020

734 86 8
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

TSA'TVAYI OBSERVOU, COM O CORAÇÃO batendo forte no peito, enquanto Lo'ak chamava por Payakan, um dos pacotes vermelhos fatais grudado em sua pele.

"Payakan!" Lo'ak avançou, o tulkun se aproximando rapidamente. "Irmão!"

Tuk estava ao lado dela, a garota menor pressionada firmemente contra a perna de Tsa'tvayi. Tsa'tvayi estendeu a mão e pressionou-a na cabeça da garota, seus membros tremendo enquanto observava o navio se aproximando, Payakan voltando para a água.

"Lo'ak," Kiri sibilou enquanto se posicionava ao lado de Tuk, seus olhos fixos no navio. Quando o menino não respondeu, em vez de chamar Payakan novamente, ela gritou: "Lo'ak!"

O garoto se assustou, virando a cabeça para o grupo atrás dele enquanto se ajoelhava nas pedras, "O que há de errado?" Sua voz tremeu ligeiramente enquanto falava, Tsa'tvayi cerrou a mandíbula e acenou com a cabeça atrás dele.

"Eles estão vindo," ela respondeu, sua voz baixa enquanto ela mantinha sua mão protetora em Tuk.

"Merda!" Ele grita enquanto vira o saco para a água e chama Payakan desesperadamente, "Payakan! Venha aqui, para que eu possa tirá-lo."

O tulkun não se mexeu enquanto tentava se defender contra o navio, Tsa'tvayi franzindo os lábios em frustração. O pessoal do Céu estava se aproximando rapidamente, a nave mais rápida do que ela teria presumido para algo feito e não nascido. "Vamos, mano", ele sibilou.

Neteyam balançou a cabeça de onde estava ao lado dela. "Ligue para o pai."

Lo'ak parecia ignorá-lo enquanto ele continuava chamando por Payakan, Tsa'tvayi dando um pequeno passo para trás e trazendo Tuk com ela enquanto observava o perigo que se aproximava. "Agora, Lo'ak. Ligue para ele."

O garoto hesitou por mais um momento antes de levar a mão ao pescoço e pressionar a gargantilha que usava. "Senhor", ele chamou lentamente.

Uma pausa seguiu sua chamada antes que houvesse um crepitar e a voz de Jake derramasse através da gargantilha. "Lo'ak?"

Lo'ak lançou um olhar para Neteyam, o mais velho acenando para ele continuar. Tsa'tvayi mantinha Tuk por perto, os olhos da garota mais nova fixos no navio que se aproximava. Entristeceu-a saber que alguém tão jovem como Tuk já conhecia os horrores da vida que muitos outros nunca conheceriam.

"Nós temos um tulkun," ele murmurou enquanto se aproximava e ficava ao lado de Neteyam, "Ele está sendo atacado por um navio."

"Quem está com você?" A pergunta era pesada, a voz de Jake dura.

"Todos nós, no penhasco dos Três Irmãos."

Com o canto do olho, Tsa'tvayi podia ver Kiri correndo, com a mão sobre a cabeça, os olhos da garota bem fechados.

"Esconda-se", sibilou, "e não ataque. Entendido? Estamos a caminho."

Lo'ak confirmou seu entendimento e baixou a mão até o pescoço, o maxilar cerrado enquanto olhava para a água. "Está chegando mais perto." Sua voz era fria enquanto ele permanecia no lugar, Neteyam envolvendo uma mão em volta de seu pescoço e puxando-o para perto. O grupo ficou assim por um tempo, olhando para as pessoas do céu e se preparando para a confusão que se seguiria.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now