus dedos correndo suavemente sobre a concha roxa, depois sobre as duas pérolas que Tsa'tvayi havia presenteado Tuk para que ela pudesse tecê-las na joia.

"Isso é incrível," Neytiri suspirou, seus olhos suaves enquanto ela olhava para sua filha do que para Tsa'tvayi. A mulher não disse nada quando seus olhares se encontraram, apenas assentiu e colocou o bracelete em seu pulso. Os lábios de Tsa'tvayi se contraíram em um pequeno sorriso quando ela viu como o bracelete se encaixava perfeitamente.

Toruk Makto ainda estava maravilhado com suas mãos se contorcendo sobre as algas e as conchas cor de areia que Tuk havia escolhido para ele. Não havia pérolas, mas três conchas, uma maior no centro. A pulseira era mais grossa que a de Neytiri com um padrão mais áspero para o Toruk Makto. Eram todos duráveis, feitos com uma alga especial que Tsa'tvayi passou horas procurando fora do recife.

"Você fez isso, Tuk?" Ele questionou enquanto levantava a pulseira ligeiramente e traçava o padrão.

A garota mais nova assentiu rapidamente, seu rabo balançando atrás dela e ocasionalmente batendo na perna de Tsa'tvayi, "Sim", ela saltou, "Tsa'tvayi me ensinou."

Tsa'tvayi sentiu seus olhos piscarem suavemente enquanto Toruk Makto olhava para ela, seus olhos suaves como se estivessem olhando para Tuk, "Isso é lindo."

Sorrindo, Tsa'tvayi pressionou a mão na cabeça de Tuk, "Eu tenho uma aluna incrível."

Toruk Makto não falou, simplesmente cantarolou antes de deslizar a pulseira e agradecer a Tuk.

Tuk não esperou antes de chamar os irmãos, os dois rapazes aproximaram-se rapidamente com os olhos fixos na mão de Tuk com curiosidade. O rabo de Lo'ak estava enrolado em suas costas enquanto ele inclinava a cabeça de um lado para o outro na tentativa de ver o que a garota mais nova segurava.

"Aqui", Tuk confiou em suas mãos, uma pulseira em cada uma, e saltou impacientemente enquanto os meninos lentamente as arrancavam de sua mão.

Lo'ak semicerrou os olhos enquanto olhava para o bracelete, as conchas verde-claras brilhando levemente sob a luz. Ele balançou levemente, um pequeno toque vindo do acessório. "Isso é tão legal, bro."

O peito de Tuk inchou de orgulho quando ela se virou para Neteyam, Lo'ak rapidamente prendendo o bracelete em seu pulso. O mais velho dos dois meninos estava olhando para seu bracelete com puro espanto em seu rosto, as conchas vermelho-escuras que Tuk havia escolhido, cinco conchas idênticas que Ewya deve ter colocado especificamente para ela, entrelaçadas entre as algas marinhas. Parecia os dois braceletes mantidos juntos pela alga marinha, e Tsa'tvayi sabia o quanto Tuk tinha lutado para fazê-lo.

Tsa'tvayi se encheu de orgulho quando um sorriso brilhante cobriu o rosto de Neteyam. "Obrigado, ma' Tuk." As palavras foram ditas suavemente enquanto ele colocava o bracelete em seu pulso e se virava para Tsa'tvayi, "Obrigado, Tsa'tvayi."

As orelhas de Tsa'tvayi moveram se de vergonha quando ela se virou para Tuk, "Eu tenho mais uma surpresa para você," Ela parou por um segundo, "Bem, duas."

Tuk olhou para ela, seus olhos arregalados e esperando. Tsa'tvayi pegou a bolsinha que havia amarrado nos quadris e vasculhou antes de tirar outra pulseira, esta pequena e feita especificamente para a garota mais nova. Pressionando-o contra ela, Tsa'tvayi riu e Tuk saltou para frente e arrancou-o de sua mão, um grito excitado escapando dela.

"Você me fez uma?" Ela ficou maravilhada com o item em suas mãos, pequenas conchas rosa colocadas entre pérolas menores. "É tão bonita."

O sorriso de Tsa'tvayi parecia permanente em seu rosto quando ela assentiu. "Especial para a minha melhor aluna."

"Obrigado," Tuk riu antes de colocá-lo e se virar para mostrá-lo para seus pais, que assistiram com sorrisos idênticos em seus rostos.

"Ah," interrompeu Tsa'tvayi, "ainda não terminei com a surpresa."

Tsa'tvayi virou-se para encarar a família, seu rabo se contorcendo nervosamente. "Esta é para vocês todos," Ela podia sentir a atenção deles voltando-se para ela, seus olhos curiosos. "A alga marinha", ela acenou para as pulseiras que todos usavam, "é especial, se necessário, você pode comê-la e permitirá que você respire debaixo d'água por um período de tempo."

Ela sorriu provocante, "Eu sei que isso não é o mesmo que a floresta, e a água pode ser tão perigosa quanto bonita."

Tsa'tvayi virou-se para Tuk antes que a família pudesse falar, o olhar chocado no rosto de Toruk Makto quando ele virou a cabeça para olhar para sua pulseira novamente foi o suficiente para satisfazê-la, "Agora, que tal irmos para o ilu?"

‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿‿

100% credits to the author tacxnda_

100% de créditos para a autora tacxnda_

Tacenda | Neteyam Donde viven las historias. Descúbrelo ahora