009

1K 114 43
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi se mexeu ligeiramente. A figura adormecida de Tuk pressionada firmemente contra o lado da garota. Pequenos zumbidos escapavam da garota mais nova de vez em quando, seus lábios se contraindo com um sorriso. Do outro lado de Tuk, Lo'ak e Kiri piscavam sonolentos, cada olho fechado demorando mais para abrir. Além de Tsa'tvayi, Neteyam sentou-se próximo, seu rabo atrás das costas dela e roçando levemente o topo da cabeça de Tuk.

A tenda estava cheio da conversa entre Toruk Makto, seus olhos ocasionalmente percorrendo o grupo. O som das ondas do lado de fora fez com que Tsa'tvayi se sentisse sonolenta, a garota se arrastando mais uma vez antes de começar a se livrar da pequena pilha em que se encontrava.

Neteyam se assustou com seus movimentos repentinos, sua cauda pressionando contra ela antes de relaxar. "Onde você está indo?" ele murmurou, sua voz de sono.

As orelhas de Tsa'tvayi estremeceram com o som quando Toruk Makto e Neytiri se viraram para eles, os olhos da mulher mais velha se estreitaram enquanto ela procurava uma ameaça.

Afastando-se suavemente de Tuk, a garota gemendo um pouco antes de se virar e se aconchegar ao lado de Lo'ak, ela se levantou. "Casa, já é tarde."

O menino virou a cabeça para seus pais silenciosamente enquanto seus ombros ficavam tensos. Tsa'tvayi observou confusa enquanto eles trocavam olhares rápidos que doíam sua cabeça antes de Toruk Makto assentir e os ombros de Neteyam caírem, suas orelhas balançando para trás.

Ele assentiu tenso antes de se colocar de pé ao lado dela.

"O que está errado?" ela sussurrou e lançou um olhar ao lado dela, os outros já sucumbindo ao sono.

"Eu vou acompanhá-la."

Neteyam pisou levemente enquanto se aproximava da porta, Tsa'tvayi seguindo cuidadosamente atrás dele em uma tentativa de não acordar seus irmãos. À distância, ela podia ouvir os pequenos gorjeios do ilu enquanto nadavam livremente na água iluminada, conchas e peixes brilhando suavemente em uma variedade de cores.

Neytiri puxou gentilmente seu braço enquanto Tsa'tvayi passava, "Volte amanhã cedo." os olhos da mulher mais velha estavam pressionados na pele machucada de Tsa'tvayi. "Vamos aplicar mais bálsamo."

Tsa'tvayi desviou os olhos para Toruk Makto, que parecia se divertir com a confusão em seu rosto. "Realmente não é-" ela foi interrompida pelo brilho no rosto de Neteyam quando a cabeça dele virou para ela, as orelhas dela caindo em sinal de rendição, "Eu estarei aqui."

Neytiri assentiu com firmeza e aliviou sua mão, Tsa'tvayi acenou de volta para eles em adeus. Ela agradeceu profundamente enquanto aplicavam o bálsamo, a mulher mais velha batendo nela com o rabo na tentativa de silenciá-la.

"É o mínimo que podemos fazer," foi tudo o que Toruk Makto disse, sua voz pesada com algo desconhecido.

Neteyam falou pouco enquanto aplicava o bálsamo, suas orelhas se contraindo furiosamente toda vez que ela estremecia enquanto pressionavam um dos piores hematomas.

"Venha", Tsa'tvayi seguiu Neteyam, seus olhos no menino enquanto ele caminhava pela rede e mantinha seus passos firmes. Um pequeno sorriso surgiu em seus lábios quando ela notou sua rápida melhora. Eles caminharam silenciosamente, uma brisa fresca varreu as tranças dele, as dela amarradas firmemente no topo da cabeça.

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now