014

919 112 34
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

"EU TE VEJO." TSA'TVAYI cumprimentou Tsahik quando ela entrou no casulo. A mulher mais velha estava esvoaçando pela área enquanto se preparava para marcá-la. Pequenos frascos de tinta cobriam o chão, um par de dentes alula, ilu e algo de um peixe menor brilhavam severamente sob a luz do sol.

O coração de Tsa'tvayi acelerou ao ver as ferramentas afiadas, a excitação crescendo dentro dela. Ela podia sentir o momento em que Neteyam ligou os pontos, seu corpo ficando tenso ao lado dela enquanto ele inalava fortemente.

Ela lançou-lhe um olhar rápido, a reação do menino confundindo-a ligeiramente. Suas orelhas estavam pressionadas firmemente contra os lados de sua cabeça, seus olhos se estreitaram nas ferramentas que Tsahik havia colocado. A cauda de Tsa'tvayi roçou levemente em suas costas enquanto ela o incitava a se virar para ela.

Quando seus olhos dourados a encontraram, ela levantou uma sobrancelha. 'O que está errado?' Não havia necessidade de as palavras saírem de seus lábios, Neteyam a entendendo rapidamente.

Ele não respondeu, em vez disso balançou a cabeça franzindo os lábios enquanto seu rabo se enrolava ao redor da perna dela. Tsa'tvayi olhou para ele por mais um momento antes de se virar e se aproximar de Tsahik, Neteyam fluindo bem atrás dela enquanto mantinha o rabo na coxa dela.

"Parabéns, Tsa'tvayi." Tsahik tinha um pequeno sorriso no rosto, Tsa'tvayi sorrindo amplamente.

"Obrigado, Tsahik. Sou grata a Eywa por me permitir isso, mesmo que as circunstâncias fossem vergonhosas."

Apesar da empolgação por ter permitido as marcações do Metkayina, Tsa'tvayi desejou que isso não viesse com o risco de Lo'ak perder sua vida. Ainda assim, ela sabia que era uma ocorrência rara onde um membro do clã era bem-vindo para o treinamento de guerreiro porque salvou uma vida muitos não se arriscaram em sua própria terra, era o comportamento dos skxwangs e era melhor deixá-los mortos.

Não era aconselhável arriscar a vida por quem sem bom senso. Felizmente, Lo'ak foi abandonado fora do recife, ele não tomou a decisão de bom grado. Se ele tivesse, Tsa'tvayi não teria permissão para procurá-lo.

Era o jeito de Metkayina.

"Venha." Tsahik acenou para ela e instruiu a garota a se deitar de bruços, os olhos de Tsa'tvayi arregalados em choque.

"Minhas marcas estarão nas minhas costas?" As palavras saíram entorpecidas de seu ceceio. "Não é no meu braço?"

Marcas de braço significavam proteção, eram específicas para caçadores do clã. As marcas nas costas, por outro lado, raramente eram vistas. Deixado apenas para os mais fortes e corajosos do clã para os Olo'eyktan e os melhores guerreiros.

Eles não foram conquistados facilmente.

Tsahik cantarolou em resposta enquanto acenava para ela mais uma vez. "Olo'eyktan decidiu. Você salvou o filho de Toruk Makto sozinha durante o eclipse. Você foi ferida quando saiu e ferida quando veio, mas manteve o menino acordado e vivo." Tsahik pegou um osso perfurado enquanto Tsa'tvayi colocava cuidadosamente no chão e colocou sua cabeça em seus braços cruzados, Neteyam sentado ao lado dela com seu joelho pressionado contra seu braço. "Você devolveu uma criança para sua família, segura. Você fez o que Ao'nung falhou em fazer como futuro líder de Metkayina."

"Uma marcação nas costas foi conquistada e será concedida."

Tsa'tvayi não conseguiu falar com as palavras de Tsahik, sua cabeça virando rapidamente com a notícia repentina. Ela seria marcada como uma das melhores guerreiras de Metkayina
sem ter completado Iknimaya.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now