Capitulo 26

61 2 0
                                    

Perto do final do expediente da empresa todos já estavam se organizando para ir embora e eu estava imersa em documentos que pareciam extremamente interessantes do que ir para casa e encarar o cara que vocês sabem quem é e escutar qualquer coisa que venha dele. Ouço batidas em minha porta e sei que deve ser Patrícia avisando que já está de saída, mas lá esta ele com sua calça jeans, blusa dos lakers e óculos de grau, carrega consigo um buquê de flores lindo, colorido, jujubas que são minhas favoritas e um embrulho junto.

- Posso entrar? - ele pergunta parado na minha porta com um leve sorriso de canto sem mostrar os dentes, que já arranca de qualquer pessoa suspiros.

- Entra, Patrícia...? - olho por trás dele para conseguir vê uma sombra da minha secretária.

- Dispensei ela, disse que cuidaria de tudo por aqui pra ela- entra e fecha a porta- isso é para você- ele me entrega os presentes que vi junto com a sua entrada.

- Obrigada, sr Pascal. - eu cheiro as flores e trato de abrir o pacote que contem um livro que estava namorando a um tempo para acrescentar a minha coleção- Pedro! Eu estava louca por esse livro, como adivinhou ?

- Você havia comentado comigo uma das noites de leituras e vinhos nossa e eu guardei essa informação...- sua respiração funda como se estivesse puxando não so o ar, mas coragem junto- me perdoa, eu não deveria ter usado algo que você se abriu comigo e bem na frente da minha irmã só porque me senti pressionado naquela hora, agi como um adolescente que tanto recrimino quando me chamam. Amor, não é por não querer compromisso com você, por favor não é isso, eu te juro...- ele fala segurando minha mão e seus olhos brilham com arrependimento.

- Pedro, tem coisas que não voltam mais, palavras ditas são isso. Duro olhar para você e mesmo te amando muito fui magoada, você quebrou uma ponte da nossa confiança que criamos... eu to muito magoada que poderia te bater, mas isso nunca vai aliviar essa dor.

- Mariana, olha pra mim- ele segura meu rosto com suas duas mãos e me força a encara-lo- eu... eu... - eu o olho com expectativa, me pergunto porque admitir esse sentimento é tão complicado se ele sente isso-  Eu nunca pensei em admitir algo um dia por alguém, eu venho arrumando maneiras de formular em palavras todos os sentimentos dentro de mim, óbvio que não posso dizer que não amo você. Meu amor, disse a minha mãe que não conseguiria amar novamente, mas em um sonho ela me disse que o momento certo chegaria e eu saberia, teria certeza quando estaria amando novamente, eu sei que te machuquei inúmeras vezes nesse tempo juntos por minhas atitudes que muitas vezes beiram a infantilidade, mas eu morreria por você meu amor, eu te quero e sei que você sente o mesmo, você tem medo que eu não te ame de volta e eu tenho medo de te perder toda vez que nos afastamos. Acredite em mim, procurei milhões de motivos para não acreditar que era amor, só convivência, mas nada adiantou, parecia que tínhamos imãs  que nos aproximava sempre. Mariana- ele segura minha mão e coloca no seu peito na altura do seu coração, minhas lágrimas já se faziam presente no rosto caindo em cada piscar de olhos- meu coração bate na mesma intensidade do seu, eu amo você, amo a maneira que sorri com os olhos e amo a maneira que se entrega de maneira integra a tudo que se propõe a fazer, amo a maneira que cuida de mim mesmo sem perceber e me protege de tudo sempre que pode, amo a maneira que busca meu melhor quando eu mesmo muitas vezes já desisti. Eu amo voce, sou apaixonado por você e não vejo a hora de te ter pra mim o resto da vida ao meu lado e te chamar de Mariana Pascal e te aplaudir em todas as premiações que receber por ser uma gênia.- ele acaricia meu rosto limpando minhas lágrimas e não seguro o riso ao ouvir sua última frase.

- Diga a sua mãe da próxima vez que a ver que cuidarei do seu amor da melhor maneira possível, posso falhar, infelizmente somos humanos, mas cuidarei com minha vida do seu coração, de seu amor. Eu te amo desde a primeira vez que meus lábios tocaram os seus... obrigada por voltar a minha vida quando eu não sabia que precisava tanto de você ao meu lado. Te amo José Pedro...- minha mão agora acaricia sua nuca e meu nariz roça no seu.

O cara que eu não conhecia e conheciaWhere stories live. Discover now