Capítulo 26

4 0 0
                                    

No dia seguinte, o clima estava frio, apesar de o sol estar exposto no céu, várias vezes o tempo nublou, mas nem um sinal de chuva, todos estávamos reunidos exceto Luiz e Lívia, eles ainda não haviam chego, estávamos sentados em uma mesa na sacada de uma das partes alta do santuário, o assunto? Era um novo plano, e Oliver como de costume iniciava o debate, dessa vez tínhamos uma vantagem, tínhamos mais forças e membros do grupo, o que ajudaria em uma batalha, além de Aharis e Stefan, Rick e Ryder se aliaram a alcatéia para enfrentar seja lá qual fosse a ameaça que virá, e estávamos falando de Cristopher.

— Falta apenas alguns dias para o Eclipse, o que nos deixa em alerta para qualquer sinal de Cristopher. — Disse Aharis. — Como muitos de vocês já sabem, os lobisomens são afetados pelas quaisquer fazes da lua, seja elas: Lua cheia, lua negra, lua de sangue, lua azul e assim por diante, o eclipse não é diferente: O eclipse lunar parcial consiste em apenas metade da lua ser coberta pela sombra terrestre, o que dará aos lobisomens alguns minutos sem poder se transformar em lobo, contudo, a suas forças não serão alteradas.

— Ou seja, se Cristopher nos atacar, iremos lutar ainda em forma humana, o que ainda é um risco, os lobisomens que há no exército dele são extremamente fortes. — Disse Oliver. — O que você sugere, Nick? — Ele perguntou me lançando um olhar, assim como todos, esperaram uma resposta.

- Eu sinceramente temo em travar uma batalha, somos em poucos números. Apesar do santuário ser imenso.

— Não estamos a sós nessa luta Nick, temos feiticeiros, lobos e vampiros, isso é revolucionário, Cristopher não tem isso. — comentou Oliver sentado.

- Esse é o problema, Cristopher sempre encontra algum jeito de estar um passo à frente, da última vez ele trouxe um exército, acha mesmo que ele não voltará com algo maior? Todo esse tempo em que ele esteve desaparecido não é estranho que ele esteja tramando algo.

— Que birra ele tem com você ein. — Brincou Ryder.

— Ah... Eu nem te conto a metade do que a gente já passou com esse cara. — Respondeu Davi ao lado de Ryder e Rick.

- Nós não temos muito tempo, então é bom começarem a aperfeiçoar os seus ataques, treinem, é o que eu peço, força e conhecimento em batalha não são tudo, também precisamos de estratégia, e sei que vocês concordam comigo, mas se formos entrar em uma guerra, nós precisamos de reforços.

Aharis concordou com a cabeça, ele sabia que eu estava certo, na verdade, todos sabiam.
Ao cair da noite, enquanto todos estavam no grande salão servindo-se de um excelente jantar, eu estava no alto do santuário refletindo sobre o que fazer, eu já não tinha tempo e precisava entregar uma resposta para aquela coisa que falou comigo, eu tinha pessoas para proteger, era o meu dever como alfa proteger os meus, eu sabia da minha resposta e estou apto a negociar pela a vida dos meus amigos.
No horizonte, o céu foi iluminado pela lua cheia que nascia entre as montanhas, estava na hora de ir, meu coração batia rápido e me sentia trêmulo, levanto me e saltei do alto do santuário, caindo de pé no chão, um impacto forte que minhas pernas esquentaram, comecei a caminhar pelo o campo aberto me distanciando do santuário, até que vejo a sombra negra no formato de Oligron se formando em minha frente.

— Vejo que encontrou a sua resposta. — Disse ele.

- Eu quero ver o que você tem a me oferecer.

— Siga-me, irei levá-lo até o local. — Ele mexeu as mãos, um portal foi aberto dando passagem para um outro local, respiro fundo e olhei para traz, vendo que eu estava arriscando tudo para salvar à todos, dei os meus primeiros passos e atravessei o portal.

— Rick

Eu não sou uma pessoa que costuma se intrometer na vida dos outros, mas enquanto eu atravessava o corredor aberto sendo iluminada pela a lua, vejo um vulto cair ao meu lado, assustado, eu olhei para o lado de fora apenas para ver que era Nick que se jogou do alto, ele era louco? Ou era alguma diversão? Não sei dizer, mas saiu andando como se tivesse pulado um degrau de escada.
Ele foi se distanciando no santuário e a minha curiosidade para saber se ele estava bem me impulsionava a ir até ele, mas ao mesmo tempo eu sabia que ele queria ficar só, mas isso não importava agora, decidi segui-lo, saltei pela a janela e voei por cima das árvores que haviam por perto, me escondendo sempre que podia para que ele não me visse, tentei não fazer barulho quando vejo que ele conversava com uma entidade que parecia ser uma sombra, uma sombra? Aquilo era real? Eu não saberia responder, mas eles haviam acabado de atravessar um portal, seria o certo e seguir eles? E se fosse algo extremamente importante e Nick corresse perigo?

Parei de pensar e voei o mais rápido que eu pude até o portal, ele se fechou, mas foi o tempo certo para eu conseguir atravessar o portal e ir parar em um lugar totalmente destruído, o que parecia ter sido um dia um local bonito, eram inúmeras pedras imensas por todos os lados, árvores mortas e caídas, névoa e eu sentia uma forte presença maligna nesse local, comecei a voar acima da névoa até avistar Nick novamente, ele haviam acabado de entrar em uma caverna, desci até a entrada do mesmo mantendo distância para que nenhum deles me vissem, uma caverna escura com uma iluminação no fim do túnel, eu me perguntava a todo momento que lugar era esse? E o que Nick iria fazer aqui? Por um segundo eu pensei que em algum momento, ele iria trair o nosso grupo, ou algo parecido, mas sei que ele não faria isso, chegamos a um local aberto onde no teto, havia uma grande abertura onde a lua Cheia estava exposta iluminando tudo em volta, o local havia muita névoa, galhos e folhas secas no chão, uma árvore grande caída ao lado cujo as raízes e vinhas subiam pela as paredes, e os ossos espalhados por todo lugar, era um terror esse lugar.

Sombras Do Eclipse: A Saga Lunar - Livro 4 ( Concluído )Where stories live. Discover now