Sonhos, sabores e surpresas!

613 137 1.7K
                                    

Ser uma latina residente em Seul é bem mais fácil hoje do que era quando me mudei para o país. Já se passaram quatro anos desde que decidi que, aqui era o meu lugar nesse planeta.

Para me manter, aceitei o primeiro emprego que me ofereceram. Comecei limpando pratos e hoje atendo no balcão da Miw Coffee time. Uma cafeteira super fofa e muito bem frequentada de Seul.

Localizada em uma rua movimentada, ela possui paredes externas que são feitas de vidro, permitindo que a luz natural ilumine o espaço interno. Há uma variedade de plantas penduradas do lado de fora que dão a sensação de um espaço natural em meio à cidade.

O espaço interno é ainda mais impressionante. As paredes são decoradas com azulejos brancos, contrastando com o piso de madeira escura oferecendo um contraste equilibrado. Há uma grande variedade de assentos confortáveis, que vão desde sofás aconchegantes a mesas para dois.
Ao fundo, há uma área reservada onde os clientes podem desfrutar de jogos de tabuleiro ou um bom livro. É um espaço confortável para quem quer um pouco de tranquilidade.

Faz exatamente seis meses que é minha a responsabilidade de abrir e fechar o local. Então sou a primeira a chegar e a última a sair.

Acordo cedo e me espreguiço como um gato recém acordado. Olho no relógio e já são 4:35 da manhã. Vitória! Penso por ter conseguido dormir pelo menos 3 horas está noite.

Levanto-me e já corro para o banho. Faço minha higiene matinal e uma maquiagem leve. Visto meu uniforme e tomo um café rápido. Saio cantarolando. Meu fone no último volume, afinal não tem jeito melhor de ouvir Set me Free pt2.

Aquela voz angelical domina meus sentidos e logo sou transportada para dentro dos meus pensamentos desvairados. Crio uma verdadeira fanfic em minutos.

Não moro muito longe do Coffee time. As ruas ainda escuras de Seul me trazem conforto e segurança. Começo arrumando as mesas, cardápios, bolos e receitas a serem feitas no dia. Logo alguns companheiros de trabalho começaram a chegar.

- Bom dia minha flor! - Não demoro muito pra saber que é Mino quem me cumprimenta.

- Bom dia gerente chefe cheio de prêmios e congratulações. - Brinco, mas a verdade é que, ele é um funcionário muito qualificado e valorizado por nossos chefes.

- Olha quem fala. Ah! Sim! É a funcionária do mês. - Responde ele me dando um abraço do qual logo me solto.

- Para de graça Mino. - Digo me voltando para meus afazeres.

- Você fica estranha sempre que te abraço. Por acaso gosta de mim senhorita Marques?

- Sabe que te amo, mas...

- Não do jeito que eu quero. - Responde pesaroso.

- Desculpa... Eu só...

- Não precisa explicar. - Me dá um beijo na bochecha ao passar por mim em direção a porta. - Vamos apenas trabalha. Tenho o pressentimento que esse dia será incrível. - Deu-me um sorriso claramente forçado.

Finalmente abrimos as portas. Já são 06:00 horas da manhã. Nos orgulhamos por ser uma das únicas cafeteiras a abrir a esse horário.

Dia corrido, com clientes de várias empresas de entretenimento, bancos, funcionários públicos e estudantes. O entra e sai é constante e isso tornou essa sexta-feira especialmente agitada.
Já são 13:45 quando minha barriga começa a reclamar. Fez um barulho tão alto que me causou uma vergonha imensa. Ainda assim, precisava servir mais uma mesa. De repente sinto a bandeja ser arrancada de minhas mãos.

Êxtase Where stories live. Discover now