017

849 105 11
                                    

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊

Neteyam

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊

NETEYAM passou uma mão trêmula pela cabeça de Kiri, sua irmã se inclinando para trás e deixando a cabeça descansar em seu ombro. Seu coração estava disparado em seu peito enquanto ele a envolvia com os braços, a imagem dela ainda ecoando em sua cabeça. Ele ficou apavorado quando Tsa'tvayi e ele levaram Kiri de volta à terra e ficou apavorado quando Kiri se recusou a acordar enquanto Norm trabalhava nela e a conectava a máquinas estranhas.

Então Tsa'tvayi voltou com Tsahik e ele sabia que tudo ficaria bem. Tsa'tvayi sempre fazia tudo ficar bem. Mas então ela desapareceu novamente e Neteyam não sabia onde ou por quê.

Pressionando sua bochecha contra a cabeça de Kiri, ele se desvencilhou do abraço e começou a sair da tenda. "Eu já volto" ele afirmou em resposta ao olhar confuso de sua mãe. "Tsa'tvayi está desaparecida."

A mulher mais velha assentiu enquanto tomava o lugar anterior de Neteyam no chão, seu pai lançando-lhe um olhar rápido e outro aceno. Neteyam não esperou antes de escapar da tenda e iniciando a curta caminhada até á própria tenda de Tsa'tvayi.

Ele não entendia por que ela não tinha ficado com eles, mas ao mesmo tempo ele entendia. Neteyam apenas desejou que ela se sentisse confortável o suficiente para ficar. Ele tinha visto sua inquietação e indecisão, estava a momentos de sair e arrastá-la para dentro quando ela se virou e saiu. Ele decidiu deixá-la descansar por um momento, mas esse momento se estendeu e era hora de ela voltar.

A caminhada foi rápida, suas passadas longas e decididas ao chegar à casa da garota. Ele a chamou suavemente, mas não obteve resposta.

"Tsa'tvayi?" Ele gritou de novo enquanto pisava hesitante na tenda, seus olhos examinando a superfície.

Ele cambaleou para trás em choque ao ver sua forma desmoronada no chão, um ruído ferido saindo de dentro dele quando ele correu para frente e caiu ao lado dela. "Tsa'tvayi!"

A pele dela estava mais fria que o normal quando ele deu um tapa em sua bochecha gentilmente em uma tentativa de acordá-la respirando devagar.

Neteyam a sacudiu, seu nome deixando seus lábios repetidamente como uma oração.

A garota soltou um pequeno gemido, seus olhos tremeram antes de se fecharem novamente. Um palavrão escapou dos lábios de Neteyam quando ele se levantou e a pegou, um braço sob seus joelhos e o outro sob sua cabeça, antes de correr para fora da tenda. Ele manteve seu aperto firme sobre ela, o pânico envolvendo-o enquanto sua cabeça pendeu sem vida.

Se não fosse pelo lento subir e descer de seu peito, ele pensaria que ela estava morta. A mera ideia deixou suspiros de pânico saindo de seus lábios quando ele alcançou a tenda de sua família e invadiu, Tsa'tvayi firmemente agarrado em seus braços. "Mãe!"

Todos se viraram para ele, seu pai imediatamente se levantou quando viu a garota nos braços de Neteyam. Ele se aproximou deles e estendeu a mão, Neteyam recuando com o gesto, ele não permitiria que ela fosse levada embora.

Erguendo as mãos em sinal de rendição, seu pai deu um passo para trás. "O que aconteceu?"

Neteyam apertou ainda mais e puxou Tsa'tvayi para mais perto de seu peito enquanto ele tremia, sua cabeça, seus olhos percorrendo seu rosto. "Não sei. Ela estava assim quando cheguei á tenda dela."

Neytiri deu um passo à frente, Lo'ak logo atrás dela, e deu um tapa em seu rosto suavemente. Desta vez, Tsa'tvayi não deu nenhuma indicação de que sentia alguma coisa, seu rosto se movendo com a força dos golpes, mas não respondendo de forma alguma. Neteyam podia sentir seu coração cair com a falta de movimento dela, Lo'ak avançando e colocando a mão na testa dela.

