021

653 78 9
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

TUDO PARECEU CONGELAR quando o akula olhou para ela com fome, seus olhos amarelos parecendo brilhar sob a água. Tsa'tvayi observou enquanto o akula abria a boca, seu coração disparado no peito com a ação.

Tsa'tvayi não hesitou ao pular das rochas e tentar nadar para longe, seu peito queimando com o esforço enquanto ela sentia, mais do que ouvia, a besta persegui-la. Ela sabia que era mais rápido que ela, mais forte que ela, e não teria sua necessidade de ar.

Ela não sobreviveria.

Cerrando os dentes, Tsa'tvayi nadou mais forte, com os músculos doloridos. Ela não sobreviveria, mas poderia se relacionar
isto.

Sentindo uma mudança na água, ela se jogou para a esquerda e sentiu seu coração pular quando o akula atingiu exatamente onde ela estava. Tsa'tvayi colocou a mão nas pedras e fez contato visual com o akula novamente, seus olhos se estreitando. Ela não morreria nas mãos de uma pessoa do Céu habitando o corpo de um dos seus.

Ela o faria pagar.

O akula recuou e abriu a boca mais uma vez antes de mergulhar para a frente. Tsa'tvayi esperou até o último momento possível, antes de empurrar para cima, o animal batendo de frente nas rochas. Tudo ondulou com a força do golpe, e ela não esperou que ele recuperasse os sentidos antes de mergulhar de volta e se enrolar em suas costas.

Ele resistiu e torceu na tentativa de jogá-la fora, Tsa'tvayi segurando com mais força antes de estender um braço para trás e puxar sua fila para frente. Ela cerrou os dentes com o esforço que fazia para permanecer sobre o animal, com as coxas doendo. Então, ela estreitou os olhos e empurrou as filas juntas, os tentáculos rosa claro se estendendo antes de se conectarem, o akula deixando escapar um tremor sob ela.

Ele se acalmou quando os sentimentos encheram Tsa'tvayi, a força de um novo vínculo a dominando por um momento. Infelizmente, ela não teve tempo para apreciá-lo enquanto seus pulmões queimavam com a necessidade de ar.

'para cima', ela ordenou.

O akula ouviu rapidamente, o par se encontrando na água enquanto Tsa'tvayi ofegava por ar. Seus membros tremiam de nervoso enquanto ela olhava para o akula que ela montava, o tamanho do animal aterrorizante contra o dela.

Ela havia ligado um akula. Ela chamou um akula como apenas Olo'eyktan havia feito antes. Tsa'tvayi quase desmaiou ao se curvar totalmente sobre o animal, o peito pressionado contra sua pele.

Ela respirou fundo, depois outra e outra até que ela estava hiperventilando. Lágrimas cobriram seu rosto enquanto ela enterrava o rosto no fundo de outro akula e soluçava. Tudo parecia errado, o povo do céu e a morte do tulkun. O rosto horrorizado de Neteyam e os gritos de Tuk.

Tudo deu errado tão rapidamente, e ela não sabia como consertar.

Estava completamente escuro, sua luta com o akula aparentemente levando mais tempo do que ela pensava. Sentando-se, Tsa'tvayi enxugou as lágrimas do rosto e se endireitou. Eles pegaram os Sully's, ela tinha que recuperá-los.

Olhando ao seu redor, Tsa'tvayi semicerrou os olhos ao ver as luzes brilhantes e cerrou o maxilar. Ela tinha que chegar ao navio.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now