Capítulo 41

2 0 0
                                    

Rick moveu as mãos com suavidade, de modo que a magia fluisse por seus dedos, fazendo um livro se formar em suas mãos, um livro de capa duro com uma coloração azul escura e alguns detalhes pretos próximo a borda, as letras em cinza revelando o título: O Livro dos Ocultos.

— O livro dos ocultos, o que faz com você? — Perguntou Rayder.

— Pedi a Aharis emprestado já faz um tempo, eu estava curioso para saber mais sobre as criaturas desse mundo, imagino que aqui tenha as respostas sobre aqueles bichos horríveis.

Rick abriu o livro, onde vi nitidamente um pó mágico se desintegrar, ao passo que ele virava cada página amarelada.

— Todas as criaturas do mundo oculto se encontram aqui, na verdade, todas conhecidas até então.

— literalmente, tem muitas criaturas aqui que eu nunca nem vi — Respondeu Dylan.

— Lobisomens — Rick disse virando a página — Vampiros, feiticeiros, elfos, sereias, feéricos...

— Epa! — Anunciou Davi fazendo Rick parar de virar as páginas.

— Eu conheço esses, eu acho.
Ele apontou o dedo para a página, mostrando uma raça que eu nunca vi, havia uma imagem, especificamente, um desenho de um ser humanoide de orelhas pontiagudas.

— O que são? — Questionou Hannah — Parece um ser humano qualquer.

— Parece, mas não são!
Rick afirmou, levantou as mãos fazendo o livro flutuar em nossa frente, permitindo que todos ali visualizassem tal imagem:

— São feéricos, seres extremamente inteligentes, guerreiros e terrivelmente territoriais, defendem o seu reinado com a força bruta caso não houver um bom diálogo, a sua maior aliada é a magia.

— Espera, existem outros seres que usam magia sem serem feiticeiros? — Perguntou Hannah, que passou o cabelo por trás da orelha.

— Sim, são criaturas tão belas e admiráveis que fazem de tudo para evitar devastação, e preservam a glória, são fascinantes, ainda mais quando estão voando por cima das nuvens com os seus grandes dragões.

— Que? Dragões?

— Sim, Davi, dragões — Rick abriu um sorriso sincero.

— Porra, eles usam dragões como um meio de transporte? — O mesmo diz extrovertido.

— Primeiro que, eu nem sabia da possibilidade de existir dragões.

— Vocês não viram as histórias nas runas lá embaixo? Lá conta sobre a existência de dragões e que, inclusive, o rei Willian, irmão do grande rei Isac, possuía um grande dragão tão rápido quanto um falcão.

— De onde você os conhece? — Paola perguntou para Davi.

— Já faz um tempo, foram alguns dias após a lua de sangue, Nick havia me dito que uma mensagem misteriosa apareceu em seu quarto que dizia: Eu escutei o seu chamado, e que ele não estava sozinho, após isso, ele relatou ter sonhos lúcidos quase todas as noites de uma mulher que se denominava uma feérica, como se quisesse se comunicar com ele.

— Porque ele nunca falou sobre isso?

— Muita coisa estava acontecendo naquele momento, Bethany, a morte de Max, Sofia, a mãe dele, você indo embora, tudo isso virou uma bola de neve e ele mal conseguia pensar no que fazer, ele chegou a conclusão de que preferia não comentar.

— Não julgo ele, Nick passou por muita coisa — Disse eu.

— A um minuto atrás eu achava que os feéricos eram lendas, até você me dizer isso, então podemos afirmar que não são só histórias, eles realmente existem.

Rick fala com um sorriso tão alegre, como se acabasse de achar ouro, o que de fato era verdade.

— Bom, continuando...

Voltamos a nossa atenção em busca da criatura que estamos enfrentando, até que algumas páginas depois, finalmente o achamos.

— Labruz, são criaturas cruéis frutos de magia negra, violentos e não possuem alma.

— Como assim? São zumbis?

— Não, Dylan, mas também não estão vivos, são uma espécie canina semelhante aos lobisomens, pelos, garras e dentes afiados, orelhas pontudas e são altos, a diferença, é que são muito magros, contudo, ainda sim são fortes. — Rick deu uma pausa, respirou fundo enquanto analisamos as imagens —  São comandados pelo feiticeiro supremo de magia negra, Oligron, o profano, aquele que não teme, o dono do caos e da morte, dizem que os seus seguidores são leais até após a falência.

— Ou seja, a gente já era!

— Não seja tão desmotivado Davi — Retruquei — Somos uma alcatéia forte, juntos nós podemos dar conta dessas coisas.

— O problema é Oligron, nem eu e nem um de nós aqui tem poder para bater de frente com ele, além de...

— Aharis — Complementou Katharine a frase de Rick, um clima tenso ficou presente por alguns segundos, vendo que aquilo não iria parar, eu decidi continuar o assunto para não deixar o clima pesado daquele jeito.

— O que tem nas próximas páginas?

— Bom, são só outras criaturas escondidas, metamorfos, grifos, unicórnios...

Rick virava as páginas, revelando inúmeras criaturas místicas que até então, muitos de nós inclusive eu, achava que eram lendas e histórias, até que chegamos em algumas páginas vazias, não havia nada, Rick moveu as mãos fazendo outras folhas se moverem até parar nas últimas páginas, cujo o nome era:

— Lobisomem, o alfa supremo.
A voz de Rayder saiu em um sussurro.

— Não há muito o que se dizer sobre o alfa supremo, pois só existiu apenas um, morreu sentado em um trono deixando o seu poder para aquele cujo se sentar. Velocidade, tamanho e poderes são quase desconhecidos, contudo, as lendas afirmam que o lobisomem alfa é o filho da raio e da lua, pois os poderes são quase imbatíveis, habilidades que nenhum outro lobo tem, ficando quase no topo da cadeia alimentar, o alfa é batizado como aquele que é digno, filho da lua, o devorador de almas.

Confesso que senti um frio na barriga ao escutar Rick ler aquilo, me trazendo em mente o Nick que estamos enfrentando.

— Esse definitivamente não é o Nick! — Falou Davi.

— Por isso que o nome dele não está escrito aí né, ô cabeção! — Revirei os olhos.

— Tenha um pouco de humor, por favor?  — Retrucou o mesmo.

— Eu sabia que um lobo alfa era poderoso, mas não sabia que era nessa proporção
Comentou Bethany.

— Isso explica os poderes que Nick desenvolveu, velocidade, teletransporte, disparar rajadas de energia pelas mãos, ele está quase imbatível.

Rick falou em seguida, sinto os meus olhos queimarem naquele momento, senti algo em mim que nunca senti de forma tão agressiva antes, uma presença, uma presença de um outro lobisomem.

— Oliver? O que foi? — Ketharine perguntou me olhando.

— Tem alguém se aproximando, fora do círculo

Afirmei, todos olharam para trás, onde vimos a silhueta de um homem, a imagem estava borrada por conta do círculo protetor que distorcia tudo do outro lado, me levantei, os outros fizeram o mesmo.

— Seja quem for, não pode entrar — Disse Rick fazendo o livro desaparecer.

— Prepararem-se, vamos até lá!

Sombras Do Eclipse: A Saga Lunar - Livro 4 ( Concluído )Where stories live. Discover now