"Ela esta muito fria, mano." Seu irmão mais novo olhou para a garota, com as sobrancelhas franzidas.

"Venha." Sua mãe acenou para ele entrar, Kiri sentando-se em seu lugar enquanto tentava ver o que estava acontecendo. "Deite-a aqui."

Neteyam hesitou um pouco antes de abaixar Tsa'tvayi, suas mãos permanecendo em seus braços enquanto ele caía ao lado dela. Neytiri aproximou sua mão esvoaçando sobre a pele da garota em busca de algo. Quando Tsa'tvayi soltou um gemido exausto, sua mãe recuou.

"Ela vai ficar bem" Sua mãe assegurou
enquanto pressionava a mão em sua cabeça, "Ela está apenas exausta."

Neteyam franziu os lábios com as palavras dela enquanto se deitava ao lado de Tsa'tvayi e enrolava o rabo em volta da perna dela, colocando um braço sob a cabeça dela e o outro sobre o peito em um falso abraço. "Ela nunca diz nada," ele murmurou, seus olhos ainda grudados no rosto da garota enquanto ele se assegurava de que ela estava bem.

"Eu sei." Neytiri se afastou, Kiri se arrastando para a frente e deitando do outro lado de Tsa'tvayi, Lo'ak do outro lado de Kiri. Tuk havia adormecido há muito tempo, o eclipse se aproximando e a excitação do dia a esgotando.

Neteyam só podia olhar para Tsa'tvayi enquanto a noite diminuía e sua família dormia, sua mente correndo com a mera ideia de adormecer e algo acontecer com sua garota.

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊


ELE FOI ACORDADO POR se mover ao lado dele, seus olhos se abrindo do sono leve em que Neteyam havia caído. Tsa'tvayi se mexeu mais uma vez, virando a cabeça para encará-lo confusa, "O quê?" Ela murmurou baixinho, sua voz rouca.

Neteyam acalmou a mão dela e a guiou para se deitar. "Calma, Tsa'tvayi", ele sussurrou. "Você está bem."

Tsa'tvayi choramingou baixo em sua garganta enquanto deixava sua cabeça cair para trás em seu braço, Neteyam puxando-a para mais perto com cuidado para não perturbar Kiri que dormia ao lado da garota. "Você estava inconsciente, Tsa'tvayi." Ele olhou em seus olhos seriamente, seus lábios pressionados em uma linha apertada. "Eu encontrei você no chão de sua tenda, como se Eywa tivesse levado você."

Seus olhos se fecharam quando ele respirou fundo e pressionou a cabeça no ombro dela. "Você não pode continuar fazendo isso. Você não pode continuar fingindo que está bem. Nós cuidamos de você, Tsa'tvayi, queremos ajudar. Eu quero ajudar."

Tsa'tvayi colocou a cabeça sobre a dele, o rabo envolvendo a perna dele enquanto o dele envolvia a dela. "Sinto muito, Neteyam. Não quero te preocupar. Especialmente depois de Kiri." A voz dela vacilou enquanto ela falava e ele apertou os braços ao redor dela.

"Isto não é sobre Kiri," ele sibilou baixinho e resistiu ao impulso de mordê-la enquanto a frustração o enchia. "Isto é sobre você estar ferida e se recusar a nos permitir ajudar."

Neteyam levantou a cabeça, seus olhos encontrando os dela. "Você ainda não confia em nós? É isso?"

Ele podia ver o choque em seus olhos quando ela balançou a cabeça com veemência, negações sussurradas saindo de seus lábios. "Não não."

"Então mostre que você confia em mim, Tsa'tvayi. Deixe-me ajudar."

A garota assentiu sob seu olhar, Neteyam olhando para ela por mais um momento antes de puxar a cabeça dela para descansar em seu peito e colocar o queixo no topo de sua cabeça. "Durma. Você está exausta."

Tsa'tvayi passou os braços ao redor dele, os olhos de Neteyam se fechando enquanto sua respiração desacelerava. Ela ficaria bem, ele se certificaria disso.

𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊𓋼𓍊𓍊𓋼𓍊

100% credits to the author tacxnda_

100% de créditos para a autora tacxnda_

Tacenda | Neteyam Where stories live. Discover now