BEM -VINDA À BORDO, MIA

144 27 48
                                    


Sant Gervasi, 20 janeiro de 2021

O apito no celular fez Olívia pegar o celular, distraída enquanto a outra mão abria a porta e um pé tirava o tênis do outro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O apito no celular fez Olívia pegar o celular, distraída enquanto a outra mão abria a porta e um pé tirava o tênis do outro. "O que Gerard estava fazendo aqui? Não nos falamos mais desde a mensagem de Feliz Ano novo!", pensou, afobada. Aos tropeções voltou a calçar o tênis, ao mesmo tempo em que domava o cabelo emaranhando dentro do elástico. Sem paciência para esperar pelo elevador correu escada abaixo, saltando os degraus de dois em dois. "Se ele está aqui a essa hora da manhã só pode ser por uma razão!", sorriu exultante saboreando o próprio final feliz de comédia romântica hollywoodiana.

Abriu a pesada porta do edifico e o viu, vestindo o moletom que usava para dormir, braços cruzados sobre o peito e o bumbum apoiado no assento da moto. As duas covinhas dele apareceram ao vê-la. Olívia, nunca o havia visto mais lindo.

O verde das laranjeiras se tornou cor de sépia.

Hola, Olívia! Linda como sempre!

O peito dele se encheu ao dizer isso, e como um leopardo, cainhou na direção dela.

— Oi! — respondeu Olívia, sem quase abrir os lábios.

Temia que o coração saltasse pela boca quando a abrisse. Prendeu o fôlego. Se deixou envolver pelo abraço forte que ele lhe deu, e de olhos fechados, desejou que se abrisse um portal para uma dimensão onde, a seguir do abraço ele diria que acabou com a moça que veio do outro país, se beijariam entre muitos sorrisos; subiriam para o apartamento. Fariam amor tomando banho e depois do café da manhã, se embrenhariam no sofá para mais amor. Quase sentindo o cheiro do café Olívia abriu os olhos.

— Desculpa — se afastou lentamente —, estou suada e fedida. Eu estava correndo!

Se olharam, sorrindo envergonhados.

— Eu estava procurando um cabeleireiro e pensei em ver se você estava em casa...

Olívia fez careta de desconfiada.

— Esqueceu que é domingo? E mais: você está em Sant Gervasi durante a pandemia! Mesmo se fosse dia de semana, sem hora marcada não te atenderiam. — Riu. — Pode confessar que sentiu saudades de mim!

— Ai Olívia... — Gerard balançou a cabeça. Ao sorrir as covinhas apareceram outra vez.

— Melhor dizer que veio treinar aqui no Dir!

— Faz muito tempo que não venho! Agora estou fazendo crossfit na praia. Muito melhor, são superexigentes, é mais como posso explicar... personalizado. Dir é um pouco fast-food.

— Ah... E como está tudo? — e duvidando que ele aceitasse, convidou: — Quer subir para tomar um café?

— Sim, claro!

A RESPOSTA DE ALINA ( CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now