Capítulo 16 - Eu Sou Uma Piada Pra Você?

5K 457 230
                                    

Jina

Heitor gosta de mim.

Eu já suspeitava disso claro e também não é como se ele estivesse ocultando isso. Porém o que me deixa mais surpresa é isso não me causar o incomodo que deveria.

Claro que por motivos óbvios não é natural que você se sinta à vontade com alguém que consiga ter a coragem de matar outro alguém, ainda mais da forma que ele matou, mas...

Eu não consigo mais usar isso como desculpa para odiá-lo ou querer ele longe.

Sinto que as coisas estão mudando entre nós, antes Heitor era extremamente autoritário e ameaçador e agora ele tem se mostrado tão... Atencioso.

Seria porque realmente gosta de mim?

Se esse for o caso, eu posso usar isso ao meu favor.

Apesar de eu ter visto o que a Selene fez com Heitor, eu não imaginava que ainda teria muito mais sujeira varrida para debaixo do tapete. Heitor sofreu mais do que eu conseguiria descrever em palavras, mais do que eu consegui perceber olhando as atrocidades que a mãe adotiva dele fazia com ele.

Na realidade eu nunca me deixei pensar muito sobre isso, mas se ele está com ela desde a infância, são muitos anos na mão de uma psicopata, assassina, pedófila e sem escrúpulos.

Eu não me permiti analisar a situação de Heitor com atenção, pois pensar demais nisso faria com que eu me importasse e eu só quero me importar comigo mesma ultimamente, desde que as pessoas que eu confiei me traíram e me deixaram.

Não é como se eu confiasse 100% no Heitor, nem é como se eu gostasse dele como gosto de Jake, mas sinto que é melhor pra mim tê-lo por perto por hora e sinto que é bom pra ele que eu esteja por perto.

Heitor é perigoso. Ele pode dizer o que quiser, mas nada vai me fazer mudar de ideia em relação à isso. Ele tem a mesma facilidade em manipular e distorcer que eu, ele é paciente e cauteloso como uma cobra e eu vejo sua constante luta contra a sua perda de controle.

O que mais me preocupa é... o que eu faria se ele perdesse essa luta? Parece sempre que ele está tão perto de perder, parece que é tão difícil pra ele. É como se ele precisasse se conter quase o tempo todo.

É enlouquecedor só de assistir.

Eu conseguiria o manter sob controle?

Não deveria pensar tanto nisso...

Por enquanto, acho que a melhor decisão é observar ele de perto e aprender mais sobre Heitor, quanto mais se sabe sobre alguém, mais fácil é manipular a situação ao seu favor e no início por não conhecê-lo acabei agindo errado e acabei machucada com caco de vidro. Talvez se eu entregar o que ele parece querer - que eu goste dele, mesmo que como amiga -, ele fique mais sob controle e poderemos ter uma boa convivência.

Eu até...

Eu o abracei... Não sei porque fiz isso, eu não gosto de muito contato físico desde que me lembro, mas eu senti a necessidade de fazer, senti que ele precisava e não me senti desconfortável - o que é muito estranho -.

De qualquer forma, acabei falando sobre minhas suspeitas sobre minha mãe e Heitor está mais empenhado que nunca em me ajudar e... Me... Proteger.

Ahhh que sensação desagradável se acumulando no meu ventre.

Jina não seja iludida, já foi provado cientificamente que você não pode confiar 100% nas pessoas, não confie nele!

Tá, tá! Eu já sei, não sou idiota.

Suspiro audivelmente.

Mas... Ele parece realmente se preocupar comigo e depois de ouvir a história dele eu simplesmente não consigo mais olhar pra ele da mesma forma.

Desejo Sombrio Where stories live. Discover now