Capitulo 19

68 4 1
                                    

Por conta do fuso acabei acordando mais cedo que o Pedro, peguei meu computador e fui sentar na sala. Consegui fazer um café e fiquei tomando enquanto trabalhava em uma nova tese, sim, mais uma. As vezes me acho louca e perturbada, mas lembro que se quero construir uma carreira em torno disso preciso mesmo correr atrás. Um colega de laboratório acaba me ligando para discutimos alguns cálculos do trabalho dele, no momento em que estou demonstrando pra ele os cálculos vejo Pedro descendo as escadas com a cara amassada e cabelo bagunçado, a coisa mais linda.
Me despeço do meu amigo e torno minha atenção para ele.
- bom dia Sr ator do festival de Cannes... - eu levanto e vou até ele.
- Buenos dias engenheira que fica usando números cedo demais - ele me abraça e se afunda no meu pescoço- muito cedo para pensar naquela quantidade de números, mi amor...
- acordei cedo e decidi trabalhar um pouco, estava só ajudando um amigo. Dormiu bem ?- faço carinho nos cabelos dele que são macios, cheirosos e fofo demais.
- dormi e você ? - ele se afasta e me encara.
- perfeitamente bem, mi amor- imito ele e ele ri do meu espanhol ridículo- fiz um café da manhã pra você e estava esperando você acordar.
- Hnmm, então vamos lá! - ele vai abraçado comigo até a mesa e nos sentamos pra tomar café- hoje temos um evento pra ir, de um novo projeto meu - ele come o pão que fiz.
- amo que você me avisou com antecedência pra eu trazer roupa amor- falo irônica- vou ter que sair com sua irmã antes do que imaginei, preciso comprar umas coisas- pego o celular.
- amor, tenho certeza que está exagerando. Qualquer coisa você leva meu cartão e compra o que achar que está faltando. - eu olho pra ele seria- o que eu falei ?- ele me olha confuso.
- estamos em um relacionamento, sei que quer ser legal e etc, mas você ta pagando muita coisa já pra mim e não está nos meus planos ser bancada por um namorado. Só, deixa que eu me viro, de verdade... não somos casados, então não faz sentido você me bancar desse jeito - suspiro no final.
- você quer casar ? - ele fala meio duvidoso.
- QUE ? - ele não falou isso. Eu não consigo evitar olhar pra ele com a cara de assustada.
- eu tô brincando, é tão ruim assim a ideia da gente se unir ?- ele revira os olhos.
- Pedro... um mês, temos um mês juntos. Essa é a primeira vez que passamos mais do que dois dias juntos na mesma casa, estamos nos conhecendo, sabemos um terço das manias um do outro... por favor, me entende que não tô sendo mal agradecida eu só- suspiro porque não quero parecer grosseira- eu só quero que haja limites pra que a gente possa aprender a andar antes de correr, entende? - falo da maneira mais branda possível, para que ele não entenda errado.
- ok, você tem razão. É que as vezes eu me perco nesse lance de relacionamento, não sou expert nisso, sabe ?!- eu seguro a mão dele e o encaro.
- amor, eu também não. Vamos aprender juntos a lidar com as dificuldades, momentos e etc... essa é a graça dos relacionamentos, aprender juntos a ter uma vida a dois e eu tenho certeza que estamos nos saindo muito bem - eu lhe dou um selinho e faço carinho no seu rosto.
- você tem razão, mi amor... obrigado por tudo. - ele me retribui e me enche de beijos no rosto.
- vou me arrumar e mandar mensagem pra sua irmã... nos vemos mais tarde - selinho.

Assim eu fui me arrumar e Pedro me deixou na loja que marquei com a irmã dele, o clima depois da conversa estava um pouco pesado, mas ainda assim seguimos nos acariciando e curtindo a presença um do outro.
Compras. Que mulher em sã consciência não gosta de algo novo no guarda roupa, não é mesmo ?! Acho que já conseguiram perceber que eu sou extremamente clássica e básica, ter esse estilo me salva as vezes, porém o ator hollywoodiano disse que temos um evento de um filme dele e eu acho ( tenho certeza na verdade) que não trouxe absolutamente nada que caiba no evento e agora tenho de encontrar algo que caiba no meu bolso.
Eu ando pelas lojas procurando algo que não seja preto, um branco ou um marrom talvez, já usei preto uma vez, eu ainda ando com a cabeça tão aérea pela nossa conversa mais cedo que as vezes me pego só passando a mão nas roupas e nem presto atenção no que realmente estou olhando.
- Mariana... você parece distante, aconteceu algo ?- Lux me tira do transe que me encontrava.
- só pensando demais, nada com que se preocupar - sorrio sem mostrar os dentes só pra ser amigável mesmo, para não demonstrar que na verdade minha mente está fervilhando.
- vou acreditar em você. Achou algo ?- ela olha para roupas que peguei.
- bom, gostei desse vermelho, mas também desse branco, qual dos você achou melhor? - perguntei com um em cada mão.
- vermelho !  Com toda certeza- ela fala animada.

Só consigo dizer que estou apegada a ela e essa tarde juntas, quase dia, me ajudou a ficar ainda mais. Ela é luz, me arranca risadas e sinceramente uma pessoa única. Acabamos nos atrasando no salão com o cabelo e maquiagem, mas quando cheguei na casa de Pedro ele já estava me esperando pronto. Ah claro, esqueci de comunicar a vocês, besties, cortei o cabelo.

- meu Deus, você tá muito diferente ! - eu dou uma rodadinha rindo- uau, mi amor!
- surpresa! - eu rio dando uma voltinha- ah eu tô apaixonada nessa nova eu, Lux me ajudou.
- eu tô apaixonado em todas suas versões - ele me beija lento - linda - sussurra - vamos ?
- sim!

E pra você que está se perguntando: como será que ela vestida e como ficou o cabelo ? Calma queridinha, eu vou sanar sua curiosidade com meu post.

Mariamariana: lady in red is always a good idea 🌹 Pascalispunk: what a lady 😍

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mariamariana: lady in red is always a good idea 🌹
Pascalispunk: what a lady 😍

Eu sei, eu sei, meu namorado é um fofo, mas não se engane. Meu namorado esqueceu de me avisar que esse jantar tinha pessoas do mais alto escalão do cinema, vulgo, seus melhores amigos. E aí eu caio em mim: MEU NAMORADO É UMA ESTRELA DE CINEMA!

(Comentem o Que acham que deve melhorar o que estão achando isso motiva e ajuda a gente, muito obrigada 🫶🏽)

O cara que eu não conhecia e conheciaWhere stories live. Discover now