Capítulo 30

245 19 3
                                    


Capítulo Bônus.

Alguns anos depois de todo o drama da infância de duas crianças crescidas em um lar de muito amor e apego emocional a família. Estava na cozinha com Nash enquanto os meninos aproveitavam as tardes de verão na praia com os avós e primos.

Nash lia o jornal ao qual falava de uma nova promessa do surf californiano, que às vezes até me custa acreditar que não se trata de nenhum filho meu, Keven ou Aurora, bom esses dois essa história fica para depois, mas voltando ao assunto que interessa, o jornal deixava em explícito na capa a nova garota do surf Malie Kahanamoku. Pelo o que li por alto, a garota vinha de uma forte linhagem de havaianos puros, mas os seus pais saíram da rota do surfe se mudando para a Austrália, sendo grandes empresários. Quando eu estava tentando ler mais um pouco da matéria, a porta dos fundos da cozinha bateu em um estrondo alto.

-Quebra, afinal não foi você quem pagou pela casa. - disse sem olhar -

Ethan passava pela cozinha, com o seu traje de mergulho amarrado em sua cintura. Com uma cara carrancuda, Maya vinha logo atrás, fechando a porta cuidadosamente, se sentando ao lado do seu pai, dando um beijo na bochecha do mesmo, roubando um dos muffins que eu estava colocando na mesa. Ela usava uns shorts jeans com a parte de cima do biquíni branco e chinelos brancos. Ela pousou a bolsa e a mochila do irmão no chão.

-Então bichinho do mar? Por que essa fúria toda? - questionei -

Ethan então parou a meio do caminho, dando meia volta parando em meio a cozinha.

-Mãe eu não tenho mais dez anos, por favor não me chame assim.

-Qual o problema? A sua irmã ainda gosta que a chamemos de Yaya.

-Olha para ela e olha para mim mãe. - ele apontou para Maya, que já estava abraçada ao pai lendo o jornal, enquanto segurava a caneca de café de Nash enquanto ele lhe dava outro muffin na boca - Acha que ela se importa de ainda ser mimada?

-Ethan - suspirei -

-Argh, ela me dá tanta raiva - ele marchou para cima -

-Quem? - Corri para o pé da escada, mas só escutei a porta do quarto dele batendo - Acho bom você ir tomar banho mesmo.

-Maya, o que deu no seu irmão?

Ela olhou para o pai e depois para mim.

-Bom - ela se encolheu - Promete que não contam nada ao Nash ou ele nunca mais vai me dar carona para os lugares.

-Sim sim.

-Então, hoje quando estávamos na casa do vovô, decidimos ir a praia para surfar, quando demos conta um monte de repórteres chegaram à praia, até achamos que queriam ver Ethan mas estávamos enganados. Eu ainda não tinha ido para a água, estava deitada na areia com Aurora e Kevin, quando ele ia se levantar para ir para a água com Ethan ela passou.

-Quem? - Nash abaixou o jornal -

-Malie. Malie Kahanamoku. Ela literalmente roubou a cena do Ethan, que só levava caldos. Se o papai abrir o jornal digital do Mundo do Surf hoje já vai ter a matéria e as fotos.

Quando entramos no site havia imensas fotos de Malie, ela realmente tinha nascido para isso, a pele bronzeada, combinava com o cabelo castanho mel, os olhos verdes esmeraldas marcavam o seu olhar, mostrando que ela não era uma garota fácil de se lidar. Nas páginas seguintes estava Ethan, surfando algumas ondas e mostrando suas quedas de vários ângulos.

-Para piorar, quando o vovô foi à praia nos chamar para o almoço, ele o viu e acabou por chamar ela para almoçar conosco. Foi só a gota de água para Ethan, sabe como ele fica quando ele não é o centro das atenções. Ficou com uma cara péssima durante todo o almoço parecia que estávamos em um velório.

The Irritant.Where stories live. Discover now