43. Irresponsável ⛓️

610 73 37
                                    

• 𝐀𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬

━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓

Assim que saí da sala de reuniões, indo para a próxima, que acabei de saber que ia ter, peguei o celular dentro da bolsa e verifiquei o horário. Merda. Entro nos contatos e ligo para Milena, mas toca, toca e não atende. Bufo, procurando o contato de Victor e torço para ele atender.

— Fala. — ele diz, assim que atende.

- Amor?

— Oi.

- Tá ocupado?

— Não muito. Por quê?

- Não vou conseguir voltar para casa agora. Vou ter que ir em mais uma reunião que surgiu aqui e não vou conseguir pegar Aurora na escola. — viro o corredor e vejo algumas pessoas entrando na sala de reuniões.

— Você vai entrar em uma outra reunião agora?

- É! Tentei ligar para Milena, mas ela não atendeu, então preciso que você busque Aurora na escola. Consegue?

— Consigo.

- Sabe o horário que ela sai, né?

— Sei.

- Então, por favor, não esqueça.

— Não vou.

- Preciso ir agora. Até mais tarde.

— Até.

Desligo a chamada e cumprimento os dois homens que estão na porta da sala, junto de uma secretária e entro na sala, vendo a mesa cheia. Me sento no meu lugar e os dois outros homens que estavam na porta, se juntam a nós na mesa e logo em seguida, a reunião começa.

....

Meu celular toca na bolsa e todos percebem. Pego o aparelho da bolsa e vejo que é a escola de Aurora quem está me ligando. Peço licença aos demais e me levanto, atendendo a ligação e vou até um canto da sala.

- Alô?

— Bárbara?

- Oi.

— Tudo bem? Eu queria saber quem vai vim buscar a Aurora aqui na escola. Você não veio, nem a sua amiga ou algum familiar.

- Como assim? Eu mandei o pai dela ir buscar ela.

— Não veio ninguém até agora. Por isso entrei em contato pra saber.

- Tá bom. Estou indo pegar ela.

— Ok. Vou estar esperando.

- Daqui a pouco chego aí.

Bufo, desligando o celular e vou até a mesa, pegando minha bolsa. Digo a todos que preciso resolver um assunto urgente e saio dali, o mais depressa possível. Eu não acredito que ele não foi buscar a menina na escola! Eu mandei ele ir e disse para não esquecer e mesmo assim esqueceu. Victor sabe muito bem a responsabilidade que deixei pra ele, quando disse para buscar Aurora e mesmo assim não fez.

Que ódio! Tudo por conta desse maldito trabalho.

━━ 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎𝐑 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐄𝐋𝐋𝐈

Depois de falar com Arthur, guardei o celular no bolso e olhei para Marcos, que vinha até mim, ao lado de Joel. Precisava falar com ele e a conversa durou mais tempo do que imaginei. Joel me deu um sorriso presunçoso e veio ao meu lado.

— Não quer vir aqui mais tarde não, chefe?

— Não. — disse seco.

— Hoje o dia vai ser bom. Se quiser, a porta está aberta. — ignorando ele, me voltei para Marcos.

𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐎𝐍𝐐𝐔𝐄𝐒𝐓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora