Capítulo 46

3 0 0
                                    

Alguns minutos se passaram, e Ian e eu ainda estávamos conversando sobre a espada, ele tentou me convencer de que eu era capaz de conjura-la, o que não é algo tão fácil, enquanto eu escutava ele falar, a minha cabeça por várias vezes pensava nas minhas possíveis punições, o que será que iria acontecer comigo agora que desobedeci a lei? Eu não sei responder, mas temo pelo o que está a vir.

— Já se passou um bom tempo que ele está lá embaixo, tem certeza que ele não morreu afogado?

— Não — Abro um sorriso sincero — Todos sabem que esse lago é uma grande fonte de cura.

— Porque a gente só não jogou ele lá então? Ao invés de usar o feitiço proibido? —Questionou.

— A magia negra que estava nele é poderosa demais, nem mesmo o lago iria conseguir extrair uma magia tão forte quanto a que  Oligron fez em Nick.

— Acha mesmo que nós vam...

Ian parou de falar quando surgiram grandes ondulações na água do lago, ao passo que toda a caverna foi preenchida por uma fumaça branca e azulada.

— O que foi isso?
Perguntei me levantando rapidamente, Ian fez o mesmo.

A água foi tomando uma cor azul brilhante, e algumas bolhas borbulharam na superfície, a fumaça começou a rodear o local onde uma grande mão emergiu, em seguida as grandes orelhas e o resto do corpo de Nick foi saindo da água, quando o menso levantou a cabeça, os olhos estavam tão brilhantes quanto a lua cheia, o corpo molhado e peludo coberto por poder, tão poderoso que alguns raios que saia dele atingia os cristais na caverna, ele estava em pé, maior do que a última vez em que lutamos, Nick ergueu-se, rosnou, estufou o peito e levantou a mão disparando uma rajada de poder para o alto, iluminando toda a caverna e o céu a cima das nossas cabeças, ao passo em que um grande e poderoso uivo fora dado, era o chamado!

Quando terminou, balançou a cabeça e olhou em volta, até os seus olhos assustadores pararem em nós, ele se aproximava dando longos passos, sua forma humana logo foi tomando forma, os pelos do corpo desapareceram, ele estava com uma aparência tão diferente do que eu me lembro, os olhos ainda brilhavam e ele olhava profundamente para Ian, que estava ao meu lado.

— Nick?
O chamei, ele parou de andar e me olhou, suspirava fundo, pude ver o seu peito subir e descer rapidamente ao passo em que respirava, os olhos voltaram ao sua cor natural, permitido olhar em seus olhos que agora, pude ter a certeza de que era ele ali.

— Onde eu estou? Que lugar é esse?

— Nick? Você se lembra de alguma coisa?
Eu perguntei fazendo um gesto com a mão para que ele parasse de andar, e ele parou, mas parecia confuso.

— Eu não me lembro de nada! Só me lembro de ter feito uma grande burrice.

— Na noite da caverna? Você, Oligron e Cristopher.

— Sim! Eu me lembro de ter visto você antes de entregar o meu poder a ele — Nick parou por alguns segundos — Eu machuquei algum?

Eu queria poder dizer que não, e tentar fazo-lo acreditar que tudo estava sob controle, mas eu não podia fazer isso.

— Todos nós, Nick.

— Droga, Bethany? Os meus amigos? Eu...

— Ei? Tenha calma — O interrompi — Todos nós sabíamos dos riscos, fizemos isso para nos defender, você estava sendo controlado Nick.

— E como eu voltei?

— Eu usei um feitiço de reversão para trazer você de volta, um feitiço poderosos e no entanto, proibido.

Sombras Do Eclipse: A Saga Lunar - Livro 4 ( Concluído )Where stories live. Discover now