Capítulo 27

9 0 0
                                    

— Nick

Aquela abertura no teto me trouxe lembranças, lembranças do dia em que estávamos na cratera da lua na noite da lua de sangue, onde perdemos Sofia e Max, mas que lugar abominável era esse? Onde é que eu estava me metendo? Será que os meus amigos a essa altura devem estar se perguntando de mim? Eu não sei, mas uma coisa eu percebi desde que eu saí do santuário, o cheiro de Rick, e apesar de ele achar que não, eu sabia que ele estava me seguindo, por um lado eu achei ridículo que estivesse fazendo isso, mas por um outro lado, o que vier de acontecer aqui, ele estará de provas de que testemunhou a minha suposta morte, olhei de relance para as rochas ao meu lado esquerdo, onde vejo a sua capa desaparecendo atrás das grandes pedras.

- Por que você veio? - Sussurrei sozinho, sabendo que ele poderia me escutar facilmente.

— Sabe que lugar é este, Nick? - Perguntou-me à sombra.

- Não, eu não sei, sinceramente, preferia que você assumisse a sua verdadeira forma para ver com o que eu estou lidando. — Ele sorriu de forma sarcástica, até eu perceber um par de olhos verdes no escuro a minha frente, havia alguns degraus de escada com rachaduras e hera pelo o chão, a sombra foi se aproximando do escuro, até que o próprio Oligron surgiu do breu, a sombra entrou em seu corpo tornando os dois em uma única forma, aparentemente um homem normal com uma aparência não tão velha, magro, cabelos longos e caídos em seu rosto, pele clara quase cinza, uma barba rala e um tanto mal feita, e suas vestes, era manto velho de cor negra, com faixas verde escura nas bordas, em sua cintura através de alguma espécie de sinto, havia um livro de capa dura de cor preta.

— É um prazer finalmente estarmos cara a cara, ó grande "alfa". — Ele desceu os degraus da escada lentamente.

- Eu não vim até aqui para ser aclamado, fala logo o que você quer!

— A vida não foi tão justa com nós dois, eu sei que você quer proteger os seus amigos e blá blá blá, aquela coisa toda. — Ele passou a me rodear.

— Nick nós temos uma proposta para você, um trato, um pacto de sangue. — Ele tocou o meu ombro com o seu dedo magro, senti a sua unha grande parecida com uma garra, levou um tempo até eu perceber que ele não estava falando apenas dele.

- Como assim, nós? — Perguntei confuso.

— Ah, eu não te contei? Estamos trabalhando juntos agora.

- Nós, quem? — Perguntei outra vez. Oligron apenas virou a cabeça lentamente para o lado esquerdo, onde da escuridão atrás dele, eu vi um par de olhos vermelhos brilharem, o meu coração pareceu ter parado de bater, meus pelos subiram num arrepio, percebi também que eu prendi a respiração por alguns segundos, a sombra que andava até a luz era o único, e o próprio Cristopher, seus olhos ficaram claros ao contato com a luz, ele estava mais alto, mais forte do que eu meu lembro, seu rosto parecia ter rejuvenescido alguns anos, e o seu cabelo liso caia sobre os seu rosto, ele me lançou um sorriso tão demoníaco que me fez estremecer, apertei os punhos com tanta força que senti minhas unhas penetrarem a palma da minha mão.

- Isso tudo foi uma armadilha? — Urrei, fiquei tão confuso e com raiva, como eu não liguei as peças?

— Não foi uma armadilha, eu disse desde o início que era um acordo. — Respondeu Oligron.

— É bom vê-lo novamente, Lombardi. — Disse Cristopher, olhei para ele. — Olha só como você cresceu, está tão... Adulto agora, vejo que não é mais aquele garotinho de dezessete anos quando ainda morava em small village.

Ele se aproximou de mim, fiquei imóvel observando os seus passos, era estranho, uma sensação de pavor e medo ao mesmo tempo, para piorar a situação, vejo que Raydan e Thomas saíram da escuridão em seguida, aquilo com certeza era uma emboscada.

Sombras Do Eclipse: A Saga Lunar - Livro 4 ( Concluído )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora