012

939 102 48
                                    

‿‿‿‿‿‿‿‿

Tsa'tvayi
‿‿‿‿‿‿‿‿

O som de sussurros a tirou de seu sono confortável, seu corpo envolto em calor. Tsa'tvayi piscou sonolenta, a luz gritando no casulo fazendo com que sua visão embaçasse visivelmente. Quando ela piscou novamente, notou que não estava em sua própria tenda. Uma carranca surgiu em seus lábios enquanto ela tentava esfregar os olhos, mas se viu incapaz de mover os braços.

Virando a cabeça, ela piscou novamente quando encontrou Tuk enrolado contra ela, a cabeça da garota descansando no braço da mais velha. Então, ela sentiu o peso sobre o estômago, encontrando a perna de Lo'ak jogada sobre Tuk e descansando sobre ela. Tsa'tvayi sorriu suavemente quando pequenos zumbidos deixaram os irmãos e levantou a cabeça, visivelmente para encontrar Kiri deitado em sua perna.

Algo mirando contra ela era Tsa'tvayi virando para o outro lado, Neteyam piscou sonolento para ela de onde sua cabeça descansava em seu outro braço, a dele enfiada sob a cabeça dela. Ele olhou para ela por um momento antes de enterrar a cabeça em seu ombro, "dorme", seu sotaque era forte, o sono dando a sua voz um leve grunhido.

Tsa'tvayi podia sentir seu rosto esquentar um pouco quando desviou o olhar, apenas para encontrar o sorriso divertido de Jake, "Tudo bem aí?"

Suas orelhas piscaram rapidamente enquanto ela lançava outro olhar para todos, "Eu poderia usar alguma ajuda."

Ele bufou uma risada antes de se curvar ao lado de Neteyam, "Vamos, Neteyam," Ele deu um tapinha na orelha do menino. "Deixe-a levantar, Olo'eyktan precisa falar com ela."

Neteyam se contorceu antes de rolar com um gemido e empurrar-se para uma posição sentada, Tsa'tvayi seguindo o exemplo depois de remover cuidadosamente o braço debaixo da cabeça de Tuk. Demorou alguns minutos, com a ajuda de Jake e Neteyam, para se desvencilhar de Lo'ak e Kiri, mas eles finalmente conseguiram e ela ficou em silêncio.

Tsa'tvayi cumprimentou Neytiri antes de se virar para Olo'eyktan, "eu vejo você."

O homem a cumprimentou de volta antes de acenar para ela, Tsa'tvayi tropeçando ligeiramente enquanto lutava para recuperar a sensação nas pernas. Já, suas contusões pulsavam com dor.

Neteyam a seguiu de perto quando eles se aproximaram do trio, seu rabo roçando a lateral da perna dela.

"Você salvou nosso filho ontem," Neytiri estava olhando para ela solenemente, suas orelhas apontadas para trás enquanto Jake passava a mão nas costas de seu companheiro. "Espero que possamos recompensá-la."

Tsa'tvayi atirou com a cabeça furiosamente com as palavras da mulher. "Não há nada a retribuir, Neytiri. Eu simplesmente o trouxe de volta, ele estava seguro."

Antes que eles pudessem responder, Olo'eyktan deu um passo à frente. "É aí que você está errada, Tsa'tvayi. O menino mal estava lúcido por causa do choque da água e do frio que sofreu. Ele não teria sobrevivido por muito mais tempo se você não o tivesse encontrado."

A cauda de Neteyam se enrolou totalmente em torno dela apertada e apertada, a forma tensa do menino aparecendo atrás dela. Tsa'tvayi só conseguiu balançar a cabeça novamente. "Não há nada a pagar."

Jake hesitou, Neytiri franziu os lábios em resposta, antes de acenar com a cabeça, "Obrigada."

"Você salvou uma vida", Olo'eyktan sorriu para ela, Tsa'tvayi inclinando a cabeça com a declaração. "Você provou ser capaz de começar a jornada de um guerreiro do clã Metkayina."

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now